Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Valores Em Uma Dieta

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado

Eu costumo montar dietas pra homens, e uso sempre 2,3g/kg de proteinas, 0,8g/kg de gordura e pelo calculo da TMB pela conta Harris-Benedict eu completo com carboidratos, e de começo dependendo do objetivo tento colocar 20% a mais ou a menos da TMB.

Só que vou monta uma pra uma amiga minha e queria saber se os valores podem continuar esses ou é melhor mudar alguma coisa?

Eu iria diminuir a proteina pra 1,8k/kg, mas por pura intuição, se alguem entender mais me dá uma ajuda aqui rs

Postado

Eai vinicius.

Proteina, usaria no maximo 2g/kg, 1,8 é ótimo. Gorduras, deixaria em 1g/kg, que pras mulheres é muito importante, levando em conta os hormonios, ciclos de menstruação, etc... e o resto em carbs. Ai voce teria que ver o dia-a-dia dela, o objetivo, como vai ser o treino (só ferro, ou algum cardio) e é lógico, que mulheres precisam de menos calorias do que homens (pelo menos, em sua maioria), elas tem menos musculo, menos peso, logo um metabolismo menor, (a não ser que ela ja tenha um bom nivel muscular, seja atleta, servente de pedreiro, seila hahahaha) e use a de Kath Mccardle, não é 100%, alias, nenhuma é , mas acho melhor que a de Harris.

Abraços.

Postado

Eai vinicius.

Proteina, usaria no maximo 2g/kg, 1,8 é ótimo. Gorduras, deixaria em 1g/kg, que pras mulheres é muito importante, levando em conta os hormonios, ciclos de menstruação, etc... e o resto em carbs. Ai voce teria que ver o dia-a-dia dela, o objetivo, como vai ser o treino (só ferro, ou algum cardio) e é lógico, que mulheres precisam de menos calorias do que homens (pelo menos, em sua maioria), elas tem menos musculo, menos peso, logo um metabolismo menor, (a não ser que ela ja tenha um bom nivel muscular, seja atleta, servente de pedreiro, seila hahahaha) e use a de Kath Mccardle, não é 100%, alias, nenhuma é , mas acho melhor que a de Harris.

Abraços.

Valeu, hormonios e mulheres é uma coisa muito complicada mesmo haha

Eu uso a de Harris porque geralmente o povo não tem uma medida exata de BF, então fica um pouco complicado. A de Harris geralmente funciona, o unico problema é que de vez em quando eu tenho que abaixa um pouco os carbos porque a TMB deve ter ficado um pouco superestimada.

Valeu cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...