Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Gordo Português (Com Fotos, Graficos E Tabelas)


ioia

Posts Recomendados

Tranquilo master...

então leve esse cutting até o inverno, depois entre em bulk, e não deixe de relatar... estarei acompanhando o desenrolar, ja que quer secar, vamos ver os ossos!

hahaha, depois do bulk, lá pro meio do ano, seu shape vai ficar muito legal

hugs~

Obrigadão mano

ahaha Pois eu por enquanto não quero muito saber do músculo , só quero manter o pouco que tenho e chegar ao meu objectivo que é ficar entre os 10% deBf e os 15% assim depois quando for fazer o bulk, vou sempre fazer o bulk até chegar no máximo a 15% de BF e depois volto a fazer cutting até aos 10% repetindo sempre o mesmo processo e assim não terei mais problemas com a gordura. Aliás até é o que se aconselha vê este artigo a negrito:)

1. Em primeiro lugar, as pessoas não deveriam começar as fases de ganho muscular com percentual de gordura alto. Homens deveriam ter BF em torno de 10-12% antes de ao menos considerar fazer uma fase de “bulk” (pessoas com percentual de gordura elevado podem conseguir ganhar massa magra e perder gordura com um plano de body recomp simples; isto está além do escopo deste artigo). Para uma mulher, isto seria equivalente a um BF entre 19 e 24%.

Fisiculturistas que pretendem competir poderiam começar com percentual de gordura um pouco menor, talvez 8% para homens e 17-20% para mulheres; isto é simplesmente para tornar mais fácil a preparação para a competição. Se o percentual de gordura estiver menor, o ganho de massa magra fica dificultado (por falta de energia e problemas hormonais). E, sim, isto significa que muitos de vocês deveriam primeiro fazer dieta para perder gordura antes de pensar em ganhar músculos. É a vida.

Quando a pessoa alcançar um percentual de gordura de 15% (homens) ou 24-27% (mulheres), a fase de ganho de massa deverá terminar. O quanto isto irá demorar depende do tamanho da pessoa, mas, de forma realista, um homem de 80 kg começando com 10% de gordura corporal poderá ganhar 8 kg de peso (4 kg de músculo, 4 kg de gordura) antes de chegar a 15% de BF. Ganhando 0.5 kg por semana, são 16 semanas de treino (que, devo notar, deveriam ser divididas em 2 blocos de treino separados).

Resumindo: você deve determinar limites de gordura corporal (inferior e superior) aceitáveis. Para homens, um bom intervalo é entre 10-15%; para mulheres, 19-27% ou algo do tipo estará de bom tamanho. Faça dieta até chegar ao limite inferior, estabilize por duas semanas, ganhe até atingir o limite superior, estabilize por duas semanas, e depois faça dieta novamente, mantendo a massa muscular obtida. Após muitos meses ou um ano de treinamento, você deverá terminar com mais músculo do que começou – e este é o objetivo.

Texto a negrito por: Lyle Mcdonald

Leia mais: http://www.hipertrof.../#ixzz1xZsbOBAF

Abraços mano esteja descansado que vou sempre continuar a relatar com está na primeira página todos os domingo vou fazer a actualização da tabela e do gráfico e 4 em 4 semanas vou por fotos novas:D

Editado por ioia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teve otimos resultados com a dieta q montamos ein mano, parabens.

Eu acho q teu shape ta bem seco o q eu faria agora era consolidar e depois aumentar as kcals para ganhar massa, acho q não tem mais o q secar, só seria ruim pro seu psico.

Abraços

Obrigadão amigo

Bem já que todos me dizem que devia fazer bulk ok vou fazer

Só tenho medo de voltar a ganhar a gordura mas enfim já que o dizem :)

Vou aumentar com cuidado as calorias:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo admiro a tua força de vontade e a tua determinação no treino e na dieta

Vai ao bulk de boa amigo secou imenso e agora quando encher vai ser só mulherada kkkkkkk

Força abração:)

Obrigadão amigo

ok vou esperar até domingo e ver os resultados e depois vou pensar bem se faço bulk ou não :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom mesmo!

mas ioia, eu se fosse vc dava mais uma secadinha antes de bulkar... ainda ta com umas bordinhas de catupiry ali que talvez possam te incomodar mais pra frente se vc iniciar um bulk agora hehehe

mas tá bem, se vc continuar no cutting, logo logo perde isso que sobrou

bjs

Pois eu penso o mesmo é que a minha genética acumula muita gordura de lado esse é o problema...Por isso é que se calhar dizem que devo fazer bulk mas quando se vai ver a gordura de lado ainda tenho muito para perder.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...