Ir para conteúdo

Dúvida Sobre Treinos Aeróbicos.

Lucas17

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Eu já pratico corrida, participei até de algumas de 5km e 6km hehehe. mês que vem irei participar de 10km, ENFIM vamos ao que interessa!

geralmente corro numa velocidade de 7,5 km/h +/- ( Tenho 71kgs e 1,74). Porém nesta semana eu estava experimentando correr em explosão (15min em 9km/h e 5min em 10km/h) eu soei mais do que correr os 5km no trote. Então pergunto ao pessoal mais experiente no assunto:

Correr em explosão (no caso 9mk/h a 10km/h seria minha "explosão" que aguento uns 25minutos, por enquanto, pretendo ir aumentando) Tem a queima de gordura mais efetiva do que o aeróbico no trote ? 5km faço em aproximadamente 50 minutos.

Não sei se suor necessariamente significa que estamos queimando gordura, mas na explosão eu suo e canso bem mais.

Agora em relação a uma dúvida que tenho sobre aeróbico com corda: é se pular corda é mais efetivo do que corrida para queima de gordura ? Quantos min de corda equivalem a 50minutos na esteira? (Sim, quero valores aproximado galera!) (alguém recomenda algum tipo de corda especifico para cortar um pedaço e fazer uma corda de pular "caseira" ? hehehe)

Outra dúvida hehe: Existe algum treino que eu possa fazer para ganhar resistência para provas de corrida, 10, 15km ?

Desde já um muito obrigado a todos!

Postado

- Caminhar a 7,2 quilômetros por hora, 440 calorias a cada hora.

-1 hora de corda 800 calorias

Não são exatamente os valores que você pediu, mas dá pra ter uma noção...

E existem varios treinos de explosão e resistencia tambem que voce pode fazer agachamento, treinar as panturrilhas até ajudaria, etc...

Postado

Entendido AThO! o bom da corda é que você pode queimar a mesma quantia de calorias que eu queimaria no trote em menos tempo. isso ajuda quando o dia está corrido! Poderia citar algum treino para resistência ? obrigado!!!

Postado

Fala ae pessoal, beleza ?

Aproveitando o post aqui do nosso colega, gostaria de tirar uma dúvida em relação à queima de caloria pulando corda. Peso 75.6 kg e tenho 1,78 cm de altura, faço academia também e ainda pretendo queimar um pouco de gordura (localizada - barriga). Vendo este post pensei em um treino, que seria, alimentação boa e balanceada de manhã e no almoço, academia às 15:00 horas sem aeróbico, e aeróbico com corda a noite (pular corda) em jejum 1hr/ 1:30 hr, mais ou menos antes do jantar, depois um alimentação de leve. O que acham, será que vai dar para perder gordura e ganhar massa ?

Valeu garera, boa tarde XD

Postado

Pode ser qualquer horario, desde que esteja em jejum. "fazer uma leve refeição antes" , não é aeróbico em jejum.

E voce não vai queimar a "gordura da barriga" e muito menos ganhar massa magra. Precisa de uma dieta boa, e ser iniciante para isso acontecer, (acredito que voce não possua nenhum dos 2) , para perder gordura, fique em déficit calórico, vindo de dieta + aeróbicos ou só dieta, etc... e para ganhar massa magra, coma mais do que voce gasta, se quiser pular corda, pule, mas compense o gasto calórico comendo. (isso se o objetivo for ganhar).

abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...