Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos Zero, Perigo.


JRGrande

Posts Recomendados

Low carb para cetose eh menos de 100g por dia. Depois de 2 ou 3 dias com uns 50g voce entra em cetose.

Comecei um cutt com 190 g prot (2,2) + 160 g carb (1,8) + 90 g fat (1), déficit de 500 kcal. Não tou me entupindo de prot (mesmo porque não consigo), não zerei os carb (1/4 desjejum, 1/4 pré-treino, 1/4 pós-treino e 1/4 nas outras três refeições) e mantive boa fat (hormônios funcionando legal). O treino rende bem e não pareço perder massa magra. Próxima semana começo AEJ (caminhada a 6-7 km/h por 40 min).

De início eu fiquei com medo da estrutura por ser simples demais, sem medidas radicais... Mas talvez funcione comigo justamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não são superiores, a questão do jejum é que quando acordamos tem uns hormônios que estão em alta, sendo eles: GH, Glucagon & o "temido" cortisol(notifique-me se esqueci de algum outro) sendo assim cria-se um ambiente favorável para a lipólise.

Enfim, Resumo: em jejum o nível de destes hormônios pode ficar mais alto, porem qualquer dieta onde haja restrição calórica eles já ficaram elevados

a grande diferença é que a maior concentração deles na dieta em jejum se dá de forma progressiva, até a quebra do jejum, enquanto que numa outra(dieta) eles estarão presentes em concentrações menores, em períodos divididos ao dia.

enfim,não da pra modificar nosso "ambiente hormonal" fazendo somente isso, agora se isso facilitaria, seria um efeito bem reduzido mesmo.

esses homonios fazem uma grande diferença, mais oq na minha opiniao mais conta nesse tipo de dieta e a insulina... que fica la embaixo, ficando muito mais facil usar gordura como fonte de energia ao mesmo tempo que fica muito mais dificil armazenar gordura...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

esses homonios fazem uma grande diferença, mais oq na minha opiniao mais conta nesse tipo de dieta e a insulina... que fica la embaixo, ficando muito mais facil usar gordura como fonte de energia ao mesmo tempo que fica muito mais dificil armazenar gordura...

insulina não é vilã. Mesmo que sua dieta tenha mais carboidratos, o nível de insulina vai aumentar após uma refeição e depois irá diminuir.... e neste período você usará gordura como combustível.

E você não vai armazenar gordura com déficit calórico (pelo menos não no saldo total do dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

insulina não é vilã. Mesmo que sua dieta tenha mais carboidratos, o nível de insulina vai aumentar após uma refeição e depois irá diminuir.... e neste período você usará gordura como combustível.

E você não vai armazenar gordura com déficit calórico (pelo menos não no saldo total do dia).

nao eh vila pra quem busca hipertrofia mas pra quem busca diminuir o bf% acho que com uma dieta hipocalorica sem carbs (menos insulina) a pessoa consegue resultados melhores doque com uma dieta convencional...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses homonios fazem uma grande diferença, mais oq na minha opiniao mais conta nesse tipo de dieta e a insulina... que fica la embaixo, ficando muito mais facil usar gordura como fonte de energia ao mesmo tempo que fica muito mais dificil armazenar gordura...

Vo "quotar" logo uma conversa minha com outro user, segue:

"Há uma crença que a sensibilidade da insulina pode melhorar um pouco quando se fica mais tempo em jejum, mas isso é significativo? Acredito que não, até pq hoje em dia já se sabe que a insulina não é tão vilã assim quanto pensavam... Se acredita também que pode se obter o mesmo efeito de quando se faz dietas cetogênicas: os níveis de adrenalina (epinefrina/catecolaminas) ficam um pouco mais altos no jejum facilitando algumas coisas. Mas uma coisa eu posso te garantir: nenhuma dieta em especial vai te dar resultados melhores, o que vale sempre são CALORIAS INGERIDAS - CALORIAS GASTAS O efeito hormonal é sempre mediócre e a melhor dieta é sempre aquele que vc consegue seguir sem ter problemas."

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo "quotar" logo uma conversa minha com outro user, segue:

"Há uma crença que a sensibilidade da insulina pode melhorar um pouco quando se fica mais tempo em jejum, mas isso é significativo? Acredito que não, até pq hoje em dia já se sabe que a insulina não é tão vilã assim quanto pensavam... Se acredita também que pode se obter o mesmo efeito de quando se faz dietas cetogênicas: os níveis de adrenalina (epinefrina/catecolaminas) ficam um pouco mais altos no jejum facilitando algumas coisas. Mas uma coisa eu posso te garantir: nenhuma dieta em especial vai te dar resultados melhores, o que vale sempre são CALORIAS INGERIDAS - CALORIAS GASTAS O efeito hormonal é sempre mediócre e a melhor dieta é sempre aquele que vc consegue seguir sem ter problemas."

Bom entao mesmo que essa diferença hormonal seja insignificante, acho que a dieta cetogenica ainda e superior por ser facil de ser seguida... Pois nao tem como negar que depois que voce se acustuma com a cetose voce quase nao sente fome.... pelomenos pra mim isso ja e uma vantagem consideravel... Ao meu ver o responsavel por essa falta de fome sao os baixos niveis de insulina ou estou enganado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, toda dieta que de certa forma priva ou reduz uso de CHO ja não é tão fácil de ser seguida hehe

quanto a questão da insulina, sim pode ter haver

mas a questão da "falta de fome" acho eu que esteja mais ligado com o hormônio grelina que é totalmente ajustável

quando você possui uma rotina e se adapta a ela esse hormônio se "ajusta" e você só sente fome no momento que você vai comer

vide LG depois de um tempo "fazendo/seguindo" essa dieta na parte do jejum você não fica com fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom entao mesmo que essa diferença hormonal seja insignificante, acho que a dieta cetogenica ainda e superior por ser facil de ser seguida... Pois nao tem como negar que depois que voce se acustuma com a cetose voce quase nao sente fome.... pelomenos pra mim isso ja e uma vantagem consideravel... Ao meu ver o responsavel por essa falta de fome sao os baixos niveis de insulina ou estou enganado?

Bom entao mesmo que essa diferença hormonal seja insignificante, acho que a dieta cetogenica ainda e superior por ser facil de ser seguida... Pois nao tem como negar que depois que voce se acustuma com a cetose voce quase nao sente fome.... pelomenos pra mim isso ja e uma vantagem consideravel... Ao meu ver o responsavel por essa falta de fome sao os baixos niveis de insulina ou estou enganado?

Sim, picos de insulina nao vao te engordar, mas vai saciar menos a fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, toda dieta que de certa forma priva ou reduz uso de CHO ja não é tão fácil de ser seguida hehe

quanto a questão da insulina, sim pode ter haver

mas a questão da "falta de fome" acho eu que esteja mais ligado com o hormônio grelina que é totalmente ajustável

quando você possui uma rotina e se adapta a ela esse hormônio se "ajusta" e você só sente fome no momento que você vai comer

vide LG depois de um tempo "fazendo/seguindo" essa dieta na parte do jejum você não fica com fome.

minha dificuldade numa dieta cetogenica eh so nos primeiros dias, depois que me acustumo nao sinto necessidade dos carbos. mas isso ja eh muito pessoal.. ja a parte da fome nao eh bem assim que funciona comigo nao... eu simplismente esqueço de comer porque nao sinto fome nenhuma. um dia eu fiz aej dps nao comi nada o dia inteiro e ainda fiz jiu-jitsu anoite so comi as 9 hrs da noite quando cheguei em casa, e nao foi por fome foi porque ja estava preocupado..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou completamente contra dietas que excluam ou abaixem demais qualquer macronutriente, pois tanto as proteínas, carboidratos e gorduras tem inúmeras funções no corpo.

Carboidratos são importantes se você quiser construir massa muscular e força. Eles são a fonte primária de energia para a atividade, especialmente o treinamento do peso. Aqueles que treinam pesado com intensidade máxima tendem a esgotar os estoques de glicogênio. Isto conduz a uma maior necessidade de hidratos de carbono para o combustível e reabastecimento de glicogênio. Os hidratos de carbono são também necessárias para a digestão e utilização de gorduras e proteínas.

Artigo mostrando que o consumo de carboidratos melhora performances de atletas (outros esportes, e não musculação):

http://www.ncbi.nlm....pubmed/22616665

Vale ressaltar que não há real necessidade da ingestão de hidratos de carbono para pessoas sedentárias, porém eles se tornam necessários para quem pratica musculação ou esportes, justamente pelos estoques de glicogênio.

Citando o Manual Rapid Fat Loss do Lyle MacDonald:

"O segundo critério é a razão que o carboidrato da dieta não é um nutriente essencial: o corpo é capaz de produzir glicose, tanto quanto o cérebro e os tecidos alguns outros precisam no dia-a-dia de outras fontes.Devo mencionar que o corpo não é capaz de fornecer carboidrato suficiente para abastecer exercício de alta intensidade, como corrida ou musculação e carboidratos podem ser considerados essenciais para indivíduos que querem fazer esse tipo de exercício.

Links sobre carboidratos na dieta:

http://www.bodyrecom...ies-part-1.html

http://www.bodyrecom...o-you-need.htmlhttp://www.bodyrecom...o-you-need.html

http://www.bodyrecom...tes-part-1.html

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...