Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Discussão


Lucas17

Posts Recomendados

Rapaz, chega meus olhos brilham quando vejo uma discussão dessa qualidade aqui no fórum. Tem muita gente se baseando no senso comum aqui, lê uma coisa ou outra no próprio fórum e já acha que sabe de tudo (e o pior, começa a desmerecer os outros), quando alguém acrescenta algo dessa forma só eleva o nível do fórum.

Parabéns.

Editado por CrisCSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara meu Clean Bulk é bem pesado,

tirando a parte dos carbos, o resto continua praticamente igual (ou pouco acima)

acho que ésta é a melhor opção para se montar um Clean Bulk eficiente.

Quak a tua definicao para 'Clean'? Ganhar o menos possivel de gordura ou comer comidas 'clean' ou outra coisa?

sei que a pergunta não foi dirigida a mim, mais no meu caso é Ganhar massa com menos gordura possível

vejo o Clean Bulk como uma das melhores alternativas de dieta, se não a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

cara meu Clean Bulk é bem pesado,

tirando a parte dos carbos, o resto continua praticamente igual (ou pouco acima)

acho que ésta é a melhor opção para se montar um Clean Bulk eficiente.

sei que a pergunta não foi dirigida a mim, mais no meu caso é Ganhar massa com menos gordura possível

vejo o Clean Bulk como uma das melhores alternativas de dieta, se não a melhor.

Pois eh, e como fazer isso? A minha opiniao sobre uma estrategia para clean bulk seria:

Termina o cutting, 2 meses com dieta restritiva. Continua com a mesma dieta e faz uma especie de consolidacao... mas nao eh uma coisa para consolidar, apenas dar um tempo para os hormonios voltarem ao normal, jogar um pouco de agua para dentro e achar o teu gasto calorico real, sem ganhar nem perder peso. Para isso, mantem a mesma dieta e coloca 0,5g/Kg de carbo a mais por 1 semana pelo menos. Nesse momento, nada de se entupir de lixo e gordura, mantem o mesmo foco do cutting. Voce pode ate perder gordura nessa fase, entao joga mais 0,5g/Kg de carbo caso o peso ainda estiver caindo. Vai brincando com eles ate o peso se manter por 1 ou 2 semanas. Nesse periodo voce deve ja estar colocando mais cargas nos treinos, aumentando o volume e se recuperando melhor. Nao esta mais ganhando peso? Calcula as calorias da tua alimentacao e tu sabe quantas calorias o teu corpo realmente gasta... esquece formulas prontas. Agora voce pode baixar um pouco proteina (caso tenha aumentado por causa do cutting) e ver se carbo esta bom, e colocar mais gordura... caso necessario, vai aumentando as gorduras toda semana e monitorando o peso...

Essa eh a teoria que eu pretendo colocar em pratica quando eu terminar o meu cutting infinito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Ai depende de quanto tu coloca o doce e quanto tu tira das outras coisas... e tambem se o teu objetivo eh apenas composicao corporal ou saude :P

Me diga como uma dieta com todos os macronutrientes essenciais, micronutrientes mínimos recomendados, com fibras, ácidos graxos essenciais, e em um superávit calórico provindo de carboidratos diversos, "o doce" vai me fazer engordar diferente.

Me diga como, no mesmo contexto, vai me fazer mal a saúde. Me diga como, no mesmo contexto, tirando o superávit, em déficit, ele vai prejudicar a minha composição corporal, e como vai prejudicar a saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Me diga como uma dieta com todos os macronutrientes essenciais, micronutrientes mínimos recomendados, com fibras, ácidos graxos essenciais, e em um superávit calórico provindo de carboidratos diversos, "o doce" vai me fazer engordar diferente.

Me diga como, no mesmo contexto, vai me fazer mal a saúde. Me diga como, no mesmo contexto, tirando o superávit, em déficit, ele vai prejudicar a minha composição corporal, e como vai prejudicar a saúde.

Ah, mas tu ja esta considerando todos os macros e micros e todo o resto... eu estou considerando a fruta ou o doce para colaborar em alcancar essas metas. Sao duas coisas diferentes. Se voce ja esta colocando todas as necessidades do teu corpo, eu acredito que nao importa mais a fonte do alimento... provavelmente vai ser tudo gordura, pois a dieta ja vai estar bem hipercalorica... ou voce esta se enchendo de suplementos para conseguir isso tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...