Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Discussão


Lucas17

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante deletado____

Olá,

Tem um tópico sobre isso aqui no fórum... http://www.hipertrof...edo-da-frutose/

Porém, cai naquela mesma coisa que você sempre fala. :D

Não cheguei a ler o tópico, mas é do Aless então já dá pra imaginar o nível do conteúdo (é um elogio :D). Independente disso, é quase unanimidade entre os estudos a dependência de dosagem da frutose pra ser tóxica. Quando "comprovam" isso é ou com população obesa, ou com síndrome metabólica, ou disfunções do tipo, e sempre usando doses de frutose que passam de qualquer limite humano de ingestão de alimentos. Mesmo se tratando de HFCS (high corn fructose syrup), sacarose ou mel, que têm as maiores concentrações de frutose encontradas naturalmente em alimentos, a quantidade de carboidratos da dieta quase chegaria a extrapolar a TEE do dia (o que nos leva a discussão da dieta hipercalórica, não somente da frutose). Ou seja, da mesma forma que tem dosagem-dependência com frutose, tem com proteína, tem com ácidos graxos, tem com fármacos, tem com tudo.

Ou seja, frutose nem de longe faz mal. Se vindo de frutas então, menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Exatamente, tecnicamente falando, tem um limite de frutose que uma pessoa pode consumir por dia ate que toda a frutose seja transformada em gordura, mas isso possivelmente nao se aplica a quem pratica atividades fisicas. Fora isso, existem os estudos que na verdade sao pesquisas com pessoas gordas... basicamente 2 grupos de pessoas sendo que eles dizem comer a mesma coisa e estima-se que tenham a mesma ingestao calorica. O grupo de pessoas que toma mais refrigerante ou consumem doces a base de frutose tem uma tendencia a serem mais gordos que os do outro grupo. Mas nao podemos levar esses estudos em consideracao pois os grupos pesquisados nao tem a ver com o nosso.

Acredito que da pra suprir a necessidade de muitas vitaminas com frutas, porém ai entra o caso da frutose e tal que não "faz bem para nós"

eu particularmente gosto de usar como sobremesa uma fruta ou uma gelatina em vez de comer doce, que da um alivio

Eh muito dificil voce conseguir comer frutas, verduras e legumes que supram a quantidade de vitaminas e minerais recomendados. O ideal seria fazer exames e descobrir se voce tem alguma deficiencia, ou entao pegar algumas fontes de vitaminas e consumir 1 a 2x por semana. Por exemplo a maioria dos estudos sobre omega-3 recomenda 1,8 a 4g (se nao me engano) de EPA+DHA. Como que eles chegam a esse valor? Estimando quando de peixe que o grupo de pessoas saudaveis come. Seguido essas pessoas nao comem peixe todos os dias da semana, mas por 2 ou 3x na semana elas comem muito peixe, logo a media semanal fica dentro dessa faixa. Voce nao precisa ingerir 2g de EPA+DHA todo santo dia, apenas garantir que vai ficar por volta de 14g durante a semana. Essa pelo menos eh a minha opiniao. Ja algumas vitaminas tem saturacao, logo voce nao pode se entupir um dia e ficar sem comer o resto da semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de seguir a dieta à risca, só se estiver muito difícil aí tem que sair um pouco da rotina, mas é difícil isto acontecer, até por que algumas dietas possuem o tal ''Dia do Lixo'', mas quando to em dieta, nem bombom, nem nada,

Té.

Editado por Cenna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Gosto de seguir a dieta à risca, só se estiver muito difícil aí tem que sair um pouco da rotina, mas é difícil isto acontecer, até por que algumas dietas possuem o tal ''Dia do Lixo'', mas quando to em dieta, nem bombom, nem nada,

Té.

Defina "seguir dieta à risca". Diga o porquê de não comer bombom.

Se puder, e isso é uma inferência minha (que você disse nas entrelinhas que um bombom pode estragar uma dieta), diga por que um bombom pode estragar uma dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena q eu cheguei um pouco atrasado na discussão, queria que voces voltassem ao ponto da rotina de alimentação e suplementação dos BBs, assim como os dogmas q eles estão presos. Me racho de rir quando vejo o diário dos caras relatando que até mesmo em bulk só comem batata-doce, peito de frango... e só se dão ao luxo de comer algo diferente no dia do lixo. Isso sem falar na suplementação ultra-mega eficiente de kgs de BCAA, Vitamina C e o escambal a quatro. Com tanta informação aí disponível vc ainda vê absurdos extremos como por exemplo, suplementação com glutamina, que é simplesmente o aminoácido mais abundante que vc tem no corpo e nego ainda... suplementa :suicide_anim:

Tentei em vão, perguntar pra 2 BBs na sessão de entrevistas daqui do fórum coisas do tipo:

- Se já está provado q carbos a noite não é diferente de serem consumidos em qualquer outro horário, por q os BBs ainda relutam em comer carbos à noite?

Esse foi só um exemplo. Mandei umas 3-4 perguntas indo nessa linha de "encostar na ferida", mas levando num bom tom, nível de discussão saudável, sem procurar ofender ou ironizar. Mas infelizmente a moderação cortou essas perguntas da seleção mesmo tendo alcançado um votação suficiente para tal.

Agora, eu me pergunto se o próximo Mr. Olympia falar q o segredo do sucesso dele é suplementar com urina de bode pra aumentar o metabolismo... aí voces verão o próximo "ultimate protocolo" dos BBs com urina de bode incluída hehe, podem ter certeza disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...