Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ws4Sb] Westside For Skinny Bastards


kyo22

Posts Recomendados

Uma das coisas que acho estranho nesses templates é treinar +85% RM somente em 2 dos 15-20 exercícios... O que acham desse tipo de proposta?

Como vocês pensam em encaixar os levantamentos olímpicos?

Nos dias de Upper Body, retirando os exercícios de deltóide posterior e trapézio?

Um problema seria a infrequência dos exercícios Upper Body... É uma remada e um desenvolvimento a cada 7 dias, com arranco e arremesso seria a mesma coisa. Só puxada e supino podem ser feitos a cada 3-4 dias. Digamos:

[upper Body - ME]

Supino ou Puxada

Puxada ou Supino

Remada

Variação de Arranco

Rosca de Bíceps

[upper Body - DE]

Supino ou Puxada

Puxada ou Supino

Desenvolvimento

Variação de Arremesso

Extensão de Tríceps

Me parece meio complicado tentar evoluir num levantamento olímpico treinando o mesmo somente a cada 7 dias...

Outro problema é que, diante do conceito WSB de recuperação, um exercício Full Body fica muito deslocado. Você não pode, um dia antes de um treino Lower, fazer exercícios que recrutem músculos semelhantes... Logo, nada de Hang Power Clean em Upper.

O Terra, sob condição de não se fazer remada no dia anterior, ficou em Lower. Imagino que uma adaptação dos levantamentos olímpicos pra esse tipo de template seja colocá-los em Lower, mas não sei o que se deveria retirar dos dias Upper.

Eu acho bem tenso hein. No treino de perna quase vomitei, mesmo com 2~~5m de intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

100 kgs nos olys pra RM que os caras tão pretendendo pegar na época não é nada cara

Então ficaria de boa encaixar os levantamentos olímpicos nos quatro dias? Por exemplo:

ME Upper + Variação de Arremesso

DE Lower + Variação de Arranco

DE Upper + Variação de Arremesso

ME Lower + Variação de Arranco

Eu acho bem tenso hein. No treino de perna quase vomitei, mesmo com 2~~5m de intervalo.

O que tu acha tenso, Jean? Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante usuario_deletado343434

Nesse final de ano eu estava pesquisando qual o protocolo que iria adotar depois que terminar o SL e muito provavelmente será o treino antecedente ao metodo conjugado. E pela segunda vez, lá fui eu ler o Texas, SL 3x5, MadCow, AdvancedSL, 5/3/1 e os 3 Ws4SB :rolleyes: etc....

A progressão do ME do 5/3/1 com tabelas online eu acho um tesão, além de te convencer que o programa é bem formulado, mas os acessórios não convencem, aqueles boring but big, triumvirate, bb, periodization bible, etc... simplesmente não me convenceram, parece que o Jim perdeu o fôlego qdo estava criando o programa e se deu por satisfeito com a bela elaboração da periodização.

Eu pensei, PUTZ, o que vou fazer antes de partir para o método conjugado? E por um momento, o que me pareceu mais atrativo para as minhas necessidades seria misturar os programas 5/3/1 com Ws4SB. Mas pensei em fazer isso na surdina, se não o pessoal poderia chiar e tal :P

Estou lendo aos pouquinhos o ASK JOE, e para minha surpresa em 09 o DeFranco já tinha implementado exatamente o melhor dos 2 programas, segue:

========

2 – I noticed in the description of your latest video you mentioned the athletes in the video were on wendler’s 5/3/1 program.. Does this mean your not doing ws4sb anymore at your facility??

With regards to Jim Wendler’s 5/3/1 program

I think it is an incredible program. I love simple programs that produce BIG results and Jim’s 5/3/1 program definitely delivers!

With that being said, my WS4SB template is still the basic template we follow in my gym for most of our athletes. But, we’ve been experimenting with Jim’s 5/3/1 set/rep/percentage scheme for the squat and bench press on Max-Effort Days for some of our athletes. For example, on Max-Effort Lower Body Day, we will use the 5/3/1 sets, reps and percentages each week for the main lift (free squat or box squat); but then we will follow “our” template for the rest of the workout. I’m usually not a fan of “mixing” programs, but I feel this is the exception to the rule. Jim’s set/rep/percentage scheme works great for the first exercise; then our athletes get the extra volume from our template. This is a great combo for younger athletes (high school & college kids) who can handle – and recover from – more volume.

Try out these recommendations and then give us your feedback in the comments section below!

Joe D.

http://www.defrancos....html?start=100

==========

Pow, já me deu uma animada para o ano que vem @_@, vou continuar lendo aos pouquinhos o ASK JOE para ver se terei outras boas surpresas.

Pessoal, acompanho poucos diarios daqui do fórum, não sei se alguém já tinha feito essa mistura, me desculpem, eu não estou querendo fazer nada de revolucionário, é apenas meu feedback para quem, assim como eu, ficou com aquela sensação de que nenhum dos treinos citados acima o convenceu :P

O que vocês acham?

Abraço.

Editado por Gremista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse final de ano eu estava pesquisando qual o protocolo que iria adotar depois que terminar o SL e muito provavelmente será o treino antecedente ao metodo conjugado. E pela segunda vez, lá fui eu ler o Texas, SL 3x5, MadCow, AdvancedSL, 5/3/1 e os 3 Ws4SB :rolleyes: etc....

A progressão do ME do 5/3/1 com tabelas online eu acho um tesão, além de te convencer que o programa é bem formulado, mas os acessórios não convencem, aqueles boring but big, triumvirate, bb, periodization bible, etc... simplesmente não me convenceram, parece que o Jim perdeu o fôlego qdo estava criando o programa e se deu por satisfeito com a bela elaboração da periodização.

Eu pensei, PUTZ, o que vou fazer antes de partir para o método conjugado? E por um momento, o que me pareceu mais atrativo para as minhas necessidades seria misturar os programas 5/3/1 com Ws4SB. Mas pensei em fazer isso na surdina, se não o pessoal poderia chiar e tal :P

Estou lendo aos pouquinhos o ASK JOE, e para minha surpresa em 09 o DeFranco já tinha implementado exatamente o melhor dos 2 programas, segue:

========

2 – I noticed in the description of your latest video you mentioned the athletes in the video were on wendler’s 5/3/1 program.. Does this mean your not doing ws4sb anymore at your facility??

With regards to Jim Wendler’s 5/3/1 program

I think it is an incredible program. I love simple programs that produce BIG results and Jim’s 5/3/1 program definitely delivers!

With that being said, my WS4SB template is still the basic template we follow in my gym for most of our athletes. But, we’ve been experimenting with Jim’s 5/3/1 set/rep/percentage scheme for the squat and bench press on Max-Effort Days for some of our athletes. For example, on Max-Effort Lower Body Day, we will use the 5/3/1 sets, reps and percentages each week for the main lift (free squat or box squat); but then we will follow “our” template for the rest of the workout. I’m usually not a fan of “mixing” programs, but I feel this is the exception to the rule. Jim’s set/rep/percentage scheme works great for the first exercise; then our athletes get the extra volume from our template. This is a great combo for younger athletes (high school & college kids) who can handle – and recover from – more volume.

Try out these recommendations and then give us your feedback in the comments section below!

Joe D.

http://www.defrancos....html?start=100

==========

Pow, já me deu uma animada para o ano que vem @_@, vou continuar lendo aos pouquinhos o ASK JOE para ver se terei outras boas surpresas.

Pessoal, acompanho poucos diarios daqui do fórum, não sei se alguém já tinha feito essa mistura, me desculpem, eu não estou querendo fazer nada de revolucionário, é apenas meu feedback para quem, assim como eu, ficou com aquela sensação de que nenhum dos treinos citados acima o convenceu :P

O que vocês acham?

Abraço.

Acho legal greco. Mas como seria isso? posta um template exemplo ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Com certeza Gaspar, ele é bem "think outside the box" e eu tenho certeza absoluta que ele deve ter dezenas de templates. Ele treina por grupos, ensino basico, medio, universitarios, atletas profissionais, enfim.... ele deve ter uma cacetada de templates do metodo conjugado.

Mas o que eu gostei mesmo, foi ele ter aberto o jogo em relação ao 5/3/1, de mesclar o melhor dos 2 mundos.

Frango, pretendo sair do SL só no 2o semestre do ano que vem, até lá vou ver direitinho como vou montar esse treino híbrido. Fiquei bem animado com todas as possibilidades que se pode fazer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

É que eu vou meter um meso no SL Iceman :)

Eu sei que a galera considera meso a pior forma de periodização das disponiveis, é que eu pretendo trocar o FatGripz pelo Grip4orce

crush_400-1.gif

Peguei ótimos reviews, ele é muito diferente do FatGripz e eu queria testa no SL comparando com a minha performance anterior.

Sim, eu estou conseguindo manter a progressão, graças as cargas fracionadas. Não te esquece que dia 23 é a BLACK FRIDAY, já estou preparando meu cartão de crédito a uns 2 meses para trazer umas mercadorias que fora de promoção são inviaveis, como anilhas fracionadas e bands :)

Em relação ao SL, estou usando ele porque o Brooks Kubic recomendou passar por um treino de 5x5 antes de se atirar num treino de força. Já aproveitando para corrigir o problema de Grip que tenho. Tem funcionado maravilhosamente bem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Bah, já resolvi o pepino das anilhas fracionadas. O Bitello vai tornear 2 pares de anilhas comuns de 1KG e 1 par de 2KG para ficarem fracionadas. Esses 8 KG mais o trabalho dele por R$ 50,00 @_@ Depois provavelmente ele vai me atolar nas barras especiais :P

Agora no Black Friday vou focar nas Bands :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...