Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ws4Sb] Westside For Skinny Bastards


kyo22

Posts Recomendados

Publicidade

Eu não sei, quando eu fiz, por indicação do pessoal de outro forum (ross') falaram entre o WS4SB e o 5/3/1, achei o treino tao mastigado, o defrancos fala tanto. É claro que eu não fazia idéia do porque de fazer cada coisa, apenas fui fazendo.

Também vai do objetivo de cada um, o meu na época, que tava impossibilitado de treinar qualquer luta, era manter o condicionamento e ganhar força, então realmente me identifiquei muito. Mas tem que ler os originais em inglês e os comentários. É bastante informação, traduzindo muita coisa acaba se perdendo, por mais que se tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei bem mastigado na época, era só escolher um exercício da lista e fazer naquela faixa de reps. Claro que fiz "merda" no início, como por exemplo custei a entender o que era fazer o exercício w/ added ROM, hoje já sei e entendo o porque. Só não continuei por causa do volume, mas foi muito bom, fora o leque de exercícios que se aprende fazendo um treino desse tipo. E outra coisa, o defranco estrutura melhor em relação a problemas de desbalanço e postura, o que foi ótimo pra mim.

O que eu quis dizer, é que quando se traduz, principalmente de um site, você perde algumas coisas mais subjetivas, por exemplo, você traduziu muito bem o artigo 3, mas tem o 2 e o 1, e ele supõe que você já leu ambos ao escrever esse. No 1 principalmente tem MUITA informação nos comentários, também tem muita coisa na sessão Ask Joe, do site.

Sobre essa questão do e-book, acho que faz mais diferença o ponto onde todo mundo inicia. Maior parte das pessoas que chega aqui no fórum já malha/malhou, e fez um treino totalmente diferente, ai se depara com um treino assim e surge uma dúvida, você tem que convencer o cara. O WS4SB é diferente, é um público mais específico que PROCURA o treino, e já tem uns conceitos estabelecidos, ele não vai perguntar porque não tem drop-set, ou se pode fazer mais 2 roscas se ali tá dizendo apenas uma.

A confusão que tem aqui com 5x5 é que nego fica querendo procurar/botar coisa onde não tem, quem complica é o próprio leitor, e não o material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o WS4SB é adaptado pra academias convencionais, não tem uma máquina de GHR/reverse hyper, mas tem barra pra fazer RDL, tem bola pra fazer o bridge leg curl, também pode fazer outros exercícios como elevação pélvica (a lista é só uma orientação). O sled é apenas uma adaptação do Defranco pra um lado mais "funcional" nesse contexto, não pro lado do GPP como no WSB original.

Acho que você confundiu o bulgarian split squat o.o é só apoiar o pé de tras num banco/superfície qualquer, se for fazer elevado como no dia de DE é só colocar o pé num step ou anilha. O pull trough é outro exercício muito bom e totalmente possível de fazer numa academia.

Não se usa elásticos e correntes no WS4SB, a não ser para not so skinny bastards, que pro defranco são os caras que já tem 3 anos + de treino com ele, já passaram pelo combine e estão em alguma liga profissional/universitária pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu vivo numa bolha aqui em relação à treino, único instrutor que eu conheço é um amigo meu, ele manja mas também não passa treino assim pra ninguém haha

Enfim, sobre o GHR, acho que você tentou fazer o Natural Leg Curl, tem uma diferença ai, o GHR tem dois apoios se não me engano. NLC é TENSO, e tem cara que faz com uma perna só (esses ginastas mutantes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu prefiro mesmo começar desse modo. Veja bem, os básicos são os mesmos, um iniciante pode treinar bastante o agachamento só fazendo um rodízio entre livre e na caixa.

Quanto aos auxiliares, você não vai ter o equilíbrio de fazer unilateral nem quando começar, nem quando tiver avançado, só quando treinar. Quantas pessoas agacham com o peso do corpo mas não conseguem fazer um pistol squat?

Eu acho esse treino bem mais simples que o original, e já tem ali os exercícios e repetições sugeridas, pensando a longo prazo, o cara vai levar ai 1 mes pra adaptar a rotina, talvez dois, mas se vai ficar pelo menos 1-2 anos treinando isso, acho que se houver interesse, não tem porque não começar direto.

@GHR

Pois é, dá tipo uma cãimbra desgraçada ali na posterior da coxa o.o

Uma progressão que eu fazia, era descer até onde conseguia, ficava com a perna estática e movimentava o tronco pra baixo. Acho que vi isso no Ido Portal, não sei se já viu um video dele (é o mesmo cara que postei as progressões de agachamento além do pistol com BW).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...