Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ws4Sb] Westside For Skinny Bastards


kyo22

Posts Recomendados

Publicidade

como vão ensinar os aspiras a treinar assim

Cara ri muito com essa frase.

Acho que estou como todos, modelando um protocolo WS, mas como eu acho complexo pra caramba e depende de muitas variáveis e feedbacks acho incompatível com o tempo que tenho hoje, infelizmente. =\

Mas como conhecimento é algo louvável, muito interessante

To nessa, também espero que até 2015 eu consiga concretizar esse projeto de ter a academia montada

Descolei uns barris de 10-20 kgs de cerveja, vou socar areia dentro e fazer umas paradas muito locas.

Meu sonho é ter um pneu (ps: eu consegui o pneu -_- mas não tenho onde colocar, abraça?);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda fiz o Max Effort upper body, muito bom.. não foi demorado, só organizar todos os pesos antes de começar. La na academia só tinha eu mesmo, ai foi tranquilo. E hoje é dia de Low Body.. tirando os outros exercícios, vou fazer esse que é novo pra mim:

http://youtu.be/3FNRPUOMSLQ

Pela fisiologia do treino, com o tempo vou ter uma explosão monstra nas pernas! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po minha vontade e encontrar uma academia como o Ice descreveu , bem voltada ao strongman e com todas essas coisas , infelizmente aqui por perto não tem nada , minha vontade era fazer o Ws4Sb ii , com as partes de stongman e tudo mais , só que não tem nem espaço nem as coisas para poder fazer , então me contento com o III mesmo , até que alguem tenha força de vontade e crie uma academia dessas , seria muito bom .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra um pouco sua mente cara, não é porque tá fazendo tripla extensão explosivamente com um pneu ou com uma anilha que você vai ter ganhos melhores ou piores... O WSB é uma filosofia: Força/Explosao/Repetição. Se você não tem como tomar pneu por tempo, você pode pegar um peso X no deadlift e fazer por tempo, não vai fazer diferença assim na performance. Como eu faria o treino de strongman.

Aquecimento:

Jogar um pneu de carro 5x ou snatch com um pouco mais de peso.

Levantamento terra por tempo

Carregar bola de água/alguém nos ombros (estilo bombeiro) ao invés de farmer's walk.

Sled pra trás/Lunges andando

Finisher: Puxar Sled bem pesado.

É o mesmo treino? Não. Recrutou as mesmas coisas? Sim. Treinou resistência diferente? Não.

Não vai ser a estrutura da academia que vai te deixar mais forte ou mais fraco, vai ser o tipo de treino, e treino de força/explosão/resistência da pra fazer até sem pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

E se pá um kit olímpico oficial para fazer levantamentos.

@Iceman

Eu estava pensando qts kilos de bumper plates eu precisaria. Não sou levantador olimpico e nem pretendo competir, o obejetivo seria treinar Olys de 1x a 3x por semana num template WSB, estaria longe de serem exercicios principais. Tendo estas informaçoes, eu pensei que 100kg de bumper plates bastariam para esse objetivo, meu BW é ~80kg.

Qts kgs de bumper plates tu acha que precisaria? E se teu planejamento de Olys seria inserir num template WSB tbm?

Editado por Gremista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida por cima no original e fiquei com algumas dúvidas, se alguém puder ajudar:

- essa troca de exercícios é pra todos os exercicios do programa ou só pros principais?

- como se avalia desenvolvimento em explosão? a pessoa no inicio utiliza vertical jump por ex. e no inicio salta 1 metro de altura, digamos que após 1 mes ela salte 1,1metros, ela evoluiu sim..mas eu digo em relação a dificuldade de ver isso na pratica sem algum tipo de medição.

- ao estagnar em um exercicio a ideia é trocar simplesmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca é para todos, para os principais, a cada 2-3 semanas. para os auxiliares, quando estagnar (parar de progredir).

Talvez a médio/longo prazo você consiga notar essa evolução se você pratica algum outro esporte, mas o ideal seria medir mesmo antes de iniciar o treinamento, e durante/depois, num intervalo de tempo x.

Sim, ao estagnar você troca, não tem deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que acho estranho nesses templates é treinar +85% RM somente em 2 dos 15-20 exercícios... O que acham desse tipo de proposta?

o objetivo seria treinar Olys de 1x a 3x por semana num template WSB, estaria longe de serem exercicios principais.

teu planejamento de Olys seria inserir num template WSB tbm?

Sim, meus levantamentos seriam para complementar a rotina.

Como vocês pensam em encaixar os levantamentos olímpicos?

Nos dias de Upper Body, retirando os exercícios de deltóide posterior e trapézio?

Um problema seria a infrequência dos exercícios Upper Body... É uma remada e um desenvolvimento a cada 7 dias, com arranco e arremesso seria a mesma coisa. Só puxada e supino podem ser feitos a cada 3-4 dias. Digamos:

[upper Body - ME]

Supino ou Puxada

Puxada ou Supino

Remada

Variação de Arranco

Rosca de Bíceps

[upper Body - DE]

Supino ou Puxada

Puxada ou Supino

Desenvolvimento

Variação de Arremesso

Extensão de Tríceps

Me parece meio complicado tentar evoluir num levantamento olímpico treinando o mesmo somente a cada 7 dias...

Outro problema é que, diante do conceito WSB de recuperação, um exercício Full Body fica muito deslocado. Você não pode, um dia antes de um treino Lower, fazer exercícios que recrutem músculos semelhantes... Logo, nada de Hang Power Clean em Upper.

O Terra, sob condição de não se fazer remada no dia anterior, ficou em Lower. Imagino que uma adaptação dos levantamentos olímpicos pra esse tipo de template seja colocá-los em Lower, mas não sei o que se deveria retirar dos dias Upper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...