Ir para conteúdo

[Dúvida] Sobre A Cetose

Capone

Posts Recomendados

Postado

Procurei e não encontrei nada que me responda no fórum.

É o seguinte, uma vez fiz a dieta cetogênica por 15 dias, em fevereiro +-

Ai decidi iniciar novamente a dieta por mais 15 dias, ai no sábado (28/03) parei de ingerir

carboidrato, então como o tempo é de 2 dias, era pra na 2ª feira já entrar em cetose.

Porém hoje é terça e não estou sentindo efeito nenhum da cetose, igual tive da última vez (cansaço, cheiro desagradável no suvaco, ligeiras dor de cabeça...). Estou sentindo pouca fome, como mais por obrigação.

Será que o corpo possa ter acostumado e não entra mais em cetose?

(ai qual seria a fonte de energia sem o carbo?)

ou o corpo se acostumou e não tenho mais os colaterais mas continuo tendo os efeitos da dieta?

Postado

cara é impossivel subistituir um carboidatro pq é exencial , mas tenta aumentar as vitaminas e minerais pra ver se dar um up legal , mas nao se esuqeça depois volte com os carbos porque ele é exencial.

Postado

cara é impossivel subistituir um carboidatro pq é exencial , mas tenta aumentar as vitaminas e minerais pra ver se dar um up legal , mas nao se esuqeça depois volte com os carbos porque ele é exencial.

eXencial saber portugues também pra ninguem ter que ficar tentando descobrir oque os outros escrevem..

• Supermoderador
Postado

Procurei e não encontrei nada que me responda no fórum.

É o seguinte, uma vez fiz a dieta cetogênica por 15 dias, em fevereiro +-

Ai decidi iniciar novamente a dieta por mais 15 dias, ai no sábado (28/03) parei de ingerir

carboidrato, então como o tempo é de 2 dias, era pra na 2ª feira já entrar em cetose.

Porém hoje é terça e não estou sentindo efeito nenhum da cetose, igual tive da última vez (cansaço, cheiro desagradável no suvaco, ligeiras dor de cabeça...). Estou sentindo pouca fome, como mais por obrigação.

Será que o corpo possa ter acostumado e não entra mais em cetose?

(ai qual seria a fonte de energia sem o carbo?)

ou o corpo se acostumou e não tenho mais os colaterais mas continuo tendo os efeitos da dieta?

Como o Bizzo falou acima, pode demorar mais de 2 dias para você entrar em cetose. Quanto carboidrato você ingeriu desde sábado?

Depois de um tempo acredito que seu corpo se acostume e os colaterais desse período de transição diminuam, mas isso considerando uma dieta cetogênica seguida por semanas a fio, o que não é o seu caso.

Postado

Como o Bizzo falou acima, pode demorar mais de 2 dias para você entrar em cetose. Quanto carboidrato você ingeriu desde sábado?

Depois de um tempo acredito que seu corpo se acostume e os colaterais desse período de transição diminuam, mas isso considerando uma dieta cetogênica seguida por semanas a fio, o que não é o seu caso.

Tem gente que demora até 15 dias pra entrar em estado cetogênico... Relaxa, brother!

Menos mal então, mas é que achei bem estranho não ter entrado em cetose em 2 dias como na primeira vez que fiz a dieta.

E em questão da ingestão de carbo, foi uma quantidade insignificante. Porque comi apenas carne, peito de frango, queijo branco, queijo/presunto/peito de peru, ovo (cozido e omelete)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...