Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opniões]Perdi 30 Kgs. O Que Fazer Agora?


unfo87

Posts Recomendados

Olá pessoal, é o meu primeiro post nesse fórum, não sei estou colocando esse tópico seção certa.

Bom,comecei a treinar sério em novembro de 2010,quando meu peso bateu 128 kg.

Em fevereiro,cheguei a pesar 98 kilos(bf 22%) .Consegui isso através de 2 "ciclos" de ECA, 2 "ciclos" de Oxyelite, dieta hipocalorica,e claro, muita força de vontade.

Treino desde o começo 6 vezes por semana,sem relaxos na alimentação.

Segue as medidas do final de fevereiro(antes de iniciar bulking,como detalharei abaixo):

idade:25

Altura: 1,88

Peso 98 kg

BF 22%

Braço contraido:36 cm

ombro: 108

Torax 99 cm

Abdomen 106 cm

Quadril 115 cm

No começo de março iniciei um processo de bulking.Sim, estava ciente que ainda estáva com muita gordura,mas tambem estáva com pouca massa magra(cerca de apenas 75 kilos pra mim, que tenho quase 1,90).

Esse processo de bulking é com uma dieta que excede cerca de 700 kcal meu TBM(evitando as "gorduras ruins" ao máximo ainda).

A suplementação atual é:

-Whey ON

-Dextrose

-Glutamina Labrada

-Caseina Fernandows

-No Shotgun

-Creatina Universal

Meu treino é ABC, faço cada um 2x por semana,com 10 minutos de aquecimento e 2 aulas de ABS por semana.

Atualmente,estou com 103 kilos(creio que parte devido a retenção hídrica), já senti uma melhora discreta em relação ao peitoral e braços.Meus planos incluíam chegar a 108 kg e depois iniciar um cutting novamente,provavelmente com Oxyelite dando apoio.

Segue uma foto,de umas duas semanas atrás(ganhei mais 1,5 - 2kg desde então).

http://img194.imageshack.us/img194/5011/duviday.jpg

Meu objetivo primeiramente é deixar meu corpo "proporcional", me incomoda muito a relação do tamanho do meu quadril/cintura com relação ao tamanho do peito/ombros.

As minhas pergunta:

1.Devo continuar nesse caminho?Ou devo interromper o bulking e iniciar novamente o Cutting?

2.Caso deva iniciar o Cutting, devo perder quantos kilos?Será que nessa fase eu já vou ver meu corpo mais proporcional?Ou ainda vou precisar de mais um bulking pra isso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa,boa tarde guerreiro,primeiramente quero lhe parabenizar pelos kilos perdidos,já passei por isso,porém,não de forma tão aguda,então,sei como é difícil !

Pela foto,podemos observar que você tem ainda uma medida relativamente grande na cintura,é aí que vem o grande lance:

Por ter perdido 30kg,pode ser que seja apenas excesso de pele,pela foto nao dá pra analisar,somente tocando-a...

Se for excesso de pele,manda ver na hipertrofia/bulking e pense em 1 possível cirurgia (apenas para sua estética mesmo...)

se for gordura,manda ver no cutting.

Mais uma vez; se for gordura,provavelmente com mais 1 cutting,perdendo esse restinho de barriga aí,já deve ficar tudo mais proporcional e ''pronto'' para hipertrofiar !

Sei que agora que você está modelando seu corpo,já conquistou bastante através de 1 enorme esforço mas não fique ancioso,nem para emagrecer mais,nem para crescer...faça por onde e dê tempo ao tempo,caso contrário,isso pode se tornar um tiro no pé,pela demora (normal) dos resultados...

Abração e siga firme !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu bf está em 22%, vc tá bem gordo ainda..

a menos q vc tenha condições financeiras boas, esquece suplementos, oxyelites e essas porras...deixa pra usar dps..

vc precisa emagrecer bastante ainda, mas vai com calma, senão vai acabar sofrendo os colaterais do emagrecimento "relâmpago"

faz uma dieta decente, treine sempre com o máximo q vc tm, aej e etc

boa sorte aí, com o tempo os resultados virão =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

então cara, acho que não é excesso de pele.Julgo que o meu caso é menos grave do que o do colega desse tópico que sofria de problema parecido:

http://www.hipertrof...ue-perder-pele/

Inclusive estive em um dermatologista a 2 meses atrás, e aproveitei pra perguntar,ele disse que não era nem de longe caso pra pensar em procedimentos cirúrgicos, que era banha e saia na academia mesmo.

O foda que mesmo eu fazendo bulking limpo eu to sentindo o panceps crescer(devagar,mas ta indo), só que ao mesmo tempo vejo o peitoral melhorar.

Se eu começar o cuting vai ser o contrario, vou perder panceps mas vou perder um pouco o peitoral =/

Meio que "se correr o bixo pega,se ficar o bixo come" kkkk,,,

obrigado pela resposta!

Editado por unfo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A evolução parece muito boa, mas com certeza cutting é um inferno (ao menos pra mim...). Mas ainda com 22% eu pensaria em iniciar outro cutting novamente.

Se vc ta pensando em conseguir alguma massa mesmo com BF alto, da para ir no caminho do bulk limpo. Tem gente que consegue perder gordura junto com uma dieta desse tipo, mas são ganhos lentos e talvez (ou não) perca alguma gordura. < sou pessimista com clean bulk nesse aspecto, conseguir perder gordura e aumentar massa junto, para gente natural, é sempre mais trabalhoso >

Sobre o quanto perder, eu pensaria mais no quanto de %BF na verdade. Por exemplo, diminuir uns 5% de gordura (to com preguiça de fazer o calculo de quantos kilos de gordura isso seria) e ir controlando quase que diariamente as medidas (e calculando novamente a porcentagem de massa magra/gordura para ver se está perdendo mais gordura do que massa magra).

É um saco fazer isso, mas ao menos vai ser mais controlado do que diminuir um monte as calorias sem controlar como os resultados estão sendo durante o cutting (e não apenas as medidas no final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Krebs!

Estou tentando fazer uma boa estrategia aqui pra conciliar tudo.

Estou planejando tomar Roacutan de novo(já tomei quando era mais novo,mas as malditas depois de 7 anos resolveram voltar e não tem sabonete/pomada que segure) a partir de agosto, e ele vai reduzir bastante a parte de suplementação(pois não vou poder tomar NO nem Termogenico).

Acho que vou optar por 1 mes e meio de cutting com Oxy( suplementando bem com BCAA e VIt C pra evitar perda de MM).

Ai depois, quando tiver tomando o Roacutan, volto pro "bulking Limpo" .

Gostei mto dessa minha primeira experiencia com o Shotgun, deu pra ter grandes ganhos com ele.

Mas, se tiver que escolher entre crescer sem NO ou perder peso sem termo, prefiro a primeira opção.

Gostei mto do resultado do Oxy, queimou banha bem na região certa, barriga,flancos.

No meu cutting com ele, eu perdi 8kg em 2 meses(2 potes),sendo apenas 1 kg de massa magra(e usei ele no final, quando justamente estáva mais difcil conseguir resultado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, então iniciarei meu cutting.

Estou pesando 103(parei já de tomar a Creatina a 3 dias),tinha batido 104kg,mas recuou um pouco agora.

Penso em fazer cutting até os 95 kg, e ai fazer a reavaliação física.

Estou pensando em relatar na parte de suplementos, irei tomar o Oxyelite.

Gostaria de saber se alguem tem mais alguma sugestão pra mim...

Na minha academia tem aulas de Abdominal de cerca de 20-25 minutos de duração,ela é feita com repetição e sobrecargas, é interessante eu fazer essas aulas?

já li que pra "trincar" o abdomen essas aulas não são interessante pelos numeros de repetição,mas como eu ainda estou (muito) distante de trincar, será que vale a pena?ajudaria a queimar a graxa de região?

Devo rever meu treino, ele atualmente é composto por série piramide (12x10x8), devo fazer com menos peso e mais repetições( tipo 4séries de 12 rep.) ?

Editado por unfo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...