Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Esclarecimento]Rosca Zottman E Rosca Martelo

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu gostaria de saber se a rosca zottman é um exercício para antebraço ou bíceps.Eu tenho essa dúvida, pois tenho o livro "A arte de expressar o corpo humano" do Bruce Lee e nele se refere à rosca zottman como um dos princiais exercícios do antebraço.

Entretanto, na internet à fora, indica-se a rosca zottman como um exercício de bíceps.Se puderem, gostaria de saber se este exercício possui variações.

...

Também tenho a mesma dúvida sobre a rosca martelo alternada.Eu li em um site que era um exercício para antebraço, mas nos outros(e também perguntando a amigos) me falaram que era um exercício para bíceps.

Abraços

[EDIT]Agora eu percebi que coloquei uma tag enganosa shuhauaha, deveria ter colocado [Dúvida], mas compliquei a acabei confundindo.Malz à galera que pensou que fosse um tutorial.

Editado por Visitante
Postado

nenhum exercicio eh completamente isolado

rosca zootman é pra biceps... logico q todo exercicio para biceps vc sente um pouco o antebraço

rosca martelo é pra biceps e pro flexor de antebraço

Postado

Isso é verdade cara, nenhum exercício usa só um músculo, mas minha dúvida mesmo(desculpe por não ser claro desde o início) era se compensava colocar a rosca zottman num treinamento de antebraço...

Postado

Os exercícios que envolvem flexão de braço normalmente são para bíceps, alguns utilizam o ante-braço como sinergista.

Os exercícios específicos para ante-braço são os que envolvem, flexão, extensão, adução e abdução de punho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...