Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades Sobre Os Exercícicos Físicos. Dietas Etc


yuri.lp_b4mv

Posts Recomendados

Dizem ainda que vc nao pode pular numa piscina se estiver com o corpo quente, tipo quem acaba de jogar uma pelada.Porém ja ouvi falar que se vc esta numa sauna vc pode sair e 'Imediatamente" entrar na agua fria que nao vai dar choque termico.

Eu não sou louco de arriscar ....

LOL

vivo fazendo isso! acho q é sorte sei lá! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se alguém puder confirmar essa informação para mim agradeço

Falando a grosso modo: Obesidade pega. Pera rsrs, lembro de ter lido

que pessoas que convivem com outros obesos tendem a adquirir os

mesmo hábitos com mais facilidade. Isso poderia explicar alguns

casos de hereditariedade relacionados a obesidade. Minha família

mesmo tem muitos gordinhos, e vejo muitas famílias iguais a minha, e

quando observo o nível de atividade dos membros, ou então a dieta, percebo

que raros, mas muito raros mesmo devem ser os casos de obesidade hereditária,

se eh que existe.

O texto tem alguns mitos vazios desmentidos de forma vazia tbm, mas no geral tem

muita coisa boa mesmo, por isso muito obrigado ao autor do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito: para perder peso deve-se controlar as calorias.

Verdade: o valor calórico dos alimentos que ingerimos e as atividades que realizamos variam muito para que a contagem de calorias seja efetiva. A variedade equilibrada na seleção de alimentos e o exercício são a chave para o controle de peso.

nao se pode emagrecer sem exercicio ?

Aonde vc leu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder confirmar essa informação para mim agradeço

Falando a grosso modo: Obesidade pega. Pera rsrs, lembro de ter lido

que pessoas que convivem com outros obesos tendem a adquirir os

mesmo hábitos com mais facilidade. Isso poderia explicar alguns

casos de hereditariedade relacionados a obesidade. Minha família

mesmo tem muitos gordinhos, e vejo muitas famílias iguais a minha, e

quando observo o nível de atividade dos membros, ou então a dieta, percebo

que raros, mas muito raros mesmo devem ser os casos de obesidade hereditária,

se eh que existe.

O texto tem alguns mitos vazios desmentidos de forma vazia tbm, mas no geral tem

muita coisa boa mesmo, por isso muito obrigado ao autor do tópico

Minha mãe era magrinha na adolescência (o que prova que não é de "nascença") e se tornou obesa com o tempo, nunca comeu verdura, sempre colocou colheres e mais colheres de sal e açúcar na comida, etc. Eu também era magrinho na adolescência, mas com os primeiros conhecimentos surgindo nos "anos 90" cortei açúcar, cortei sal, comecei a me adaptar às verduras, então hoje continuo em forma! Ou seja, realmente a questão não é hereditária (na maioria das vezes, pelo menos), é de hábitos e realmente se na sua casa todo mundo come errado, acaba você também se alimentando mal, se não quebrar esse ciclo!

Quando tiver meus filhos, é claro que eles vão comer biscoitos recheados, sorvete, refrigerante, mas vou fazer de tudo para evitar ao máximo, estimular comidas mais saudáveis e exercícios adequados e certamente serão mais saudáveis que a minha geração. Então não diria que obesidade se pega, mas se transmite, mas se tiver consciência disso a "vítima" pode se vacinar!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é bancar a comida saudável ao mesmo tempo que vc não tem tempo de ir comprar, selecionar etc. Tem que adquirir o hábito de alimentação saudável aos poucos e de maneira sólida, pra que não se torne uma prática "impossível" da perspectiva de alguém que faz TUDO errado. Quando vc já é acostumado a fazer feira, esoclher as comidas, preparar coisa em casa, as coisas não vão parecer difíceis. MAs tempo é cruel mesmo.Quanto ao choque térmico aí, acho que é balela, nunca ouvi dizer que alguém teve problema por choque térmico...Se o cara estiver com febre de 39° na água a 0° aí pode ser perigoso mas a piscina/chuveiro normalmente a temp da água tá ambiente, uns 23-27°...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só não da choque térmico se vc tiver quente e entrar numa água gelada, mesmo ela a 0 graus...... O que não pode é vc estar numa sauna quente e pegar um vento gelado, uma brisinha qualquer gelada pode te foder por muito tempo. Já vi muitos casos em que a pessoa fica com paralisia facial. E o motivo é o vento e nao a agua......

Até então fui num termas que tinha o ofurô, e funciona assim, vc entra numa agua a guase 50 graus ou mais, fica la 1 min e depois logo em seguida entra numa agua a 0 graus..... é muito loko...... e o melhor de tudo é que vc ainda fica com bronzeado fazendo isso varias vezes......

Entra no link da wikipedia pra vcs verem:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ofur%C3%B4

Editado por kphowdy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só não da choque térmico se vc tiver quente e entrar numa água gelada, mesmo ela a 0 graus...... O que não pode é vc estar numa sauna quente e pegar um vento gelado, uma brisinha qualquer gelada pode te foder por muito tempo. Já vi muitos casos em que a pessoa fica com paralisia facial. E o motivo é o vento e nao a agua......

Até então fui num termas que tinha o ofurô, e funciona assim, vc entra numa agua a guase 50 graus ou mais, fica la 1 min e depois logo em seguida entra numa agua a 0 graus..... é muito loko...... e o melhor de tudo é que vc ainda fica com bronzeado fazendo isso varias vezes......

Entra no link da wikipedia pra vcs verem:

http://pt.wikipedia....wiki/Ofur%C3%B4

É isso ai, um camarada meu do colégio teve essa paralisia na metade do rosto, banho quente/sair de moto no vento.. é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...