Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filé De Frango Preparo!


Detrox

Posts Recomendados

eu faço igual o mateus no oleo de soja soq eu faço o seguinte

coloco a frigideira e coloco os bifes ou frangos sem oleo

dai dexo ele solta um poco de agua ou entao jogo um pouquinho d agua

dai depois jogo so uma micharia de oleo por cima

e fica bom e nao fica encharcagadoa

as vezes no final eu corto uma cebola e jogo por baixo dos bifes e dexo fritar mais um pouco

fica show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu peito de frango eu tempero da seguinte forma (bem simples, por sinal): assim que retiro da embalagem, jogo limão e espalho por todo o peito, deixando descansar por uns 5 minutos; depois, espremo 1 ou 2 dentes de alho, a depender do tamanho da carne cortada; logo em seguida, espalho pimenta do reino e sal a gosto. Não gosto de utilizar corante, mas fica a critério de cada um. Fica muito gostoso, além de ser bem fácil e rápido para temperar.

Por fim, guardo os cortes (em média, 150 g por corte) no congelador, de forma a durar toda a semana (de segunda a sábado), e antes de colocar na frigideira, retiro o corte com pelo menos 3 horas de antecedência.

Para os que não querem utilizar óleo, o que é recomendável, basta comprar uma panela antiaderente, há algumas à venda bem barato, entre 10 a 20 reais, e que dão conta do recado!

Quando coloco o peito de frango na frigideira, jogo junto umas rodelas de cebola e tempero com um pouco de molho shoyo, fica delicioso!

Ah, galera, outra coisa: o sal ajuda a conservar o frango por mais tempo! Basta não exagerar.

Editado por .Akira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim a maneira atualmente mais prática é colcoar no forno elétrico (comprei faz pouco tempo) e depois coloco uma mostarda ou faço um molho de tomate. s vezes quando é para levar só almoço e não tenho tempo, coloco no timer e na temperatura que já sei que demora, vou dormir e o frango fica assando, ai quando acordo, só coloco no pote, me facilitou a vida na cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor mesmo é ter uma Grill, fica mais rápido e fácil de fazer

[2]

no seu caso (que quer evitar calorias é claro)

eu uso margarina pra untar e deu.

ao invés de sal uso tempero pronto (vem com menos da metade do sal.)

pimenta tambem ajuda bastante,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para fritar o file de frango com agua '-' coloca a firgideira pra esquntar e coloca um pouco de agua e depois colca o frango '-'

fritar na água é um EXCELENTE opção viu ;) dá certo e fico bom.

quanto aos macros não se preocupe, o que vai embora depois de muito tempo cozido e guardado são os micros. (pelo menos vi num filme isso).

outra coisa que eu ia falar cara sobre estragar os alimentos é a região onde você mora e onde vai ficar esse frango com arroz ai. Se onde você mora for muito quente e ele for ficar por exemplo dentro do seu carro corre o risco de dar uma azedada dependendo do tempo que for ficar. Se for ficar em geladeira sem problemas algum. Se for ficar num escritório que tenha ar-condicionado essas coisas... só se liga nessas situações ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao azeite eu também usava azeite mas descobri que é a maior bobagem pois o azeite não deve ser aquecido ou ele se degenera e vira óleo, ou pior do que o próprio óleo na verdade. É só ler na embalagem que fala pra manter longe de fontes de calor. Isso pq ele não é um óleo de troca térmica e funcional como o de girassol, ele é um produto específico com características que devem ser preservadas para que permaneca com o sabor e propriedades originais. Não use azeite no fogão. Vc pode aquecer o frango sem nenhum óleo na verdade, só a água/gordura dele já dá pra fazer sem problema.

Interessantíssimo, tava usando azeite pra fritar ovos, mas agora lascou... vai ter de ser na antiaderente sem nada mesmo, com um gosto de sei lá o quê!!

É verdade mesmo isso? Diz que não, diz que não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...