Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malto Depois Do Treino Para Quem Está Acima Do Peso


RafaS8

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E se você está com déficit calórico e pouco glicogênio, seu corpo VAI usar uma parte da proteína como energia, independente de ser no pós-treino. Além disto, neste caso a última preocupação do seu corpo vai ser aumentar sua massa magra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O colega craw explicou sobre isto em um tópico aberto a poucos dias. Há possibilidade de ocorrer o uso do whey como energia, todavia é pouquíssimo provável.

Quero ver se encontro o "post" dele, daí coloco aqui ipsis litteris.

http://www.hipertrof...post__p__970409

Exato, é praticamente o que eu disse, só não entendi o porq de vc ter chamado essa situação de "mito" se vc mesmo sabe q não é... estranho hehe

Outro detalhe, tem um post do Ney Felipe num desses trocentos tópicos de MCT/Dextrose/Shake-pós mencionando (pelo menos foi isso que eu entendi) que existem outras situações que podem gerar um stress tal no corpo que favoreça a gliconeogênese, ou seja, o glicogênio depletado não é o único caminho para que ocorra a gliconeogênese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, é praticamente o que eu disse, só não entendi o porq de vc ter chamado essa situação de "mito" se vc mesmo sabe q não é... estranho hehe

Outro detalhe, tem um post do Ney Felipe num desses trocentos tópicos de MCT/Dextrose/Shake-pós mencionando (pelo menos foi isso que eu entendi) que existem outras situações que podem gerar um stress tal no corpo que favoreça a gliconeogênese, ou seja, o glicogênio depletado não é o único caminho para que ocorra a gliconeogênese.

Logicamente eles existem, ninguem contestou isso

existem varios outros motivos para ocorrer, deficit calorico, estresse, alguns medicamentos, questoes hormonais, e ate psicologicas

Porem, a questao e que em pessoas como eu e voce, dentro do limite genetico, com uma dieta la com suas proteinas, gorduras e carbos normais (sem coisas cavalares...), sem usar hormonios, isso nao ocorre tao facilmente e em tao grande escala quanto e pregado pela industria de suplementos e por alguns sites que os vendem. Pode ate ser uma realidade para alguem que esta andando por ai com 125+kg, 1,70m e 6% de bf...

(desculpa a falta de pontuacao e acentuacao certa, teclado bugado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo razão para tua decisão.....suplementar com algo que você não precisa.

Você vai gastar calorias preciosas de tua dieta em algo que não sacia a fome. Ou seja, deveria trocar por algo sólido e bem mais saciável como um prato de arroz com feijão, batata doce, mandioca, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom debate

Vou usar malto entao, acho que é uma boa opção mesmo.

Cara, se voce esta acima do peso, presumo que goste de comer e se sentir saciado ne

Entao, presumo tambem que pra voce seria melhor trocar malto que nao sacia nem crianca por algo solido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou acrescentar que a palavra "mito" conforme usada pelo Shadow foi bem empregada, mito nada mais é que um signo que já não há relação entre significante e significado.

Pessoa que quer perder peso é importantíssimo, ao meu entender, levar em conta a questão da saciação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas convenhamos, isto é BEM DIFÍCIL de ocorrer para nós "fisiculturistas amadores".

Sim, eu mencionei isso no meu primeiro post.

Logicamente eles existem, ninguem contestou isso

existem varios outros motivos para ocorrer, deficit calorico, estresse, alguns medicamentos, questoes hormonais, e ate psicologicas

Porem, a questao e que em pessoas como eu e voce, dentro do limite genetico, com uma dieta la com suas proteinas, gorduras e carbos normais (sem coisas cavalares...), sem usar hormonios, isso nao ocorre tao facilmente e em tao grande escala quanto e pregado pela industria de suplementos e por alguns sites que os vendem. Pode ate ser uma realidade para alguem que esta andando por ai com 125+kg, 1,70m e 6% de bf...

(desculpa a falta de pontuacao e acentuacao certa, teclado bugado)

Mais uma vez hehehe, eu disse q é difícil acontecer e tb citei os outros fatores apenas para complementar e não para responder alguma suposta contestação.

Só vou acrescentar que a palavra "mito" conforme usada pelo Shadow foi bem empregada, mito nada mais é que um signo que já não há relação entre significante e significado.

Nao sei, acho mito uma palavra muito forte pra essa situação, mas aí já estamos fugindo do teor do tópico, q aliás, já chegou a uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...