Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desencanto Com O Fisiculturismo

Visitante germusculo

Posts Recomendados

Postado

Gosto de ver as competições como gosto de ver um filme, etc.... é interessante mais da mesma forma que eu vejo, eu sempre penso "é trapaceante isso" (Não sou contra ou estou falando mal) tenho esse ponto de vista em relação ao fisiculturismo porque o que mudou o corpo do cara ali não foi o que ele comeu, não foi o treino (alias, ajudou mais o que mais ajudou foi os esteróides)... Muitos tem sorte, muitos não tem, se alguém entrar nessa vida pode ter o corpo TOP e ganhar de muitos por ai, e outros podem vim até a ter problemas ou morrer por uma "bobeira".

Pra mim, acho que seria legal se existisse uma competição sem anabols em jogo, mais é impossivel isso hoje em dia, então o jeito é aceitar como tá e torcer pros escolhidos.

Postado

Não é pessoal germusculo e não é para você, mas já encheu o saco esses garotos que "amam" treinar e se declaram "bodybuilders", ainda mais com essas fan panges no facebook e orkut. Bodybuilding virou assuntinho de escola e os pseudo-bodybuilders só aumentam, ser "no pai no gain" é a nova moda da garotada. Só um desabafo porque tô de saco cheio de ver isso.

amem, nao sou o unico que percebeu isso. Irrita muito. Sem falar dos caras que veem o vídeo do scarpelly e saem falando "no pain no gain" rsrsrssrs

Postado

Acho que isso acontece com todo mundo depois de alguns anos de treino... No início é tudo beleza, você vê fotos dos fisiculturistas e escuta aquela ladainha de persevarança, dedicação, treino pesado e dieta e vc vai ficar grande. Aí o tempo passa, vc já não tem mais a mesma animação do começo, e viu que mesmo com teu puta esforço, seus resultados não foram tão bons. Ai vc começa a pesquisar, e percebe que a realidade do fisiculturismo é suja, e que um cara que treina de qualquer jeito, come mal mas usa anabolizantes VAi ter resultados muito mais expressívos que o seu, se restringindo de tudo, mas natural.

Quando se trata de fisiculturismo profissional então, eu fiquei até deprimido quando eu descobri a verdade (e aposto que tem muito mais coisa que eu não tenho ideia de que acontece): Doses cavalares de hormônios durante a vida inteira, gastando rios de dinheiro, treinos "frouxos", simples e cheios de máquinas, pra evitar lesões (E aqueles milhões de artigos hardcore que nós lemos que o Terra era o exercício dos deuses, o santo graal do hardcore?), aplicações locais de synthol, a grande jogada de marketing dos suplementos, em sua maioria desnecessários. Enfim, fisiculturistas são como animais de laboratório. É realmente um freak show.

Postado

Nem todo mundo enxerga a beleza do céu , ou de uma bela musica logo pouquíssimos são capazes de admirar esse belo esporte , não se trata de esteroides ou de dietas mas de indivíduos generosos o suficiente em sacrificar sua vida e se tornar uma aberração social para um esporte poder existir..

Postado

Não tem nada a ver com bola, dezenas de esportes não tem bola....mas essa não é a questão.

Eu sei, foi mais uma ironia, nao da pra comparar e dizer que BB nao é um esporte pela diferença 'estetica'

Postado

And in my opinion... Ah sim, esteróides anabolizantes fazem milagres sim. Só abrir os olhinhos e deixar a hipocrisia de lado que a gente vê seres relapsos com seus 42 de braço cheio de pompa, enquanto teu amigo, tenaz, que segue dietinha, treino e etc e tal se fode pra ganhar 0,5cm de braço em um ano HAHAHAHAHHAAH

exato. assisti novamente o documentário que 're-postaram' aqui no off outro dia, o do steve michalik, tá na primeira página ainda, e tem uma frase de um dos caras que traduz exatamente meu pensamento. seria algo como "se você pegar um praticante que fume, consuma álcool, não ligue pra dieta, seja indisciplinado no seu treino e não descanse direito, mas que use drogas, ele ainda apresentará um desenvolvimento melhor do que o praticante mais disciplinado que não as use". tem uns xiitas aqui no fórum que acham que dizer que anabols fazem milagre significa dizer que ao tomar uma agulhada você automaticamente fica verde e grotesco. não é isso. o que quero dizer é que o desenvolvimento que se tem usando anabols, mesmo sendo conivente com vários "erros", ainda é infinitamente maior do que o melhor desenvolvimento que você poderia ter sem essa ajuda farmacêutica.

Nem todo mundo enxerga a beleza do céu , ou de uma bela musica logo pouquíssimos são capazes de admirar esse belo esporte , não se trata de esteroides ou de dietas mas de indivíduos generosos o suficiente em sacrificar sua vida e se tornar uma aberração social para um esporte poder existir..

conte-me mais sobre como você ainda é iludido...

generosos? hauhauahuahuahuahauha

@topico

quanto ao fisiculturismo... "Aí mano, eu levanto as coisas do chão e depois ponho elas de volta... Mas o segredo mesmo é nunca ter perdido uma refeição nem ter comido chocolate nos últimos 35 anos de minha vida, anabolizantes não tiveram nada a ver com o meu trabalho..."

Visitante germusculo
Postado

isso foi...poético

hehe

onde vc leu?

Postado

generosidade ganhando milhões ? bitch please.

Seguinte, é por isso que eu curto fisiculturismo amador e principalmente BRASILEIRO, porque tem de se lembrar que fisiculturismo não é só ser grande, gente grande tem aos montes por aí, mas aí você para pra analizar o fisiculturismo no brasil, os caras ( maioria ) não se entopem de GH e insulina e SIM, se cagarem na dieta ( ao ponto de dizerem " é só comer " ) a coisa não anda não. Até porque a qualidade dos roids daqui não é das melhores, daí você chega no campeonato e mesmo todos usando ea's, tu vê quem conseguiu acertar melhor a dieta e entrou mais seco, viu quem conseguiu corrigir assimetrias ( nao foi só mandar ea's ) , conseguiu evoluir musculaturas que estavam fracas. Olhando como leigo do leigo, todos vêem todos iguais.. mas pra quem para pra ver tudo certinho , vê quem está melhor. Por isso que SIM diego dos santos, emmanuel, juca, outlaw, andré pierin, ney felipe são atletas.. as coisas com a galera daqui não é só se entupir de ea's, mandar sorvete , abacaxi e ler os posts do gh15.

Postado

fora as drogas o que acho mais fudido no bb é a "politica " de quem vence , nem sempre que tem o melhor shape ganha. Em qualquer esporte de verdade quem faz melhor vence ! acho que essa é a grande diferença.

Postado (editado)

Pra mim fisiculturismo acabou depois dos anos 80 a graça do campeonato pra mim é o corpo mais estético e na minha opinião o mais estético foi o Arnold aquele era um corpo que todos da época queriam ter.. só perguntar para seus avôs avós, até pai se for mais velho um pouco, alias até hoje em dia pkp perfeição o shape ( hoje em dia se entopem de AES, ficam volumosos, acho aqueles músculos pura água não sei, não é a msma coisa dos anos 60) eu acho que é esforço demais pra ficar horrível, fode seu hormonal, ngm te reconhece, todo mundo te acha uma aberração tem que se privar de uma caralhada de coisas.. ( eu os respeito, mas isso é o que eu acho)

sou a favor de um shape fitness pq na minha opinião é o shape mais funcional que tem.. te chamam pra joga um futéba? você tem força e agilidade e pulmão p isso.. quer fazer uma arte marcial? tu tem força pra isso, escalar sei lá qualquer merda você pode aprender e conseguir ( não que seja necessário um corpo atlético mais vish ajuda muito) e acho que é um shape que da pra você manter sem grandes sacrifícios podendo ter uma "vida" social bacana :) se me perguntassem hoje que tipo de shape eu queria ter? Zyzz, Ulyssis Jr, Rob riches.

Editado por Peeh Andreazza
Postado (editado)

Fisiculturismo é um esporte e estilo de vida, mas hoje vem passando por algumas "mudanças", comparando com o fisiculturismo em outras épocas!

No caso dos ciclos, estão falando isso a nível de maromba? ou a nível de fisiculturismo profissional?

No caso de fisiculturismo profissional, sim, eu também me desencantei ao longo do tempo, ao me deparar com a quantidade de drogas usadas pelos atletas e depoimentos de alguns (gh15)... mas enfim, pra mim ainda é um esporte, mas akela paixão que tinha antes pelo fisiculturismo profissional atual, hoje já diminuiu.

Editado por dlr
Visitante usuario_excluido22
Postado

fora as drogas o que acho mais fudido no bb é a "politica " de quem vence , nem sempre que tem o melhor shape ganha. Em qualquer esporte de verdade quem faz melhor vence ! acho que essa é a grande diferença.

A parte politica é de desanimar mesmo. Outras coisa são as industrias de suplementos, comprando os atletas para iludirem seu fãs.

Como um "esporte" que espera ser reconhecido pela sociedade tem a coragem de mentir e iludir o publico em geral? Eu realmente gosto de fisiculturismo a anos e acredito cada vez mais que este esporte nunca será reconhecido pela sociedade.

Postado

E realmente nunca sera...vivemos numa sociedade onde seus cidadãos tem a cabeça muito fechada.

O fisiculturismo nunca sera bem quisto, uma vez que tudo eh atribuído a drogas, o que nao deixa de ser verdade. Mas até ai, os esportes olímpicos e o mma deveriam ser tão condenados quanto o bodybuilding, mas como os corpos freak, sao literalmente visto como aberrações pela sociedade, logo, quem leva a fama por causa de recursos ilegais sao os praticantes de musculação e nunca o bonitinho que nada 50m em sei lá quanto tempo.

Nao há muitas explicações, mas o bodybuilding NUNCA sera bem-visto pelos olhos da sociedade.

Postado

O que vejo por aí é um monte de gente confundindo "competição" com "esporte"

Fisiculturismo não esporte, é competição

É como um concurso de dança: há o empenho, treino, tempo gasto, há técnicos, profissionais envolvidos e etc, mas não é esporte, é uma competição, assim como o fisiculturismo, e arrisco dizer até como o automobilismo.

Não é porque treinam pesado, enfrentam adversários e ganham um premio no final que pode ser considerado como esporte.

hater.jpg

Postado

Não sei pq isso, até parece q drogas iram te matar tão facil.

Drogas te transformam em um super humano, vc não pega gripe, nem doenças assim fracas e bobas, vc fica forte, não sente frio, bem disposto, não acredito q fique imune a aids como gh15 alega, mas realmente vc não é uma pessoa normal, agora msmo, estou com a janela aberta, sentado, e com mto calor, acordo msmo dormindo 5h, bem disposto.

BB é contruir o corpo, há mto sofrimento, dores de aplicações, massagens tb não são gostosas, mas vc faz isso pq sonha ser um grande BB e se sentir bem com isso, não precisa ser o melhor, veja Frank, nunca ganhou nd, mas é uma grande fonte de motivação, e vc saber q mta gente te admira, pelo teu empenho e sacrificio, é mto gratificante, isso vale mto mais q um premio.

Acho q infelizmente, no Brasil, é um pouco dificil, atualmente nem tanto, pois não há investimento suficiente e midia suficiente para isso.

E eu discordo q tudo é drogas, gh15 diz isso, pois no alto nivel sim, é o q conta, mas eles ja tem conhecimento do corpo, dedicação, quem começa, não é tão simples assim, senão seria facil, o BB não é só drogas, tem q se dedicar msmo, parece cliche, mas pra quem esta começando, isso é fundamental, não adiante se intupir de EAs, só depois eles contam mais. Hj em dia, acordo, aplico, e vivo minha vida normalmente, não espero ganhar 5kg no mes, apenas deixo eles trabalharem e faço minha parte.

Eu me apaixono pelo BB a cada dia q passa, a cada dia exijo mais e mim, pois sei do meu potencial, drogas? fazem parte, talvez se não fosse tão dificl e perigoso, não teria tanta graça, e isso é o q faz com q eles sejam dignos de todo respeito, pois para chegar onde estão, é necessario mta coisa, não é facil, e isso me encanta mais ainda.

Abraços

Visitante usuario_excluido22
Postado

Muito bem explicado, Gusmão, mas o difícil é fazer o publico (os leigos) entenderem esse pensamento. Geralmente as pessoas veem um homem carregado de músculos e atribuem a drogas e julgam a pessoa como sendo algo ruim, isso é triste, a pessoa desde pequena é educada a taxar algo pela ignorância. É difícil colocar na cabeça das pessoas o que realmente são os esteroides anabolizantes e mostrar a elas que essas drogas não são tudo o que a mídia e muitos dizem que são recursos ruins e irão te foder, porque simplesmente tem que ser assim. Isso é difícil mostras a elas, elas não dão ouvido ao conhecimento. Por isso que verdade é algo que poucos sabem, alguns imaginam, outros nem sonham.

Mas lá no fundo, bem no ínfimo das profundezas da alma de um humano, as pessoas admiram o bodybuilding e pensam "MEU DEUS".

Postado

Foi isso que quis dizer hehe

Todo mundo mete o pau em BB, que eh pura "bomba", eh broxa e que vai morrer de problemas cardíacos ou fígado derretido hahah

Enquanto ciclistas se entopem de EPO, lutadores se entopem de halo, ginastas se entopem de tbol, mas os que levam a fama sao os BBs, pois acham que AEs sao sinônimos de freaks.

Desisti de tentar explicar isso aos caras da minha sala e família, só meus amigos (amigos de verdade) e meu primo que sabem a verdade.

Postado

E concordo, BB não é esporte, é estilo de vida, e competição, é como um desfile, só q diferente, mas a grandiosidade esta em ter um shape onde as pessoas veem o tanto vc se dedica, pois msmo phil q tem um shape grande mas sem maturidade, teve q dedicar mto para chegar onde esta.

Parem de pensar em drogas, eu msmo nem fico falando tanto disso com amigos, mto mais sobre treino e dieta, quem fica falando q droga é tudo e q isso ou aquilo é só pra quem cicla, claro q algumas coisas sim como mta prot fst-7, mas aki, virou moda tudo ser para quem cicla, só fala isso, quem não cicla, pois se ciclasse, veria q não é tão simples, ainda mais com esses lixos daqui.

Alem disso, é necessario grana, não é barato manter isso.

Outra coisa, se não quer ver EAs, não veja nenhum esporte, pois todos tem, de futebol a MMA, basquete a golf, lol

Postado (editado)

Não sei pq isso, até parece q drogas iram te matar tão facil.

Drogas te transformam em um super humano, vc não pega gripe, nem doenças assim fracas e bobas, vc fica forte, não sente frio, bem disposto, não acredito q fique imune a aids como gh15 alega, mas realmente vc não é uma pessoa normal, agora msmo, estou com a janela aberta, sentado, e com mto calor, acordo msmo dormindo 5h, bem disposto.

BB é contruir o corpo, há mto sofrimento, dores de aplicações, massagens tb não são gostosas, mas vc faz isso pq sonha ser um grande BB e se sentir bem com isso, não precisa ser o melhor, veja Frank, nunca ganhou nd, mas é uma grande fonte de motivação, e vc saber q mta gente te admira, pelo teu empenho e sacrificio, é mto gratificante, isso vale mto mais q um premio.

Acho q infelizmente, no Brasil, é um pouco dificil, atualmente nem tanto, pois não há investimento suficiente e midia suficiente para isso.

E eu discordo q tudo é drogas, gh15 diz isso, pois no alto nivel sim, é o q conta, mas eles ja tem conhecimento do corpo, dedicação, quem começa, não é tão simples assim, senão seria facil, o BB não é só drogas, tem q se dedicar msmo, parece cliche, mas pra quem esta começando, isso é fundamental, não adiante se intupir de EAs, só depois eles contam mais. Hj em dia, acordo, aplico, e vivo minha vida normalmente, não espero ganhar 5kg no mes, apenas deixo eles trabalharem e faço minha parte.

Eu me apaixono pelo BB a cada dia q passa, a cada dia exijo mais e mim, pois sei do meu potencial, drogas? fazem parte, talvez se não fosse tão dificl e perigoso, não teria tanta graça, e isso é o q faz com q eles sejam dignos de todo respeito, pois para chegar onde estão, é necessario mta coisa, não é facil, e isso me encanta mais ainda.

Abraços

ok,

mas calma ae, não vamos acreditar agora que drogas formam super humanos, e tratá-las como coisas normais.

DROGAS SÃO PARA PESSOAS EXPERIENTES QUE JÁ POSSUEM UM BOM SHAPE MAS MESMO ASSIM QUEREM IR ALÉM.

Te digo gusmão,

não fique utilizando tais drogas a longo prazo em ciclos intermináveis, sem querer extrair o máximo delas durante o ciclo... visto que não tem pretensão de competir e ainda assim seu shape é bem ruim. Realmente, é complicado.Pra mim, DROGAS É SÓ PARA MÉDIO- ALTO NÍVEL, ok?

Editado por hipocrisia0
Postado

justamente como penso, toda essa historia de manda tremb, insulina e gh pra dentro e espera a transformação é só pros tops tops que podem se dar a algum luxo, não que seja só esperar a transformação , eles fazem a parte deles também. mas pro nivel dos mortais aqui do brasil, que tem de usar drogas under subdosadas e mt vezes suja, não nadam na grana .. o buraco é mais em baixo, tem de treinar certo pra ter shape proporcional,simétrico, tem de comer direito pra manter o shape bom , tem que pesquisar uma caralhada de coisa, pq ter acompanhamento de treinador,nutricionista,médico, massagista.. não dá não. Então a galera que realmente acha que ae's fazem milagre, não é bem assim. Eles te levam a outro nível, mas não é tão simples não.

ok,

mas calma ae, não vamos acreditar agora que drogas formam super humanos, e tratá-las como coisas normais.

DROGAS SÃO PARA PESSOAS EXPERIENTES QUE JÁ POSSUEM UM BOM SHAPE MAS MESMO ASSIM QUEREM IR ALÉM.

Te digo gusmão,

não fique utilizando tais drogas a longo prazo em ciclos intermináveis, sem querer extrair o máximo delas durante o ciclo... visto que não tem pretensão de competir e ainda assim seu shape é bem ruim. Realmente, é complicado.Pra mim, DROGAS É SÓ PARA MÉDIO- ALTO NÍVEL, ok?

real que tu criou um perfil fake só pra falar o que pensa ? tsc tsc

Postado

justamente como penso, toda essa historia de manda tremb, insulina e gh pra dentro e espera a transformação é só pros tops tops que podem se dar a algum luxo, não que seja só esperar a transformação , eles fazem a parte deles também. mas pro nivel dos mortais aqui do brasil, que tem de usar drogas under subdosadas e mt vezes suja, não nadam na grana .. o buraco é mais em baixo, tem de treinar certo pra ter shape proporcional,simétrico, tem de comer direito pra manter o shape bom , tem que pesquisar uma caralhada de coisa, pq ter acompanhamento de treinador,nutricionista,médico, massagista.. não dá não. Então a galera que realmente acha que ae's fazem milagre, não é bem assim. Eles te levam a outro nível, mas não é tão simples não.

exato,

pois a censura aqui é algo complicado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...