Lucas Marcolino Postado Abril 6, 2012 às 13:51 Postado Abril 6, 2012 às 13:51 Sou iniciante na musculação, comecei a treinar para hipertrofia há 1 mês e meio. Antes eu treinava basquete e meu treinador nos levava para a academia e exercitava alguns grupos musculares como ombros, costas, peitoral e panturrilha. Depois desses treinos sentia dores musculares e o treinador falava que era normal e que o músculo estava se recuperando e que a dor demoraria no máximo 48 horas. E sempre foi assim. Quando comecei a treinar para a hipertrofia 6 dias na semana, nas 2 primeiras semanas eu sentia as mesmas dores por 48 horas. Elevei as cargas gradualmente, mas não sinto as mesmas dores, os músculos não doem como doíam há 1 mês atrás. Isso é normal?
GirinoFeeliz Postado Abril 6, 2012 às 14:13 Postado Abril 6, 2012 às 14:13 Sim, é normal passar as dores, ou ficar pouco dolorido. Dor muscular não tem relação com crescimento muscular, as vezes vc pode nao sentir dor nenhuma mas mesmo assim vai tar crescendo. Abraço
RV415 Postado Abril 6, 2012 às 14:45 Postado Abril 6, 2012 às 14:45 Que dúvida de frango AUHSUSHAUHUHS, zueera. É o que o carinha aqui de cima disse, não há relação de dor muscular tardia com crescimento. Por exemplo, seus músculos agora se acostumaram com os movimentos novos e dificilmente voltaram a doer COM ESSES EXERCÍCIOS. Agora, se você comaçar a fazer um outro tipo de exercício, a DMT vai voltar.
Lucas Marcolino Postado Abril 6, 2012 às 14:56 Autor Postado Abril 6, 2012 às 14:56 Obrigado pelas respostas, mas acho que você não nasceu sabendo de tudo e nem com um super shape. Um dia você foi iniciante. Então respeita as dúvidas dos outros antes de chamar de frango.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora