Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflexão No Mercadinho


ManoelX

Posts Recomendados

Nunca li tamanha merda num post.

Doença de Cushin, hipotireoidismo e muitas outras que não me vem à cabeça agora tendem a deixar a pessoa gorda, mesmo que ela se alimente pouco.

ele não disse merda não, eu sei de 3 casos de pessoa que foram morar na rua por depressão, problemas na familia e outros motivos, um capitão de corveta, um delegado e o outro era gerente de banco, ambos com dinheiro para distribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nunca li tamanha merda num post.

Doença de Cushin, hipotireoidismo e muitas outras que não me vem à cabeça agora tendem a deixar a pessoa gorda, mesmo que ela se alimente pouco.

E o marido dela com mais de 40 e tantos de braço? Nem era gordo o cara, era naturalmente forte mesmo, poderia trabalhar de estivador se quisesse, mas preferia perambular e pedir. Os filhos deles também não eram raquíticos, ninguém ali passava fome.

Num supermercado perto de casa tem um cara de vez por outra está na porta pedindo, ele é visivelmente saudável mas não têm capacidade de vender uma simples balinha, prefere pedir. Aí eu, que vou pra universidade e depois pro estágio, fico ralando a tarde toda e ainda faço hora extra devo dar minha grana pra um sacana que não faz nada além de estender o braço? Tô fora, minha grana não vêm de graça e eu não posso dar de graça também.

Tem muita gente que se sustenta vendendo balas em mesinha de menos de 1 metro quadrado na rua, então esse papo de não tenho emprego não cola. Emprego está em falta sim, trabalho não, e não é a mesmo coisa. Qualquer um pode criar trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o marido dela com mais de 40 e tantos de braço? Nem era gordo o cara, era naturalmente forte mesmo, poderia trabalhar de estivador se quisesse, mas preferia perambular e pedir. Os filhos deles também não eram raquíticos, ninguém ali passava fome.

Num supermercado perto de casa tem um cara de vez por outra está na porta pedindo, ele é visivelmente saudável mas não têm capacidade de vender uma simples balinha, prefere pedir. Aí eu, que vou pra universidade e depois pro estágio, fico ralando a tarde toda e ainda faço hora extra devo dar minha grana pra um sacana que não faz nada além de estender o braço? Tô fora, minha grana não vêm de graça e eu não posso dar de graça também.

Tem muita gente que se sustenta vendendo balas em mesinha de menos de 1 metro quadrado na rua, então esse papo de não tenho emprego não cola. Emprego está em falta sim, trabalho não, e não é a mesmo coisa. Qualquer um pode criar trabalho.

Existem casos e mais casos. Mas continuo dizendo e me reporto ao vídeo do Nick que postei em resposta ao ViniArruda: DESCULPA DE ALEIJADO É MULETA!

Pronto... acabei voltando nesse tópico e agora vão me apedrejar. Um monte de gente falou o mesmo que eu mas não recebeu tantas respostas aborrecidas. Devem ser meus lindos olhos ou minha espinha no queixo. Ai que canseira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheci gente q pede esmolas e está nas ruas porque quer, a grande minoria mesmo é q realmente passa por grandes problemas e mora na rua contra a vontade.

Aki em BH creio q 80% desses pedintes q vc vê são vagabundos q não trabalham porque não querem trabalhar mesmo, muitos deles são viciados em crack e sustentam o vício deles com a esmola q o pessoal dá.

Q nem o companheiro aí de cima citou vc vê claramente q muita gente q pede tem saúde perfeita e está em condições de trabalhar mas não quer. Comigo já aconteceu de caras fortes alguns até maiores q eu me pedirem dinheiro alegando q não tinham dinheiro pra comprar comida,na hora eu pensei assim: _Pô sem comer e tá desse tamanho,se comesse e treinasse ia ser Mr. Olímpia então ! rsrsr , na boa, eu no lugar deles teria vergonha de pedir dinheiro pra comprar comida exibindo um físico daqueles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show sua reflexão!

Participei de um curso de leis morais que estudamos justamente isso que voce citou!

Estava eu agora pouco indo no mercado para comprar pão integral e peito de peru... Eis que me deparo com a falta do peito tendo que comprar presunto mesmo, isso me deixou um pouco chateado, digamos assim.

Passando por um corredor para ir pegar o pão integral vejo uma mulher com uma criança de colo olhando preços de bolachas, até aí, tudo bem. Pego meu pão e vou pra fila, eis que vejo a mesma mulher, no caixa, negociando com a mulher do caixa pra fazer um preço mais barato para a bolacha... Aí me veio a epifania, eu estava chateado por ter que comprar outro tipo de produto que seria a mesma coisa, enquanto a preocupação da mulher, claramente humilde e necessitada, era comprar bolacha pra sua filhinha de colo. Foquei tanto naquela situação enquanto esperava na fila do caixa que nem lembrava mais que tinha que comer o pré treino, que hoje era dia de ombro e trapézio, viajei mesmo... Chegando mais próximo vejo que a caixa (que é mulher do dono do mercado) aceitou o "negócio" com a senhora mais humilde, talvez porque eu tenha chegado mais perto e ela percebeu que eu analisei a situação (sou cliente faz anos desse mercado, imagino que ela percebeu que eu não ia achar a situação correta da parte dela).

Isso me fez pensar, as vezes estamos tão focados com essas coisas de academia, dieta, até estudos que esquecemos dos outros à nossas volta, que talvez estejam precisando de ajuda, estejam em apuros... É bom as vezes dar uma olhada ao redor e esquecer um pouco do nosso umbigo.

Aí vai uma música:

abraços!

Editado por animalproject2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Concordo que existem pessoas que mentem e que não são nem um pouco confiaveis! Mais precisamos acreditar nas pessoas mesmo que isso nos custe o arrependimento, apesar que eu nunca exitei de fazer o bem sem olhar a quem! Independente do que aquela pessoa fez ou deixou de fazer, se ela é assim pq quer ou pq achou facil ou pq o "governo" deixou ela assim... Ela é um ser humano que esta precisando de ajuda e nao de perguntas ou criticas, ou simplismente um : VA TRABALHAR! Vivemos em um pais pobre de culturas e ninguem aqui vai ser hipocrita de dizer o contrario, nosso pais é um pais que os politicos não ligam para a população! POrem quem escolhe nossos governantes somos nos mesmos, entao nao ha pq reclamar! Eu achei alguns comentarios um pouco desonestos com relação a situação da senhora, afinal não importa quantos filhos ela tem, ou se ela não trabalha ou coisa assim, o que importa é que naquele momento ela precisa de ajuda e não cabe a nós jugar, pq quem pode jugar é Deus, somente ele! Não estamos no coração de niguem entao nao podemos jugar! Fazemos a nossa parte, isso é revigorante para nós mesmos! Ajudar não é um obrigação é um ato de amor! Quem ajuda ao proximo sem esperar um retorno é pq tem um coração limpo e uma mente sem criticas, e concertesa é feliz! Então vamos parar de criticar e somente abrir a boca para ajudar sempre! Nunca se sabe quando vamos precisar de ajuda, e a ajuda pode vir dos lugares impensáveis, pq nada acontece na vida por acaso e tudo tem um proposito! Meu Nome é Ludmila Machado, tenho 20 anos e sou voluntária social do Azilo São Lazaro, E casa de abrigo e reculperação de menores infratores. Minha mãe é assistente social. Juntas sustentamos um Canil no quintal de nossa casa com 15 cachorros de rua! Minha mãe é autonoma e eu apenas uma estudante de Nutrição engatiando pelo mercado de trabalho e fazendo bicos na área, e nem por isso deixamos de fazer o bem sem olhar a quem! Sempre! Boa Noite e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu não consigo entender como alguém consegue passar a vida sem ter atos altruístas. não consigo! vivemos no mesmo planeta caralho, não conseguem olhar pro lado e fazer algo que vá ajudar alguém muito mais do que vai te prejudicar? eu sou um sustentado e não faço porra nenhuma. se eu tivesse mais condição faria mais coisas..

se eu tivesse mais condição faria mais coisas..

a tá... exatamente como todos que não fazem nada, vc arruma uma desculpa ...

quer ajudar? arrume um jeito para fazer isso

na idade da pedra devia ser legal, não tinha espaço para comodismo, ou vc caçava, e fugia dos predadores, ou morria e pronto

.... a vida hoje em dia é muito fácil e NUNCA foi mais fácil, atenção, NUNCA FOI mais fácil, não acredita? estude história.

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se sinta culpado, só pq alguns passam necessidade não quer dizer que vc não pode querer conquistar o máximo que puder. Se vc coloca o sentimento de culpa vc está colocando uma barreira, se limitando. Talvez, quando vc obter grandes conquistas, possa ajudar outras pessoas se vc sentir vontade de ajudar. Grandes personalidades como Bill Gates e Arnold não teriam chego aonde chegaram se colocassem esse tipo de barreira em seus objetivos. Não há certo ou errado para o Universo, faça apenas o que vc acredita ser correto.

Editado por rednos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...