Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina: Precisa Mesmo Ou Não?


Brunobyof

Posts Recomendados

Qual a real vantagem de tomar glutamina?

Tecnicamente é um aminoácido importante pra manutenção muscular e que evita o catabolismo, Só que ao mesmo tempo é o aminoácido mais abundante do corpo!

Por que, ou como, um atleta chega à conclusão de que está precisando de tomar suplemento de glutamina? Até aonde vai a real necessidade dessa suplementação e onde começa o marketing excessivo dos fabricantes de suplemento para vender esse aminoácido?

Muita gente toma, mas a maioria não nota diferenças de verdade.

Como saber se o sujeito que está tomando não está simplesmente jogando dinheiro fora?

Assim como já desbancaram o uso do BCAA, por conta das pequenas doses nas cápsulas e a necessidade ser bem maior, não seria esse o mesmo caso da glutamina?

Confesso que até me cadastrar nesse site, eu nunca tinha ouvido falar em glutamina. E derepente me deparo com um monte de gente tomando isso, dizendo que é pra evitar o catabolismo, mas muitas vezes a pessoa que toma nem sequer sabe o que é catabolismo de verdade ou como e SE o suplemento funciona.

Sei que tem´vários tópicos sobre glutamina por aqui, mas na real, não achei nenhum que explicitasse o motivo pelo qual as pessoas estão tomando e sim tópicos do tipo "whey+glutamina" ou "como tomar glutamina" ou "glutamina+outra coisa"....

Ninguém quer saber realmente quanto precisa de glutamina? Por qu~e deveria (ou não) suplementar?

É isso aí, se alguém souber de algum estudo recente sobre isso, por favor dá uma dica aí pra esclarescer...Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Firmeza total mpcosta82!

Li boa parte dos documentos aí e depois de ler essa parte, concluí que é um suplemento inútil pra 99% dos casos:

Overall, these studies show that glutamine could be very helpful for muscle mass during corticosteroid treatment and certain wasting conditions. For those of you who think that your everyday training may be intense enough to simulate a catabolic condition, keep in mind that these people are dying because of their catabolism, so you're really no where near that level.

The only time a bodybuilder even remotely approaches these kind of catabolic conditions is when improperly coming off a cycle of anabolic steroids. In this situation the user has minimal anabolic stimulus from Testosterone and a large amount of cortisol just waiting to eat that muscle (again, this is only when done improperly). In this situation, glutamine supplementation might help, but it's not a situation you should be in anyway

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca tomei, ate porque ja gasto dinheiro com whey e caseina que com certeza sao mais uteis e ambos ja tem 5 gramas de glutamina cada

alem disso, se nao me engano, glutamina ja está presente em alguns alimentos

praticamente toda proteina que existe tem glutamina no meio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...