Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobamamida

blbraga

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Em uma pesquisada ai que dei acabei achando algumas coisas (bastante até) sobre a Cobamamida, uma coenzima da vit b12, um anabolizante não-hormonal, logo sem efeitos colaterais, encontradas em remédios como o Cobavital e Enzicoba.

Porém todos os tópicos que eu li são velhos.

Gostaria de saber se alguém já tomou, se vale a pena, se da um UP extra mesmo. Eu li relatos de pessoas dizendo que ganharam vários KGs com isso, mas ninguém fala se foram realmente de massa magra, ou se eram pessoas que não ganhavam nada e passaram ganhar, ou se são pessoas que aumentaram seus ganhos com isso.

Alguém tem experiência com a Cobamamida para relatar?

Obrigado! Se estiver no fórum errado, peço perdão! Fique na dúvida.

Postado

Cara as pessoas ganham varios KGs porque o cobavital e o enzicoba dão uma fome do cacete logo voce vai comer mais e logo ganhará mais quilos só isso você nao vai ganhar KGs por causa da cobamida mas sim por causa da comida

Postado (editado)
Cara as pessoas ganham varios KGs porque o cobavital e o enzicoba dão uma fome do cacete logo voce vai comer mais e logo ganhará mais quilos só isso você nao vai ganhar KGs por causa da cobamida mas sim por causa da comida

Po, nas pesquisas que eu fiz devo discordar de você (não estou dizendo que estou certo).

De acordo com tais, apenas o Cobavital tem uma outra substancia além da cobamamida que aumenta o apetite (Cloridrato de ciproeptadina), já o Enzicoba (100% cobamamida) não aumenta o apetite..

A cobamamida por si só, só aumenta a sintese proteica.

Digamos que pelo que entendi, a cobamamida aumentaria o aproveitamento do seu corpo sobre os alimentos ingeridos, assim aumentando os ganhos. Claro, não faz milagre, até porque se você comer porcaria seu corpo irá tmabém "aproveitar" mais as porcarias!

Continuo esperando a opinião de alguém que já tenha tomado. =)

Editado por blbraga
Postado

Pois é! Pelo que li parece ser ótimo para ECTOMORFO, mas em todos os tópicos que li o pessoal falando que ganhou tantos KG, ninguém relata a qualidade dos KGs ganhos!

Postado (editado)

Galera, to começando HOJE o Cobavital.

Tenho 1,73m, 55kg. Ectomorfo pra kct.

To malhando há 3 meses, comendo bem (em qualidade, não consigo comer grande quantidade) 6x por dia.

No entanto, meu peso quase não muda.

Acabei de tomar meu primeiro comprimido do COBAVITAL, e vou escrever um relato dia-a-dia de como está sendo. Daqui 1 semana eu posto ele aqui, e todos podem acompanhar.

PS: Eu tenho BF bem baixo, então não ligo se ganhar um pouco de gordura junto com músculos. Mesmo assim, vou ser bem franco com vocês em relação à qualidade do peso que eu adquirir. Posso até colocar fotos, vou fazer o acompanhamento de progresso pelo meu BodySpace.

Abraços

Editado por bpadilha
Postado

Boa cara! Faz mesmo que acompanharei!

To no aguardo! Relate também o efeito colateral do Cobavital que dizem que dá muito sono no começo, depois melhora!

Abraços..

Postado

Estou no 4º dia de Cobavital, vou dar o relato parcial:

Estou tomando 2 comprimidos por dia, 1 antes do almoço e 1 antes de dormir.

DIA 1: 55.0 KG

Tomei antes do almoço, não aumentou minha fome. 1h depois bateu um sono MUITO FORTE, e eu precisei dormir por 1h. Acordei ainda com sono, e demorou umas 3 horas para passar. Fui para a academia as 19h, consegui malhar normal, sem sono já.

DIA 2: 55.0 KG

Tomei antes do almoço, e comi bem. Diria que 20% mais do que o normal. 1h depois bateu o sono FORTE, e tive que dar uma cochilada.

Saí a noite, bebi um pouco e não percebi diferença com o álcool (já fazia 12h q tinha tomado o COBAVITAL).

DIA 3: 55.5KG

Tomei antes do almoço, comi muito bem! Uns 50% mais do que o normal. Não deu sono.

DIA 4: 56Kg

Aumentei 1kg! Lembrando que hoje é segunda, e normalmente em fim de semana eu como muito mal.

São 11h30 e ainda não almocei, mas já fiz 2 cafés-da-manhã e ainda estou com fome hahaha

Postado

ATUALIZAÇÃO:

Acabei de pesar 57,5kg.

Isso dá 2,5kg em 5 dias. Eu sei, nem eu to acreditando.

A taxa de gordura continua a mesma, nem no abdomen mudou.

Postado (editado)

Bom, eu já tomei Cobavital, e obtive em média uns 5 kgs em um mês ( tomei 4 caixas)

Além de aumentar o apetite, o maior problema era o sono. Nossa! durante o dia pra ficar acordado no trabalho era tenso.

Desses 5 kgs mesmo com um alimentação bacana,( não era a mais adequada por falta de tempo, mas tbm não estava ruim) adquiri um pouco de massa magra SIM, porém meu BF aumentou em 2%.

Creio que seja uma boa opção pra quem é Ectomorfo, ou está em OFF Seasson.

Editado por brunin90
Postado
  Em 03/04/2012 em 19:44, brunin90 disse:

Bom, eu já tomei Cobavital, e obtive em média uns 5 kgs em um mês ( tomei 4 caixas)

Além de aumentar o apetite, o maior problema era o sono. Nossa! durante o dia pra ficar acordado no trabalho era tenso.

Desses 5 kgs mesmo com um alimentação bacana,( não era a mais adequada por falta de tempo, mas tbm não estava ruim) adquiri um pouco de massa magra SIM, porém meu BF aumentou em 2%.

Creio que seja uma boa opção pra quem é Ectomorfo, ou está em OFF Seasson.

Po, saquei!

Obrigado mesmo cara!

Eu pretendo tomar só a Cobamamida mesmo, porque eu já tenho um apetite de leão, e se eu tomar cobavital vou comer até a morte rsrs.. a intenção é aumentar a síntese pq como o bom ectomorfo que sou, como, como e ganho pouco.

Estou em bulk, tenho 73kg, quero chegar até uns 78/80kg, ai começar um Cut.

Vou comprar então para experimentar. Para quem se interessar, manipular saí bem mais barato e melhor que comprar o cobavital, ou quem quiser importar, eles chamam lá fora de Dibencozide.

O cobavital tem apenas 1mg de cobamamida por cap (fora a outra substancia que aumenta o apetite e o sono rs), li em alguns lugares que uma boa dose para aumento de síntese é de 5-10mg de cobamamida diárias. Eu fiz uma consulta em uma farmácia aqui do RJ, 60 comprimidos de 5mg sairia a 28 reais, só que exigem receita.

Valeu!

Postado

Cara se você aguentar o sono dos primeiros 4 dias tomando o produto, tudo bem. Pra muito não funcionam(pra mim também) porque:

O cara toma a parada, o sono vem, e perde as refeições tudo. Depois de 4-5 dias o sono não aparece mais, dai sim a fome aparece.

Postado

Não dá nada.. já tomei cobamamida manipulada, chegando a 30mg/dia e a única coisa que ganhei foi ESPINHA, MUITA ESPINHA..

Talvez ajude UM POUCO nos casos dos ectomorfos extremos, mas acredito que depois dos 60kg isso não vale de muita coisa.

E dibencozida é só outro nome pra cobamamida.

• 2 semanas depois...
Postado

manipulei 60 capsulas de 5mg vejo uma boa recuperação neuromuscular, muscular e do corpo como um todo... to tomando aduas semanas

uma junto cm o shake da manhã e desjejum ou antes do almoo e outra meia hora antes de tomar o shake pós treino.

não anhei mais peso, mas tenho ganahdo mais força, sendo que ot num treino de força :P então to gostando

mas pelo que li em uma pesquisa eles usaram nos ratos uma cncetração de 0.5mg/kg corporal... logo eu com meus 60kg deveria estar tomando então 30mg/dia de cobamamida?

alguém sabe bem sobre isso? parece ua coisa bem recente no brasil

• 3 semanas depois...
Postado

Olá!

Meu nutricionista receitou também o Cobamamida e estou fazendo umas pesquisas na internet, achei bem interessante, tenho muita dificuldade de ganhar peso mesmo seguindo uma dieta certinho. Cheguei em um momento que só comer bem e tomar suplemento não está fazendo mais efeito.

Comecei na Sexta a noite a tomar e hoje é Domingo, tive um aumento de 1kg até agora (Desde sexta-feira só fui 1 dia na academia).

Não tenho ficado com sono como vi várias pessoas relatando, quanto a fome, as vezes eu sinto as vezes não, mas estou conseguindo comer sem ficar enjoado tão facilmente.

A minha cobamamida é manipulada em farmácia.

Estou bem ansioso!!! Quem tem dificuldade de ganhar peso sabe do que estou falando.

Postado

Eu mandei manipular. Pelo que ví em outros tópicos/foruns há também para comprar em farmácia, mas o preço é maior pelo que ví.

Só não sei se a receita é obrigatória na hora da compra ou para manipular, eu levei uma receita.

Postado
  Em 14/05/2012 em 03:01, b.antonio disse:

Eu mandei manipular. Pelo que ví em outros tópicos/foruns há também para comprar em farmácia, mas o preço é maior pelo que ví.

Só não sei se a receita é obrigatória na hora da compra ou para manipular, eu levei uma receita.

manda a formula ae!

Postado

Opa, Cobamamida sozinha como disse não dá sono, a fórmula do Cobavital que é oq vende na farmacia sim, mas não acho q ele valha a pena, apenas para quem realmente não consegue comer, pois a quantidade de cobamamida no cobavital é 1mg por comprimido, e o ideal indicado para aumentar a síntese é de 5 a 10mg, já a substancia que da sono no cobavital causa também aumento de apetite.

Eu também estou tomando a +ou- 3 semanas, 6mg por dia. Eu ganhei cerca de 2~3kg nessas três semanas, mas não posso afirmar da onde veio, tendo em vista que estou fazendo bulk e tomando NO-Shotgun. Só que paguei bem barato, por via das dúvidas não custou muito tomar.

Eu importei.. não lembro ao certo, mas acho que foi uns 12 dolares 60 caps de 3mg.. ou seja.. to tomando duas, 12 dolares para um mês.

E claro, assim como todos os sup, vai do corpo de cada um, como falei, pelo preço vale a pena experimentar se faz efeito em você.

Postado

Fala galera, voltando para atualizar!

Terminei hoje a 4ª caixa (comecei no dia 1 de abril, então faz 45 dias que estou tomando).

Pesei 62kg hoje, sendo que no dia em que comecei estava com 54kg. Isso dá 8kg em 6 semanas.

Teve uma semana que minha body fat aumentou, mas é porque eu estava comendo meio sujo (muita massa, principalmente de noite).

Agora que limpei um pouco os carbs, voltei a ficar definido.

Ainda falta 2 caixas para eu terminar esse ciclo, e preciso dizer:

Foi a coisa mais eficiente que eu já fiz na minha vida, em relação a ganhar peso.

Um abraço!

Postado
  Em 14/05/2012 em 12:26, ticotico disse:

manda a formula ae!

A fórmula é somente Cobamamida hehe, agora isso é melhor você ver com o nutricionista quantos mg e quantidade ao dia. Não sou médico pra falar disso.

Em 14/05/2012 em 12:43, blbraga disse:

Opa, Cobamamida sozinha como disse não dá sono, a fórmula do Cobavital que é oq vende na farmacia sim, mas não acho q ele valha a pena, apenas para quem realmente não consegue comer, pois a quantidade de cobamamida no cobavital é 1mg por comprimido, e o ideal indicado para aumentar a síntese é de 5 a 10mg, já a substancia que da sono no cobavital causa também aumento de apetite.

Eu também estou tomando a +ou- 3 semanas, 6mg por dia. Eu ganhei cerca de 2~3kg nessas três semanas, mas não posso afirmar da onde veio, tendo em vista que estou fazendo bulk e tomando NO-Shotgun. Só que paguei bem barato, por via das dúvidas não custou muito tomar.

Eu importei.. não lembro ao certo, mas acho que foi uns 12 dolares 60 caps de 3mg.. ou seja.. to tomando duas, 12 dolares para um mês.

E claro, assim como todos os sup, vai do corpo de cada um, como falei, pelo preço vale a pena experimentar se faz efeito em você.

Legal, então é por isso que não estou com sono hehe, ainda bem! Mas uma coisa estou confuso pelo que vejo pelos sites, o Cobamamida dá fome e melhora a sintese protéica ou apenas um dos dois? Está meio confuso isso...

Em 14/05/2012 em 18:14, bpadilha disse:

Fala galera, voltando para atualizar!

Terminei hoje a 4ª caixa (comecei no dia 1 de abril, então faz 45 dias que estou tomando).

Pesei 62kg hoje, sendo que no dia em que comecei estava com 54kg. Isso dá 8kg em 6 semanas.

Teve uma semana que minha body fat aumentou, mas é porque eu estava comendo meio sujo (muita massa, principalmente de noite).

Agora que limpei um pouco os carbs, voltei a ficar definido.

Ainda falta 2 caixas para eu terminar esse ciclo, e preciso dizer:

Foi a coisa mais eficiente que eu já fiz na minha vida, em relação a ganhar peso.

Um abraço!

Legal cara! Estou ansioso para saber o que vai acontecer comigo daqui a algumas semanas!

Postado
  Em 14/05/2012 em 23:22, b.antonio disse:

A fórmula é somente Cobamamida hehe, agora isso é melhor você ver com o nutricionista quantos mg e quantidade ao dia. Não sou médico pra falar disso.

Legal, então é por isso que não estou com sono hehe, ainda bem! Mas uma coisa estou confuso pelo que vejo pelos sites, o Cobamamida dá fome e melhora a sintese protéica ou apenas um dos dois? Está meio confuso isso...

Legal cara! Estou ansioso para saber o que vai acontecer comigo daqui a algumas semanas!

Sim, eu sei, mas quantas gr em média a galera manda?

Postado
  b.antonio disse:

Cobamamida só aumenta a síntese protéica. Não aumenta o apetite.

Em 15/05/2012 em 12:04, ticotico disse:

Sim, eu sei, mas quantas gr em média a galera manda?

O indicado é de 5 a 10mg por dia (isso está na bula do Enzicoba, um medicamente que era só cobamamida mas não fabricam mais: https://www.medicinanet.com.br/bula/2219/enzicoba.htm)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...