Ir para conteúdo

Ajuda Para Um Treino Envolvendo Uma Dieta Para Incinerar A Gordura Teimosa

Sherminator

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde à todos ^^

Seguinte, vou começar um protocolo de dieta/treino/suplementação para tirar a maldita gordura teimosa. Meu BF atual

está casa dos 10% e nem preciso dizer o quanto é difícil de perder esse tipo de gordura com o BF nesse dígito.

Não quero inventar moda, ou seja, vou entrar em défict calórico, diminuir do volume treino, manter a intensidade e

as cargas. Porém, estou com dúvida em qual tipo de treino devo fazer. Tipo um gironda, pirâmide inversa, 5x5

adaptado pra cutting (se é que isso existe haha), mistura de um treino com outro, etc. Enfim, não vou nem cair na

armadilha de perguntar o que seria melhor porque sei que virá aquele mesmo blah blah blah de sempre: depende disso,

daquilo, o que é bom pra mim, não é bom pra vc, pesquise mais, blah blah blah e todas aquelas demais respostas de

forno típicas de preguiçosos ou malandrops tirados a entendidos no assunto e usando esses argumentos pra não ajudar, quando na verdade ele não sabe nem o que é um drop-set.

Mais uma vez quero deixar bem claro que não quero inventar moda, mas tb tenho o direito de querer sair do velho, batido, enfadonho e eficiente treino basicão, chega, já deu, vamos mudar a rotina hehe

Então... alguem aqui tem experiência com o gironda, o que achou?

Com relação a um 5x5, ele poderia ser adaptado pra esse meu objetivo? Se sim, de q forma?

O Martin Berkhan recomenda uma Pirâmide Inversa com 5 exercícios, 3 compostos e 2 para músculos pequenos... enfim,

queria uma opnião de todos e algumas sugestões. Agradeço a todos que possam vir aqui ajudar, mas fico naquela

torcida p/que os usuários mais experientes (como mpcosta, Iceman, Manda-Chuva, Julio, Reinaldo, Leandro, Gusmão,

entre outros) possam dar um pitaco aqui tb ^^

• Supermoderador
Postado (editado)

Gironda (the honest workout) é bem volumoso, EU NÀO ACHO legal para deficit calórico.

SL e assemelhados são treinos legais em cutting se você já vinha seguindo a rotina. Iniciar qualquer um deles durante o deficit calórico é pedir para perder massa magra (há redução dos estímulos).

Apesar de todo o intróito acusatório (qualquer resposta diferente da esperada sera vista como, in verbis "respostas de forno típicas de preguiçosos ou malandrops tirados a entendidos no assunto") sugiro que mantenha o seu treino atual apenas reduzindo o volume. Ou mude o treino mantendo a ingestão calorica alta e vá baixando aos poucos, a medida em que se acostuma com o método novo.

Editado por busarello
Postado

Perfeito, era esse o tipo de resposta que eu estava querendo, ninguem ficou em cima do muro e sim, foram bem diretos na resposta e ainda com explicacoes bem plausiveis. Vlw a todos - Gusmao, busarello, Ice :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...