Ir para conteúdo

Rotina E Treinos

gm3x

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal.

Sou novo no fórum, sempre acompanhei sem cadastro, fiz um agora para tirar uma dúvida minha.

Eu sigo a seguinte rotina de treinos:

Segunda:

Corrida - 19h / 5 Km em pista de areia

Exercícios de abdomen - 20h / 30 min de exercícios

Terça:

Natação - 15h~16h / 700 m

Barras e Flexões - 18h / 10 de cada (aumentando aos poucos)

Quarta:

Quinta:

Natação - 15h~16h / 700 m

Barras e Flexões - 18h / 10 de cada (aumentando aos poucos)

Sexta:

Sábado:

Natação - 9h~10h / 500 m

*A rotina acima é acompanhada de uma alimentação balanceada, rica em vegetais como beterraba, alface, tomate, cenoura, e de frutas como banana, maçã, laranja e pêra.

*Faço suplementação com creatina e whey, 2 gramas pré treino com leite, e 3 gramas pós treino com 20 gramas de whey.

*Tomo um térmogênico de cafeína (Extreme Black) apenas durante a manhã.

Li alguns artigos que dizem que não é recomendável trabalhar os mesmos grupos musculares diariamente, uma vez que eles precisam de um descanso para consturção muscular e reposição, e que se não houver esse tempo o corpo pode começar a consumir a própria musculatura, e também deixar o corpo mais propenso a lesões nas áreas muito trabalhadas.

Gostaria de saber se com a rotina acima oferece riscos a construção muscular, e ao melhoramento gradual a capacidade física, não posso intercalar muito pois tenho TAFs de admissão, onde é pedido abdominal, flexão, barra, corrida e natação, então preciso treinar tudo, sem deixar atividades de lado.

Quanto a novas suplementações, estou com o orçamento apertado atualmente, nunca experimentei dextrose, BCAA, malto, e LA, mas recomendações de outras combinações além e a creatina e o whey também são válidas.

Agradeço desde já.

Anderson - Fuzileiro Naval

Editado por gm3x
Postado

Cara, vou te falar, eu sei muito pouco. Estou postando mais pra dar um gas aqui, e subir esse topico.

Eu acho que, para construçao muscular, hipertrofia, voce nao vai ter muitos resultados.

Acho que vai dar aquela definida forte, e tal, mas nao vai ficar ogro, nem com 10 anos de exercicio assim.

Mas se voce quer um corpo magro, com musculos definidos, essa serie eh bem legal.

Talvez adicionar umas paralelas, se possivel.

E o abd, acho legal vc, em vez de fazer 30mins de exercicio, tentar variar os musculos (reto, obliquo e tal), mas tentar sempre dar uma forçada maior, em peso.

Se voce nao tem peso, coloca inclinacao, da uma complicada.

Sobre o musculo, ele realmente precisa de 48 a 72hs pra se recuperar. entao nao adianta fazer todo dia, vai catabolisar e tal.

.

Espero que outras pessoas, que entendam mais, postem aqui. Pq eu sou leigo.

Postado

bom, na verdade eu não quero construção muscular, eu quero preparação fisica pro meu TAF

TAF é uma prova física onde tudo que disse acima é pedido.

Meu objetivo não é a construção muscular, ter um corpo bonito e tal, meu objetivo é manter o corpo adaptado a estes exercicios, só que eu tambem nao quero o efeito contrario, eu já tenho um corpo razoável, nao quero secar tambem entende.

E eu tenho x dias pra me preparar, nao posso fazer coisas do tipo uma semana com natação, uma com corrida, uma com musculação, ficaria muito longo e nao renderia pra mim :/

Eu não quero ganhar musculatura, mas também nao quero perder, até porque musculatura é peso, e nessa prova voce tem que estar no imc, nao importa sua massa muscular ou adiposa.

Obrigado pela resposta!

Postado

Sem dúvidas, você vai ter um bom preparo físico, com uma boa resistência muscular, mas sem ocorrer a hipertrofia muscular!

bom, na verdade eu não quero construção muscular, eu quero preparação fisica pro meu TAF

TAF é uma prova física onde tudo que disse acima é pedido.

Meu objetivo não é a construção muscular, ter um corpo bonito e tal, meu objetivo é manter o corpo adaptado a estes exercicios, só que eu tambem nao quero o efeito contrario, eu já tenho um corpo razoável, nao quero secar tambem entende.

E eu tenho x dias pra me preparar, nao posso fazer coisas do tipo uma semana com natação, uma com corrida, uma com musculação, ficaria muito longo e nao renderia pra mim :/

Eu não quero ganhar musculatura, mas também nao quero perder, até porque musculatura é peso, e nessa prova voce tem que estar no imc, nao importa sua massa muscular ou adiposa.

Obrigado pela resposta!

Já que você não quer perder, faça uma dieta , em que não tenha deficit calórico, ou seja , estruture uma dieta na qual seja maior ou igual a sua tmb

Postado (editado)

Hum, obrigado pela dica.

Na verdade meu objetivo foi por muito tempo a perda de peso,

Eu pesava 113 quilos, como nessas fotos:

https://desmond.imageshack.us/Himg841/scaled.php?server=841&filename=pqaaaleru8spzdqljufvxwq.jpg&res=medium

https://desmond.imageshack.us/Himg651/scaled.php?server=651&filename=pqaaaey2qspjwcma7kys8uj.jpg&res=medium

3 meses depois, peguei 84 quilos, como nessas fotos:

https://desmond.image....jpg&res=medium

https://desmond.image....jpg&res=medium

Nas duas primeiras eu vestia GG, nas duas ultimas estou vestindo M (até a cara ficou chupada kdposakdposa).

Perdi quase 30 quilos em 2 meses, sempre com a rotina aí em cima, porém semana passada lesionei o tornozelo, enquanto não podia fazer nada fui dando uma lida sobre construção muscular, e vi que atividades intensas frequentes podem reduzir a musculatura.

Agora meu tornozelo está 100% novamente, e antes de reiniciar essa rotina (segunda feira) vim pedir algumas dicas e opiniões sobre ela.

Agradeço as opiniões :D gostei muito do fórum.

Editado por gm3x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...