Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia X Muito Estudoo..


Tarso

Posts Recomendados

Publicidade

Rapaz, nada contra você estudar para concursos, mesmo porque já me matei de estudar para passar no vest e etc, mas, por experiência própria?! Não vale a pena você se arrebentar de estudar desse jeito, pois você acaba não fixando nada direito...estudar muito não significa qualidade de estudo...tente pegar as matérias que tem mais dificuldades e foque-se nelas, e não faça essa rotina hardcore, pois pode ser prejudicial até para seu desempenho durante a prova.

Quanto ao treino...se você estiver muito exausto (e eu imagino que esteja, com essa maratona toda), sim, isso pode atrapalhar seus ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha kra pra começar concordo com o mrnofosk, estudar durante mt tempo por dia pr amim n tem utilidade nenhuma, acabo me estressando mt e aprendendo pouco, acho q da pra vc fikar ai umas 6h com qualidade e aproveitar seu dia......claro q existem exceções que conseguem fikar focadas durante inumeras horas, se for seu caso ok....mas msm assim acho q da pra vc qnd voltar fikar so das 8 as 10 numa boa.....fazer algo pra relaxa e ir durmir meia noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aula às 8 horas todo dia e estudo até as 20 horas (claro que tem hora do almoço e tal). Volto pra casa, faço tudo que tenho que fazer e durmo às 21:30.

Consegui encaixar um treino de 5:30 às 6:30 (treino em casa)

E to fazendo Leangains, que encaixa bem na minha rotina, já que meus horários de alimentação são limitados.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que estudar isso tudo cara..

nao precisa estudar isso tudo nao, estude menos, nao vai te fazer tanta diferença assim, e vai sim atrapalhar seus ganhos, a ganho de massa nao é só se puxa ferro e pronto, tem tudo envolvido.. descanço, psicologico, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto acho ruim, mas nem sempre é. Muita gente se dá bem estudando deste modo daí. E se prejudica seus treinos é questão de vc pensar suas prioridades. Vc tem conseguido nesta rotina assimilar o conteúdo estudado? Se não tem, invente um modo se o seja melhor estudar.

Ao pensar suas prioridades é: o que é no momento mais importante? Passar a um concurso como este que vc está fazendo ou manter o mesmo nível de qualidade em treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarso

Também sou concurseiro, e minha rotina é igual a sua excetuando o horário noturno em que retorno o estudo umas 20:00h e vou até 22:00h no máximo....Alguns dias eu tiro esse horário noturno pra relaxar e namorar e tal...Isso faz parte, ainda mais quando você está a mais de uma ano nessa batida....

Me desculpe os comentários anteriores....Mas discordo que isso possa atrapalhar e discordo também que essa forma de estudo seja errada....É óbvio que quem não está acostumado vai se estressar no início e provavelmente o estudo não vai render tanto....mas com o tempo fica legal.....Faço concursos federais, inclusive já passei em alguns, e posso afirmar,...Não é igual a vestibular ou prova de faculdade, ainda mais nos grandes centros como: RJ, SP, PR etc....

Se você manter um sono adequado, que irá ajudar tanto nos estudos como na hipertrofia, e uma alimentação correta não vejo o porquê não ter ganho muscular...A rotina de estudo não vai atrapalhar....A não ser que você deixe de se alimentar e, ou descansar direito....

Uma dica também é sempre aproveitar os finais de semanas pra dar uma relaxada e tal...Ai você recomeça a semana com a bateria recarregada....Fica a dica......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarso,

Tem como render nos estudos dessa forma, só procura dormir uns 30 min pelas 5 horas da tarde, tua cabeca vai descançar e rende muito mais.

Eu sou um exemplo, estudei uns 3 meses antes do concurso do banrisul 12~13 horas por dia, passei em 1º lugar de mais de 100 mil candidatos. O pior de tudo que foi tempo disperdisado para mim, acabei sendo chamado pra caixa que havia feito quase 2 anos antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...