Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olha O Tamanho Do Cara... ( Nem Ta Dilatada A Barriga )


mlkAlemão

Posts Recomendados

Publicidade

Não sei pra que tanta gente falando bosta. BB hoje não é estetica é ogritude. Parem de lamentar pelas coisas terem mudado, tudo muda e isso também mudou.

Na verdade acho que o que muda é o modelo, mas no final é a mesma mentalidade de prejudicar a saúde em prol de um esteriótipo a ou seja lá o que for... mulheres até pouco tempo atrás usavam espartilhos para afinar a cintura e chegavam a perfurar o pulmão com a compressão da costela flutuante... agora a moda está voltando com o tight lacing e os corsets. O padrão estético muda. Mas a mentalidade de chegar naquilo custe o que custar ((mesmo que seja em detrimento da própria saúde) continua valendo.

Vigorexia... anorexia...e todos os outros tipos de 'xias'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que o que muda é o modelo, mas no final é a mesma mentalidade de prejudicar a saúde em prol de um esteriótipo a ou seja lá o que for... mulheres até pouco tempo atrás usavam espartilhos para afinar a cintura e chegavam a perfurar o pulmão com a compressão da costela flutuante... agora a moda está voltando com o tight lacing e os corsets. O padrão estético muda. Mas a mentalidade de chegar naquilo custe o que custar ((mesmo que seja em detrimento da própria saúde) continua valendo.

Vigorexia... anorexia...e todos os outros tipos de 'xias'

até onde sei vigorexia e anorexia são doenças mentais, portanto creio eu que não se encaixa no exemplo mas entendi aonde vc quis chegar.

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica (português do Brasil) ou anorética (português de Portugal). Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas deauto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

Vigorexia, ou transtorno dismórfico muscular, ocorre quando o volume e a intensidade de exercício físico praticado por um indivíduo excede a sua capacidade de recuperação, e pode estar associada a uma auto-imagem um tanto distorcida, em quadro psicologicamente patológico.[1]

wikipédia :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vigorexia

http://pt.wikipedia....norexia_nervosa

Editado por Theuziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde sei vigorexia e anorexia são doenças mentais, portanto creio eu que não se encaixa no exemplo mas entendi aonde vc quis chegar.

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica (português do Brasil) ou anorética (português de Portugal). Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas deauto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

Vigorexia, ou transtorno dismórfico muscular, ocorre quando o volume e a intensidade de exercício físico praticado por um indivíduo excede a sua capacidade de recuperação, e pode estar associada a uma auto-imagem um tanto distorcida, em quadro psicologicamente patológico.[1]

wikipédia :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vigorexia

http://pt.wikipedia....norexia_nervosa

e vc acha mesmo que um cara se encher de porcaria para ficar monstrengão a ponto de ferrar com o próprio fígado por conta de um esteriótipo não pode ser considerado pelo menos uma TOC?????

Sei bem que tem muitos aqui que usam e na academia que frequento também tem. Mas o fato é que uns levam ao extremo e outros não. Uns fazem conscientes e outros não. Perdi dois amigos por conta de merda no fígado por usar porcaria sem qualquer supervisão ... viram o corpo se ferrar todo só por conta de um modelo de beleza. Se isso não é TOC ou outra merda qualquer... então não sei o que é!!!

O que eu quis dizer é que o princípio é o mesmo!!! Pessoas aceitam passar por perrengues extremos, efeitos colaterais extremos, hospitalizações por conta de um modelo de beleza. Isso, para mim e para outros psicólogos é realmente um transtorno mental. Veja.. não é transtorno mental querer ficar grande... eu considero transtorno mental ferrar com a saúde para alcançar isso ai. De boa... exercícios deveriam ter a finalidade de trazer saúde e não o contrário. Mas essa é a minha opinião. :D

Editado por themis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@themis : eu entendi oq vc quis dizer, só postei isso pq vigorexia e anorexia estão em um outro patamar, mas o seu exemplo está perfeito

não se vc viu o wikipédia, mas lá está dizendo que no começo isso era considerado como TOC mas depois mudaram para doença psicológica, hehe

Editado por Theuziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...