Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre A "falha".

Igor Santiago

Posts Recomendados

Postado (editado)

Já vi muitos tópicos e videos que falam que o treinamento foi bem aproveitado quando você chega na "falha".

Pois bem, respondam minha pergunta: A falha deve ser dada em:

( A ) Todas as Séries de todos os exercícios.

( B ) Nas últimas séries de cada exercício.

( C ) Na última série do último exercício.

Tenho dúvida se, chegando a falha logo no primeiro exercício de Ombro eu fique sem forças pra fazer o segundo ou o terceiro exercício corretamente.

Grato!

Editado por Igor Santiago
Postado

Provavelmente a falha que você se refere é a falha neuromuscular, apenas na fase concêntrica do exercício.

Para atingir a falha total é preciso atingir 3 tipos de falhas, a concêntrica, a excêntrica e a estática.

A concêntrica é a que você provavelmente já atinge, na "subida" do movimento digamos assim.

A excêntrica você precisaria de um parceiro de treino para ajudar na subida e você controlaria apenas a descida, até que falhasse nesse movimento também, com o peso descendo direto.

A estática seu parceiro subiria o peso novamente até o meio do movimento mais ou menos e você seguraria até falhar nessa fase também.

Porém fazendo isso, você dificilmente conseguiria fazer mais de 2 exercícios pro mesmo músculo no dia.

Tem um tópico do moderador Craw69 que explica isso bem direitinho, dá uma procurada.

Postado

Provavelmente a falha que você se refere é a falha neuromuscular, apenas na fase concêntrica do exercício.

Para atingir a falha total é preciso atingir 3 tipos de falhas, a concêntrica, a excêntrica e a estática.

A concêntrica é a que você provavelmente já atinge, na "subida" do movimento digamos assim.

A excêntrica você precisaria de um parceiro de treino para ajudar na subida e você controlaria apenas a descida, até que falhasse nesse movimento também, com o peso descendo direto.

A estática seu parceiro subiria o peso novamente até o meio do movimento mais ou menos e você seguraria até falhar nessa fase também.

Porém fazendo isso, você dificilmente conseguiria fazer mais de 2 exercícios pro mesmo músculo no dia.

Tem um tópico do moderador Craw69 que explica isso bem direitinho, dá uma procurada.

Obrigado, cara! Não achei o tópico do Craw69, mas já me tirastes uma dúvida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...