Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamentos + Terra = Overtraining?


Stockton

Posts Recomendados

Sei que não é tão fácil chegar a overtraining, mas fazendo um treino ABCDE com pernas duas vezes na semana me veio a dúvida:

Malhar duas vezes na semana perna e mais uma vez terra posso estar exagerando na carga sobre os membros inferiores?

Meu objetivo é hipertrofia, inclusive das pernas, e não quero pecar por excesso, seguem os detalhes dos dias desses treinos específicos, acrescentando que minha alimentação é boa, a suplementação o básico (whey+malto no pós) e o sono nem tanto:

Terça - Perna e panturrilhas

Panturrilha em pé (4 x 14-20)

Burrico (4 x 15-20)

Agachamento (4 x 8-12)

Flexora (3x8-10)

Extensora (3 x 8-12)

Quinta - costas e antebraço e ABD

Terra (3x10)

Puxada frontal (3 x 10-12)

Remada baixa na polia (3 x 10-12)

Rosca inversa (3 x 8-10) - alterno com outros

ABD (4x15) - tb faço nos fins de semana

sábado - Perna e panturrilha

Panturrilha em pé (3 x 12-15)

Burrico (3 x 12-15)

Agachamento (3 x 6-10)

Leg (3 x 8-12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende muito de como você faz seu treino, se é muito volumoso, intenso e você sempre leva até a falha total aí com certeza não seria legal treinar 2x na semana o mesmo músculo, você precisaria de mais tempo de descanso.

Eu treino perna 3x na semana e consigo fazer todos os treinos com os músculos recuperados.

Se você senti seus músculos 100% em todos os treinos não precisa se preocupar com overtraining. Continue se alimentando e descansando bem.

E esse treino não é ABCDE.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o que ocorre , por experiencia propia , e eu ate fiz um topico pedindo ajuda , e o pessoal comentou bastante , da proximidade de um dia pro outro do agachamento e do terra , por causa da lombaar , pode forcar demais ela , e gerar desconfortos futuros , nao sei ao certo se foi exatamente isso , mais isso deve ter contribuido , pra minhas dores !

e a respeito do OT ... http://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/15/o-que-voce-realmente-precisa-saber-sobre-o-overtraining/ , da uma olhada , veja os sintomas e tals , acho que so vs mesmo pode avaliar direito .

abraco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu turma, de fato treino com pouco volume e chamei de ABCDE mas na verdade é tipo um ABCDB. Pretendo manter esse treino, mas com todo cuidado na lombar mesmo e malhando perna duas vezes na semana porque é minha prioridade e acho que estou concordando com as teses daqui do fórum que pra ficar uma semana sem treinar teríamos de treinar numa intensidade animal (chegando aos três tipos de falhas) e mesmo pegando pesado sei que não faço por onde necessitar de sete dias.

Uma alternativa seria uma semana ou outra malhar só quatro dias e tentar manter uma média de três treinos de pernas a cada 14 dias, por vontade ou falta de tempo sei que vou acabar fazendo algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...