Ir para conteúdo

Dieta Cetônica - Dúvidas

viníciusmendes

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá gente, recentemente comecei (antes de ontém) a dieta cetônica do Dr. Atkins, venho comendo ovos (fritos bem pouco a maioria cozidos) frango grelhado, azeite de oliva a vontade, oleo de soja, margarina, presunto, queijo parmesão, refrigerante diet, linguiça defumada, nata, enfim... Tudo o que não tem carboidrato, totalmente zero carbo, retirei inclusive o alface que ia comer por questão de entrar logo na fase Cetogênica/Lipólise, porém parece que eu senti um certo "ganho" de gordura, ou não sei se é impressão minha, meu peso mantém, mas parece ter acumulado um pouco, sinto meu rosto um pouco maior e a barriga com mais gordura parece, espero que ao entrar em fase de lipólise/cetose tudo isso se normalize... Aluguei o livro em minha universidade e vi a respeito dele, estou seguindo as coisas de acordo, porém ao chegar em casa e pesquisar um pouco mais a fundo na internet achei o respectivo artigo publicado na internet à respeito do Dr. Atkins no site da istoedinheiro - https://www.istoedinh...RA+DO+DR+ATKINS - o que me deixou bem preocupado... enfim, alguem já fez essa dieta? Em quanto tempo ela gera resultados? Por favor preciso de ajuda urgente...

Aliás só comentando, comecei numa quinta feira e pretendo terminá-la no domingo, pois segunda quero começar uma fase de bulking, sei que os resultados talvez não sejam tão grandes, mas pelo menos eu tinha em mente de que engordar eu não iria...

Alguém por favor me ajude...

Desde já, Obrigado

Vinícius Mendes.

Editado por viníciusmendes
  • Supermoderador
Postado

Entenda uma coisa: o que vai determinar se você vai perder ou ganhar gordura é o saldo calórico.

Se você comer 1000g de manteiga por dia você vai passar o dia todo em cetose. E vai acumular gordura pra caramba.

O grande problema do livro do Dr Atkins é dizer que "calorias não importam, você pode comer à vontade que irá emagrecer". Bullshit. Dietas cetogênicas funcionam desde que você coma menos do que gasta..... assim como qualquer outra dieta funcionaria nas mesmas condições.

E 4 dias de dieta é muito pouco, mesmo com um déficit calórico elevado você não perderia mais do que uns 500g de gordura.

Postado

Obrigado mpcosta por sanar a dúvida, outra coisa, eu andei exagerando talvez nessa quantidade nesses 2 dias (ontém e hoje) não sei se engordei consideravelmente, sei que segunda-feira, já tenho suplemento e dieta montada em mãos e td mais, tenho a intensão de começar a rotina de bulking, só não sei se preciso passar por uma fase de cutting antes, segue uma foto minha sem camisa, desculpe fazer isso, mas não tenho adipômetro nem nada e não tenho nem ideia da % de bf que tenho para saber se preciso passar antes por cutting ou se ja posso mandar bulk, por favor avaliem se puder:Untitled-1.jpg

• Supermoderador
Postado

Olha, não tenho a menor ideia do seu BF, mas você aparenta sim ser magro, não vejo problemas em fazer um bulking (só controle as calorias, coma o suficiente, não coma demais; senão você vai ganhar mais gordura do que massa muscular).

acho muuuuito difícil que você tenha engordado significativamente, afinal de contas foram só 2 dias. Provavelmente o que você sentiu foi só flutuação de peso devido a retenção, bolo fecal, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...