Postado 14/01/2009 às 15:03 01/14, 2009 Olá pessoal, primeiramente quero parabénizar o site "Hipertrofia" pelos excelentes artigos e que com certeza são um combustivel para todas as pessoas que frequentam esse site/blog. Fiz 08 meses de musculação no passado, precisamente sete anos atrás...Retornei na semana passada, estou treinando 04 vezes por semana e fazendo aeróbicos duas vezes. Já fiz um planejamento referente a minha dieta, com base em vários artigos encontrados no site. Como fazia uso de suplementos no passado resolvi comprar agora também, segue a minha lista de compras. Whey Protein - Probiótica Maltodextrina - não sei a marca Dextrose - Probiótica BCAA - Probiótica Albunina - não sei a marca Creatina - universal GH MAX - universal Tenho algumas dúvidas: Vale a pena tomar tudo isso no começo? Existe uma fase de adaptação para depois tomar suplementos? Quantas semanas/meses? Qual o custo beneficio? Vou jogar grana fora usando os suplementos nas primeiras semanas/meses? Posso tomar todos ao mesmo tempo? Abaixo seguem os horários que vou tomar, caso exista algum erro, peço a gentileza de apontar. manhã - albunina pré-treino - duas capsúlas BCAA pós treino - duas capsúlas BCAA+(WHEY+DEXTROSE)+ CREATINA antes de dormir - albunina + GH Grato, Rene
Postado 14/01/2009 às 15:13 01/14, 2009 NAO, nao deve muuuito cedo pra tomar essa porrada de suplementos. va com a alimentação, depois de uns 3~4 meses comece a usar suplementos. Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 14/01/2009 às 15:18 01/14, 2009 1º monta uma dieta boa pra ti cara como faz tempo q tu não treina, não gastaria com suplementos agora treinaria uns 3 meses pra depois sim começar a suplementar mas se a vontade for grande de suplementar seria dex+whey no começo da uma pesquisada no forum sobre dietas tem bastante informações sobre o assunto NO PAIN NO GAIN 174cm / 78kg objetivo 1,74 / 85kg
Postado 14/01/2009 às 15:20 01/14, 2009 natan ja disse tudo so depois de 3 a 4 meses de treino e se eu fosse tu nao comprava isso tudo nao so fika com whey dextrose e creatina e nao adianta suplementar sem ter 1 dieta boa Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas
Postado 14/01/2009 às 15:28 01/14, 2009 É brother, você poderia ter economizado uma boa grana, principalmente com esse GH max que não serve pra nada e a creatina. Poderia ter esperado uns 5 mese pra começar com whey+malto e no máximo uma albumina junto. Tenta verder esses suplementos e comprar comida com a grana! Boa sorte. "...O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei..."
Postado 14/01/2009 às 15:35 01/14, 2009 EDIT - Minha net tava travada e eu cliquei duas vezes, peço desculpas por postar duas vezes. "...O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei..."
Postado 14/01/2009 às 15:46 01/14, 2009 volto a malha a 1 semana e ja que toma um verdadeiro coquetel de suplemento?ta fora mano invista o seu dinheiro em coisa melhor ALIMENTAÇÃO, coma mt mais mt carne vermelha, branca, peixe,ovos, leite...
Postado 14/01/2009 às 17:08 01/14, 2009 Autor Blz galera! acho que eu me exagerei um pouco...rsrsrsrsrs...vou tomar albumina+dextrose e arrebentar com uma dieta bem elaborada...depois entro com suplementos...tem algum problema em guardar esses suplementos por alguns meses? Esse GH MAX é porcaria mesmo?? eu comprei pq tive bons resultados nos passado com um GH que não lembro o nome... Valeu! Muito obrigado pelas dicas!
Postado 14/01/2009 às 17:22 01/14, 2009 Blz galera! acho que eu me exagerei um pouco...rsrsrsrsrs...vou tomar albumina+dextrose e arrebentar com uma dieta bem elaborada...depois entro com suplementos...tem algum problema em guardar esses suplementos por alguns meses? Jah q quer msm suplementar agora, vá de whey+dext como o trindade falou, é o basicão do pós-treino... Dpos tu incluiu a albumina pow... Ve a validade ae e acondiciona direitinho... Bons treinos cara... Dezembro/2008 Altura 1,85m Peso 85kg Braço 38cm Ante-Braço 31cm Tórax 101cm Abdomen 81cm Coxa 58cm Pantu 39cm
Postado 14/01/2009 às 17:31 01/14, 2009 ja foi falado tudo, mas a marca da albumina boa é saltos e do malto pode ser qualquer uma... nao faz diferença Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 15/01/2009 às 02:29 01/15, 2009 To tomando Whey+Dextrose+Creatina no pós e a albumina to tomando de manhã com leite desnata e aveia, antes de dormir mando com agua e 5 castanhas ou 1 colher de azeite depende do que tiver! Whey ON Dex Probiotica Crea Universal Albumina Salto's Castanhas Pé de Cajú / Azeite Galo =] Ps. Vai que algum pergunta, e esse azeite eh de dendê? Evolução Genetica “No Brain, No Gain”
Postado 15/01/2009 às 02:56 01/15, 2009 Começei a me suplementar depois de 1 mês de academia, com Hipercalórico, Malto e Whey, será que eu deveria ter esperado um pouco mais então antes de usar suplementos? 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 15/01/2009 às 11:42 01/15, 2009 Moderador Começei a me suplementar depois de 1 mês de academia, com Hipercalórico, Malto e Whey, será que eu deveria ter esperado um pouco mais então antes de usar suplementos? Com certeza!!! O certo são c 3 a 4 ... "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 15/01/2009 às 11:50 01/15, 2009 1 mes de treino eh adaptação ainda! eu acredito que voce deve usar suplementos quando sentir que seu corpo nao está se recuperando tao bem quanto antes. eu conheço MUUUUUUUUUUUUUIIITA gente que troca a comida por suplementos! Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 15/01/2009 às 12:31 01/15, 2009 Autor Caraca...o pior é que rola o lance psicológico...ontem fui malhar e naum tomei os suplementos...me senti mais fraco...sei lá...muito estranho....hauahuuh Mas devemos ter paciência e treinar bem que tudo vair dar certo...
Postado 15/01/2009 às 16:45 01/15, 2009 Concordo que foi pouco tempo mesmo, mas antes de malhar ja tava tendo uma dieta razoavelmente boa. Então acho que vou ficar só no Hiper mesmo, depois de um tempo volto a tomar o Whey 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 15/01/2009 às 17:41 01/15, 2009 Putz acho q um mes o cara nao sabe nem o nome dos exercicios, ainda fala "eh aquele q levanta ate altura do ombro!?" heheheheh Evolução Genetica “No Brain, No Gain”
Postado 15/01/2009 às 18:28 01/15, 2009 kkkkkkkkkkkkkkk O nomes eu pelo menos sei, ja havia feito 3 meses no começo de 2008 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 15/01/2009 às 19:43 01/15, 2009 Pois eh galera eh sempre bom vc saber qual o nome do exercicio, que grupo muscular ira trabalhar, se recruta outros grupos, qual a intensidade de treinamento entre outras coisas... vamos se interessar! lembre-se que alem da conhecida frase "No Pain, No Gain" existe outra que as vezes eh mto ignorada "No Brain, No Gain" Paz a todos Evolução Genetica “No Brain, No Gain”
Postado 15/01/2009 às 21:41 01/15, 2009 Cara.. Eu sei que nem todos aqui ( como eu ) tem dinheiro de sobra pra fazer 1 boa DIETA( boa mesmo ) e uma suplementacao de médio porto ( produtos nacionais ) ... Eu fiz muita conta, so pensava nisso... isso toma conta da cabeca de qualquer 1. Eu tinha que fazer metas, pois o dinheiro era curto.. 250 reais do meu salario de estagiario que é 415 pra gastar com suplementos.. Dai comecei a fazer as contas ... 50 conto de academia, 70 conto de whey da probiotica, dextrose, albumina ( parece barato, mais no final sai caro pois eu tomo mto .. ) ... dava tudo 220 conto .. ! berando 250.. i porra eu pensava, mais eu ainda tenho que faze a porra da DIETA ! UHAUHAUHA eu ficava loco, tentava acha 1 solucao. Depois de muito pesquisar eu acho que eu fiz o certo: Parei completamente de pensar em suplementos ( tinha acabando de comeca a malhar ) e fui atraz de 1 dieta boa .. Foi dificil pq suplemento atrai demais a pessoa ... ainda mais aqui no forum, que nego fala com gosto das medidas que ganho usando tal coisa. Comecei a Dieta.. gastava 100 150 reais ao mes com ela.. pra nao gasta tanto, fazia a compra no mes com 1 ideia de 20 dias ao mes ( nao mantinha a dieta aos sabados e domingo, nao que dizer que n comia nada.. comia o que tinha .. mas moderadamente e nada como doce e gordura.. literalmente falando, comia o que meus pais compravam com o dinheiro deles .. ) .. Daí passo 3 meses.. eu tive bons ganhos com a dieta .. e comecei a suplementar do dinheiro que sobrava por mes.. e to vivendo a vida! uHUAHUAHA abracos Desculpa pelo desabafo ! uyahuhau CUIDADO COM A GRIPE SUÍNA!!
Postado 16/01/2009 às 02:57 01/16, 2009 Concordo plenamente com vc Olha vc q ta voltando agora nao suplementa tudo isso nao Suplementa se ouver necessidade de no maximo um whey e malto e se vc ver a ta tendo uma dorzinha as vezes a mais toma bcaa mas nao toma tudo nao, quando agente entra na academia os primeiros 4 meses e quando temos mais ganhos dps a uma necessidade maior de suplemento
Postado 16/01/2009 às 03:03 01/16, 2009 kralho qt se gasto nessa compra?? pra q tudo isso cara, vai toma creatina do nada.. se tem q ta meio q treinado antes tipo ums 4 meses de academia...
Postado 16/01/2009 às 14:52 01/16, 2009 Autor Pode crer...vou guardar depois eu uso... como citei no post, eu já tinha feito academia no passado, na academia ESPARTACO (Sto. Amaro), com o Prof. Rodrigo Koprowski (presidente da FEPAM/NABBA), então já tenho um pouco de experiência com relação aos exercícios...só estou um "pouco" fora de ritmo. Eu já desconfiava que não deveria usar muita coisa no começo, mas tudo bem...eu uso depois, ou vendo sei lá...rsrsrsrs...me empolguei...hahahhahha...estou mandando bem na Dieta...olha só o q estou fazendo agora: Café da manhã - 08h pão integral+atum+aveia (tirei a albumina) 10:45 - barra de cereal diet+paõ integral+atum 13:30 - peito de frango+arroz ou macarrão+salada etc 16:30 - barra de cereal diet+paõ integral+atum 18:30 - (tirei o BCAA) 18:50 - treino 20:00 - whey+ (malto ou dextrose) - tirei o BCAA 21:00 - frango+arroz etc... dormir - tirei a albumina e GH MAX Valeu pelas dicas...mas pra frente eu volto com os suplementos
Crie uma conta ou entre para comentar