Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ante-Braço Quando Solta A Barra No Rosca Direta.

Fox

Posts Recomendados

Postado

Fala galera da maromba, tranquilo?

No ano passado eu comecei a sentor dores no ante-braço direito quando soltava a barra nos exercicios de rosca direta e rosca scott, a dor só aumentava no decorrer das semanas, até que fiquei impossibilitado de treinar. Tive que fazer fisio por 1 mês e a dor passou. O médico pediu exames e disse que eram apenas dores musculares, nada de tendinite. Fiquei sem treinar uns 5 meses pelo menos.

Voltei a treinar faz 1 mês, estava de boa, sem dores. Mas na sexta já senti alguma coisa enquanto soltava a barra no chão na rosca direta. Não estou fazendo com muito peso, apenas 7kg de cada lado.

Gostaria de saber se alguém já sentiu isso, como resolveu, o que era. Não quero parar outra vez e estou começando a ficar com medo de inflamar de novo. Me dêem uma luz! rs

PS: A dor é no ante-braço, o mesmo músculo que se treina quando faz rosca punho. E não o músculos que se treina quando faz rosca inversa.

Abcs

Postado

Eu sinto dor essa mesma dor também, e dependendo do exercício sinto no punho, são dois lugares que eu sinto bastante depois de fazer alguns exercícios, sinto punho quando faço inversa e ante-braço quando faço direta...

Postado

uma dica que funciona perfeitamente pra mim:

depois que terminar, continue segurando a barra com firmeza no antebraço apertando ela forte, e solte bem aos poucos fazendo força e diminuindo essa pressao na barra.. pq se largar de uma vez dói mesmo.

Postado

depois que terminar, continue segurando a barra com firmeza no antebraço apertando ela forte, e solte bem aos poucos fazendo força e diminuindo essa pressao na barra.. pq se largar de uma vez dói mesmo.

É exatamente o que eu faço, a dor diminui em uns 80% ou mais!

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Simples cara,

muda de barra, faz com a barra W, pegando diagonalmente...

eu passei por esse problema aí, e a maioria das pessoas também, porque a barra reta força muito o pulso,

aí eu perguntei para um amigo na academia, que é macaco velho, treina a mais de 5 anos, ele falou que o problema era a barra e falou pra eu fazer com a barra W.

Melhorou muito, a barra W ameniza a dor.

Editado por Jayme Natan
Postado (editado)

Anti-inflamatório (dioflenaco de sódio é nice) + descanso. Foca em exercícios com pegada em V ou W whatever

dá um tempo de rosca direta ou até de treinar biceps e exercícios com pegada sinistra =)

Tomei muito anti-inflamatório ano passado, fiquei 5 meses descansando e ainda fiz fisio.

Legal, vou tentar isso brother. Não tinha ouvido essa ainda. Vou testar e posto aqui! Valeu mesmo!

Simples cara,

eu passei por esse problema aí, e a maioria das pessoas também, porque a barra reta força muito o pulso,

aí eu perguntei para um amigo na academia, que é macaco velho, treina a mais de 5 anos, ele falou que o problema era a barra e falou pra eu fazer com a barra W.

Então, ano passado comecei a sentir essas dores justamente quando fazia biceps com a barra W... Atualmente faço com a barra reta e nada mudou, conclusão, no meu caso a barra não está interferindo :\

Pelo que vejo esse problema é mais comum do que eu imaginava. Estranho que só comigo as dores ficaram tão insuportáveis que tive que parar de treinar. Chegou num estágio que fora da academia doía.

Obrigado para quem está dando dicas, continuarei acompanhando o tópico e vou usando as dicas, vou postando aqui para relatar o que está funcionando! Abs

Editado por Fox
Postado

Cara é uma dor inevitável mesmo, punhos/antebraços fracos para um carga mais pesada e os tendões não aguentam o que o seu musculo (biceps) aguenta..

vc pode aliviar a pressão da area fazendo outros exercicios pro biceps, mas Rosca Direta (barra) sempre vai dar nisso.

é a vida

You+shall+deal+with+it.jpg

Postado

Eii cara eu tbm sentia mto essa dor quando fazia rosca direta e scott "tbm sinto quando vou ajudar algum amigo no supino - faz quase o mesmo movimento"

Não sei se vai funcionar com vc mas eu comecei a fazer com barra " W " além de ser melhor pra articulação a minha dor sumiu :D

#FICA A DICA: experimenta fazer com barra W

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Tomei muito anti-inflamatório ano passado, fiquei 5 meses descansando e ainda fiz fisio.

Legal, vou tentar isso brother. Não tinha ouvido essa ainda. Vou testar e posto aqui! Valeu mesmo!

Então, ano passado comecei a sentir essas dores justamente quando fazia biceps com a barra W... Atualmente faço com a barra reta e nada mudou, conclusão, no meu caso a barra não está interferindo :\

Pelo que vejo esse problema é mais comum do que eu imaginava. Estranho que só comigo as dores ficaram tão insuportáveis que tive que parar de treinar. Chegou num estágio que fora da academia doía.

Obrigado para quem está dando dicas, continuarei acompanhando o tópico e vou usando as dicas, vou postando aqui para relatar o que está funcionando! Abs

Sentir dor, você sempre sente, mas com a barra W, você pegando (bem abertamente) os seus punhos vão ficar numa posição em que a dor vai ser amenizada, mas tem que pegar bem abertamente mesmo, o máximo possível.

Editado por Jayme Natan
Postado

Simples cara,

[2]

Postado

tive esse problema cara, na realidade ainda tenho.. já li vários artigos e tal e fui num ortopedista, vi que várias pessoas tem esse mesmo problema..

meio que não tem como fugir, isso acontece com pessoas que tem os ossos do antebraço um pouco mais abertos, o rádio e ulna tem um distância entre entre eles maior que outras pessoas.. seu antebraço deve ser largo, não é?

A única solução foi sempre variar os exercícios, no meu caso até barra W dava dor..agora só treino bíceps com alteres, assim dificilmente sinto dores.

boa sorte

Postado

tive esse problema cara, na realidade ainda tenho.. já li vários artigos e tal e fui num ortopedista, vi que várias pessoas tem esse mesmo problema..

meio que não tem como fugir, isso acontece com pessoas que tem os ossos do antebraço um pouco mais abertos, o rádio e ulna tem um distância entre entre eles maior que outras pessoas.. seu antebraço deve ser largo, não é?

A única solução foi sempre variar os exercícios, no meu caso até barra W dava dor..agora só treino bíceps com alteres, assim dificilmente sinto dores.

boa sorte

exatamente cara, li isso ha alguns dias em um estudo, mais oque pega é q a rosca direta isola o biceps mais q a W, mais a W é muitooo mais confortavell

Postado

treina ante-braço.. certeza que precisa fortalecer o seu..

eu tinha o mesmo problema, mas quando comecei a treinar ante-braço certinho, no mes seguinte a isso eu já nao sentia dor nenhuma :)

Postado

Comecei acedemia a 1 mes e ja to sentindo essa dor tambem, parece q e no osso e nao no musculo , so doi quando eu largo. será q e problema de carga? to fazendo na rosca direta cross , aquela da maquina ta ligado? ABraço!

Postado (editado)

Galera venho sentido essas dores de uns dias pra cá, me falaram para deixar o pulso firme não dobrar ele, eu não dobro e mesmo assim dói.. na hora de largar, achei que era só eu com esse tipo de dor e é só quando eu faço scott e direta, com halteres não sinto essa dor, vou começar a treinar um tempo só com halteres é o jeito e ai venho aqui relatar pra vocês.

Abraços!

Editado por bruno augusto
Postado

Galera venho sentido essas dores de uns dias pra cá, me falaram para deixar o pulso firme não dobrar ele, eu não dobro e mesmo assim dói.. na hora de largar, achei que era só eu com esse tipo de dor e é só quando eu faço scott e direta, com halteres não sinto essa dor, vou começar a treinar um tempo só com halteres é o jeito e ai venho aqui relatar pra vocês.

Abraços!

Eu sinto tb, mas dei um descanso de uns 5 dias em casa e passei um bom tempo sem sentir ela

Postado

Cara olha ai , isso também acontece comigo , fico puto demais , fico achando que é problema no osso e tal , eu uso a barra W e solto a pegada devagar ;

Postado

Eu ja postei varias vezes em topicos parecidos com esse por ter o mesmo problema, nao achei o topico entao vou postar outra vez.

O antebraço por nao ter a mesma força do biceps acaba sofrendo com altas cargas, principalmente se voce nao treina ele e tambem se aumenta os pesos rapidamente.

Essas dores no antebraço, de sentir fisgadas, doer perto do osso, sentir dor quando vai descansar a barra no suporte, quando se rotacionam os pulsos, na maioria das vezes sao estiramentos musculares de grau 1, causados, pelos motivos citados ali em cima.

Pra melhorar isso, de um tempo em exercicios isoladores (e em todos que sente dor) como a scott onde a tensao é muito grande nos braços.

Se sente dor também em outros exercicios como rosca alternada e até mesmo supino (que foi o meu caso), descanse uns dias, use gelo, aqueles sprays de contusao.

Uma boa soluçao que encontrei, foi fazer rosca direta com halteres, e invez de scott, fazer rosca concetrada.

Hoje em dia meus antebraços nao doem mais como antes, mas as vezes sinto um desconforto se eu for fazer scott, por exemplo, é por isso que ja faz 1 ano que nao faço mais ele. hhehehe

Existem outros exercicios que podem ser substituidos e proporcionar os mesmos ganhos, vai de cada um experimentar.

Postado

mude de exercício ou faça alguma variação ( como um colega citou usar a W ), dor pode ser mal execução, fraqueza muscular, ou simplesmente o exercício não fica bacana na tua estrutura óssea( no meu caso não posso fazer remada alta *peso livre). Não entendo como o pessoal tem antebraço fraco. Como que vocês treinam ? Porra eu nunca precisei fazer trabalho específico para antebraço, a maioria dos ex. usa antebraço. Treino de costas meus antebraços incham !

Postado

Lendo esse tópico deixo a pergunta para quem senti dores no anti-braço:

Vocês malham o anti braço, como malham outro grupo muscular?

Desde o meu primeiro dia da academia, no termino do meu treino de biceps e faço cerca de 3 exercicios para o anti-braço com carga mediana, pois quando malhamos o biceps principalmente com a barra reta querendo ou não damos uma "roubadinha" na hora de levantar o peso forçando o punho para cima, dessa forma você acaba malhando o anti-braço com cargas superiores a que ele realmente aguenta, causando dores e até podendo lesionar.

Adicione ao seu treino o anti-braço e depois conte se ocorreu mudanças, pois eu não sinto dor alguma no meu, e a alguns anos atras quando eu malhava resolvi adicionar esse grupo muscular ao treino pelo mesmo problema de dores nessa região.

Postado

Tb faço isso.. mas essa dor chata é foda mesmo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...