Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Academia

RicardoS

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do hipertrofia! Bom, procurei algum tópico sobre esse assunto mas não encontrei.

É o seguinte galera, estou pensando em abrir uma academia. Aqui na minha cidade faz muito calor, e é uma cidade litorânea. As academias por aqui são bem movimentadas, mas a maioria não tem uma infra-estrutura muito boa.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum é dono de uma academia. Ainda estou fazendo pesquisas sobre preços de máquinas, equipamentos, terreno, etc. Vocês acham que é possível viver tranquilamente sendo dono de uma academia digamos de nível intermediário de investimentos? Qual lucro líquido médio coinsigo obter? Claro que cada cidade possui um custo e a receita vai depender de diversos fatores. Mas em média... com dedicação e seriedade no negócio, consigo viver somente disso?

Abraços!

Postado (editado)

opa, também gostaria de saber essa respostas sobre o assunto.

umas vez já mandei até MP para o pengo sobre o assunto mas ele nem respondeu..

Edit: demorei a postar e o pengo já respondeu.

Editado por Giganti
Visitante usuario_deletado17
Postado

Máquina pra cada fibra do corpo. (fitness)

Postado

pior q o mundo é assim mesmo, a sociedade quer tudo bonitinho e confortável. Gente q treina sério e pesado mesmo são poucos, o restante(pra não falar 80%) quer só ''melhorar'' a beleza e conhecer novas pessoas. Ambiente hard core existe poucos por ae, por isso mesmo te aconselho a pesquisar sobre uma academia fitness que é a modinha do momento e é oque vai t dar lucro.

Quer outra opinião: coloque tipo um ''barzinho'' junto com a academia, que venda alguns produtos/bebidas/lanches que aí vai estar seu lucro, e/ou lojas de vestuários pra treino (como acessórios também). E assim vai mano... pesquise bastante, vá em outras academia e veja oq pode ser melhorado e tals. Tô te dando essa opinião pq pretendo( claro, depois de me formar em engenharia) abrir uma academia, mas lógico visando o lucro, pq sinceramente... conheço uns donos de academias pela cidade, e são bem ricos, sempre estão com bmw's e mulheres gostosas do lado. haha

Bom, espero ter te ajudado, e vou acompanhar o tópico!

Abraços.

Postado

vc vai precisar de dinheiro pro terreno, obra e aparelhagem.

Professores formados, recepcionistas, galera da limpeza...

O retorno é a longo prazo e precisará de bastante divulgaçao no inicio.

Tenha me mente o publico que quer atingir.

Eu optei pela galera da maromba e me dei mal.

Agora estou colocando a academia bem fitness ( isso que dá dinheiro)

Imposto, mt imposto... Isso desanima bastante.

Com 200 mil vc consegue começar algo...

Pois é a minha expectativa de investimento inicial seria algo em torno de 150 a 200 mil. Há quanto tempo vc já possui a academia Pengo? Qual o payback médio de uma academia nesse porte (200mil)? Além disso, é legal ter uma área extra para aulas de lutas, jump, pilates etc.

pior q o mundo é assim mesmo, a sociedade quer tudo bonitinho e confortável. Gente q treina sério e pesado mesmo são poucos, o restante(pra não falar 80%) quer só ''melhorar'' a beleza e conhecer novas pessoas. Ambiente hard core existe poucos por ae, por isso mesmo te aconselho a pesquisar sobre uma academia fitness que é a modinha do momento e é oque vai t dar lucro.

Quer outra opinião: coloque tipo um ''barzinho'' junto com a academia, que venda alguns produtos/bebidas/lanches que aí vai estar seu lucro, e/ou lojas de vestuários pra treino (como acessórios também). E assim vai mano... pesquise bastante, vá em outras academia e veja oq pode ser melhorado e tals. Tô te dando essa opinião pq pretendo( claro, depois de me formar em engenharia) abrir uma academia, mas lógico visando o lucro, pq sinceramente... conheço uns donos de academias pela cidade, e são bem ricos, sempre estão com bmw's e mulheres gostosas do lado. haha

Bom, espero ter te ajudado, e vou acompanhar o tópico!

Abraços.

Jhonatan meus planos futuros seriam esses, abrir uma lanchonete com produtos naturais, comidas, bebidas, suplementos etc... e também uma lojinha como vc disse...

Postado

Meu Pai tem um comercio , Realmente os impostos são um absurdo , se levarmos em consideração que o retorno nem sempre vem

Agora fiz umas pesquisas e pelo que eu li pode ser diferente eu não sei , o Lucro liquido é em media uns R$5000 reais

Postado

Ah e isso q é o Tio Pengo falou realmente é verdade. Deve-se ter um ambiente bem perfumado, com halteres ''chamativos'' e bem coloridos, váriaaas máquinas, musicas agitadas e principalmente(se não for o mais importante) profissionais beeeem humorados e beeem comunicativos que cativaam as pessoas mesmo, fazendo assim elas voltarem pra academia.

Mas pesquise bem a localização, isso influenciará muito, e a questão de preço também, tipo não coloque barato, pq a maioria do pessoal pensa onde é ''mais caro'' é a melhor, mas também não exagera neh.

Vlw mano tamo aki acompanhando e pegando ideias boas :thumbsup_anim:

Postado (editado)

Pengo e quanto a dedicação ao trabalho?

digo isso por que um primo de um amigo meu tem uma academia, muita bacana e tal, bem estruturada com piscina e tudo, vive lotada, e ele vive na vida boa. Todas as vezes que fui la, sempre vi ele conversando, sempre que agente chega la, ele vem ficar jogando conversa fora com agente, quando não é deitado numa rede la em uma sala reservada, e todo, quando eu digo todo é todo mesmo, final de semana tem churrasco lá.

dai a minha curiosidade, é difícil administrar, ou depois que você estabelece contrata todo o pessoal treinadores, faxineiros, atendente enfim, depois que está tudo montando, é só ficar recebendo a grana, ou tem muita dor de cabeça e imprevistos? (não querendo dizer que depois de tudo montado seja só receber, mas a duvida é se o 'trabalho' diminui bastante depois de tudo estar organizado)

Assim,

Editado por DiegoM
Postado

kra poe em mente ai.....150-200 mil OK....espero eu q n seja nd de emprestimo ou patrimonio pessoal ou da sua familia q vai pagar isso ai,

vc vai ter q tirar do seu bolso pra pagar as contas creio eu q pelo menos 10 meses,isso inclui agua/luz/empregados/contador/aluguel....sem falar no custo inicial pra aparelhos/halteres/anilhas e "luva" do local q vc ira alugar....Pesquise MT como local q vc pretende abrir a academia,pois locais bem proximos o aluguel comercial varia de forma q vc nem imagina,procure bastante formas de pagar menos impostos..... na boa minha opniao eh q com esse dinheiro q vc pretende gastar vc abre uma academia de pekeno/medio porte num bairro n tao bom assim, creio eu q segurar um negocio desses pra qm n tem experiencia n eh a melhor opção, acho q com esse investimento vc abre um negocio mais facil de administrar

Postado

lembrando de um exemplo sobre impostos, eu tenho um canil e pra aceitar cartao tenho q declarar renda...;...dai abrir uma empresa e agora pago apenas 7-8% de imposto, se eu n tivesse pesquisado sobre isso eu estaria pagando 27,5% de impostos =S

Postado

Dependendo da cidade e tal,com uns 100 mil vc abre o negócio,mas isso depende de 1000 fatores.

Um colega meu abriu uma com 50 mil,mas comprou tudo de segunda mão,e é academia mais voltada pra maromba mesmo hehe,ele não possuiu tantos alunos por causa disso q nem o Pengo disse ,lá só tem macho treinando,umas poucas mulheres animam ficar por lá,mas ele está sobrevivendo aos poucos,interior é bom por causa disso os gastos são menores e vc acaba q consegue começar com pouco mas se não saber levar vc fale fácil também.

Abre o negócio com grana boa no bolso mano,senão pode ser q por alguma eventualidade vc quebre,se quer ganhar o público tem q investir maciçamente e agradar o máximo de pessoas e pra isso a academia tem q estar impecável.

Se quer abrir um grande negócio mesmo,prepare o bolso.

Postado

Concordo com o pengo,sou muito amigo do dono da minha academia..apesar dele ser bem hardcore ele falou que se não for estilo fitness vai a falencia FACIL mesmo..

tudo verde limão,azul,mulher da limpeza da hora que abre até a hora que fecha,sempre com cheiro bom e tal,tv ligada,musica de balada e essas coisas todas..e a roleta é foda,todas as academias aqui aderiram a elas,o dono falou a mesma coisa que o pengo,nego passava 3meses sem pagar kkk foda demais,o bom é que é BEM facil de vc sonegar imposto né,convenhamos..

Postado

Ele quer comprar um terreno, por isso falei esse preço

Eu acho que com mais 300 mil reais, deixo a minha do jeito que quero

mas ainda vai demorar uns 3 anos...

Vish ,se vai comprar o terreno...então vai muuuita grana.

Aki em Belo Horizonte por exemplo...dependendo do local ele vai pagar no mínimo uns 200 mil reais,isso se for em bairro ''humilde'' e não for em avenida principal e a área for média,não grande.

Se for comprar lote pra levantar a academia...só no lote voa uns 160 mil fácil,então por aí vc pode ter uma noção do tamanho do rombo q ele vai ter.

Aluguel aki também é salgado,melhor é comprar o local pronto.

Imagino q sua academia deve ser excelente Pengo,pelos investimentos dá pra ter essa noção,e sua mensalidade é boa demais,se morasse aí ia pra sua academia.(é meu sonho treinar em uma academia com ar condicionado as daki de BH q tem são no mínimo 160 reais por mês,uma facada)

Postado

o negócio da roleta é importantíssimo mesmo. não só por isso q o pengo falou, até pq isso é relativo (eu mesmo sempre acabo atrasando a mensalidade, mas por desleixo mesmo, nunca lembro exatamente o dia que paguei e na minha academia só aceitam em espécie. acontece direto de chegar no dia e eu ter ido treinar e só ter levado a carteira de cartão no carro etc, mas nunca deixo de pagar. treino na academia há uma cara, nunca deixei de pagar, posso até me esquecer, mas se o cara vier me barrar ou me cobrar na frente dos outros por causa do meu esquecimento, certamente eu não volto lá e ele não vê meu dinheiro mais. pra essas coisas, não é que vc esteja errado em cobrar, é que deve haver razoabilidade...), mas mais por causa de segurança mesmo... e pra evitar os bonitinhos que filam treino de graça direto (na academia que eu treinava antes rolava sempre, nego ia malhar levava 5 amigos pra "conhecer", ninguém pagava a diária, lotava a academia de frangola atrapalhando e tomando conta de espaço/aparelho/instrutor sem tar pagando nada por isso) :/

Postado (editado)

Aqui na minha cidade a academia é 65 reais tbm,tem bastante aulas de fitness e tal,isso chama muita clientela,spinning,aula de abdominal e tal..

Eu se fosse dono de academia iria cobrar caro a matricula e a mensalidade nessa faixa de 50~70,pq o que tem de nego que se matricula e nao vai nem 1mes não é brincadeira kkk

Aqui até toleram 1~2 dias mesmo com a roleta,pq por exemplo eu, que pago 6meses duma vez só,é dificil vc lembrar EXATAMENTE o dia que vai vencer,entao eles dao essa tolerancia,mas sem a roleta essa tolerancia de 1~2dias vira 1~2meses

Pengo,na sua é por digital ou código?

Antes era por código,mas o dono falou que uma galera entrava com o código de outros alunos -.-

agora é tudo por digital,sem chance de serem malandroes

Editado por Rafaelxx
Postado

calote demais,sem roleta

o foda é que sei quem tá devendo e nego se acha malandro

Agora com roleta... atrasou um dia? volta pra casa e pega a grana

pessoal confunde academia, com casa de caridade

Quando a academia tava estilo hardcore, cheguei bem perto de fechar ( tinha 70 alunos)

hj em dia, estou com 700 alunos e subindo...

luzes coloridas, halteres coloridos e cheirinho de bumbum de nenem fazem toda a diferença

é foda na academia que eu treino não tem roleta muita gente da um calote(eu ja dei calote mas assim que me estabilizar financeiramente vou pagar pois um dia vou abrir minha academia e me coloco no lugar do dono)

eu estava conversando com o professor da minha academia e aqui na cidade de Hortolandia-SP (do lado de campinas,ainda bem que não é atras kkkk) pra abrir uma academia boa é uns 300mil pra mais começando do zero

Postado

agora q to pensando aqui, pengo, essa sua academia fica em que cidade?

nossa, as academias aqui na minha cidade são muito caras, tá loco. e ainda é interior. esse preço de 60-70 reais é pra academia de bairro bem espartana mesmo, pra fazer supino com a ferrugem da barra caindo no olho. eu pago 80 na minha no horário "executivo" (das 10 às 16h) mas o preço mesmo é 100, e das academias boazinhas daqui ainda é uma das mais baratas. todas as outras são na faixa de 120-150, tem umas que chegam perto de 200 se quiser ter passe livre pra ir todo dia e qualquer horário...

não sei se abriria uma academia hoje justamente por causa disso que foi falado, pra ganhar dinheiro com isso o cara tem que abraçar essa ideia de pesos coloridos e fruticezinhas mesmo, senão não chama aluno...

pengo, já pensou em implantar algum sistema de treino tipo crossfit ou algo parecido? tem lugar que isso parece chamar bastante aluno...

Postado

O Pengo é do Rio de Janeiro,eu acho.

Aki em BH ,academia boa é cara demais também,65 reais aki é uma academia com os aparelhos enferrujados...barras tortas...sem ar condicionado...com banheiro sujo e fedendo q nem de beira de estrada...

Academia boa aki é no mínimo 85 reais por mês.

Postado (editado)

65 reais pra uma academia como parece ser a do pengo tá barato demais.

Uma academia BOA em curitiba não sai por menos de 120 reais em planos longos, mas não sai meeesmo. Um exemplo é a John's.

Eu treino em uma academia básica, tem todos os aparelhos básicos, bastante halteres, grade e tal. Só não tem máquinas tão avançadas como hammer e outras desse estilo. Pago 70 reais porque já treino lá faz muito tempo e pago semestralmente, se for fazer uma matrícula hoje em dia deve tar saindo 150 reais uma mensalidade, pra mais. Eu acredito que academia aqui em curitiba dê bastante lucro, Santa Catarina também. As mensalidades são altas e tem muitos alunos. Citaram sobre abrir lanchonete, aí eu já não sei se vale a pena. Como o pengo falou, imposto come solto. Há não ser que seja uma academia muito grande, com MUITOS alunos, acho besteira. Pelo menos aqui tiveram que alugar o espaço porque não tava valendo a pena.

Editado por YeahBuddy
Postado

Uma academia BOA em curitiba não sai por menos de 120 reais em planos longos, mas não sai meeesmo. Um exemplo é a John's.

Eu treino em uma academia básica, tem todos os aparelhos básicos, bastante halteres, grade e tal. Só não tem máquinas tão avançadas como hammer e outras desse estilo. Pago 70 reais porque já treino lá faz muito tempo e pago semestralmente, se for fazer uma matrícula hoje em dia deve tar saindo 150 reais uma mensalidade, pra mais. Eu acredito que academia aqui em curitiba dê bastante lucro, Santa Catarina também. As mensalidades são altas e tem muitos alunos. Citaram sobre abrir lanchonete, aí eu já não sei se vale a pena. Como o pengo falou, imposto come solto. Há não ser que seja uma academia muito grande, com MUITOS alunos, acho besteira. Pelo menos aqui tiveram que alugar o espaço porque não tava valendo a pena.

as do batel devem tar beirando os 200 pau ja..caro pra cacete mesmo

Postado

as do batel devem tar beirando os 200 pau ja..caro pra cacete mesmo

cara, aqui as academias são muito caro mesmo, barigui/santa é muito mais caro que batel, veja pela do shopping barigui, é sinistro a estrutura mas é 270 mensais, a swimex 200 e pouco, a gustavo borges deve ser facada também...

a minha também não é esse luxo todo, mas o ambiente é agradável e o preço até vale

Postado

Onde treino o plano semestral sai a uns 60 reais + matrícula + avaliação o q deve beirar uns 120 reais o primeiro mês.

Eu q sou antigo lá peguei promoção boa senão ia pagar caro,por mês sai a 85 reais eu acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...