Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Ou seja, faço o exercício antes da mob.. Vejo que ta precisando.. então faço a mob hahahhahaha, depois retesto o exercício na mesma hora? entendi isso..

É mais ou menos isso. Por exemplo, digamos que te falte rotação externa, aí você não consegue abrir muito os joelhos na hora de agachar. Então antes de fazer a mobilização você testa, agachando e vendo o quando consegue abrir as pernas. Depois faz a mobilização para rotação externa. E depois da mobilização agacha novamente e vê se mudou algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em relação ao episodio 07 :)

Eu faço esse exercício do Defraco já faz alguns meses:

Eu acho que são exercícios similares, certo? :P

O Martin já falou bastante, bem melhor do que eu conseguiria. Só queria completar que eu faço aquela posição ali antes do agachamento mas sem a bolinha: deitar, cruzar um pé em cima do joelho, e então tentar pegar o joelho ou a coxa do pé que está no chão, e então puxar para trás tentando deixar de novo... essa região dos glúteos da perna que está dobrada doi demais em mim, sou extremamente travado ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ahh faz ehhehe

a bolinha de lacrosse é dura pra caramba. Eu cheguei a achar umas bolinhas de "tênis" em uma loja de 1.99, duras pra caramba, excelentes..... mas a cola delas cedeu em poucos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Bah, eu estou travado barbaridade então!

Começei a massagem miofascial usando bermuda e camisa, depois que a dor diminuiu, começei a fazer sem roupa, direto no corpo, mas eu fazia em cima de um colchonete que ajudava a diminuir a pressão e agora estou fazendo em cima do tapete, a dor é qse insuportável, isso tudo com a bolinha de tenis.

Acho que vou deixar a bolinha de Lacrosse para o 2o semestre :P

O que tu acha desses Rumble Rollers?

http://www.liftinglarge.com/Rumble-Roller

http://www.liftinglarge.com/Rumble-Roller-Extra-Firm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí, vai aos poucos, haha

Quanto ao Rumble roller, eu acho isso um gasto desnecessário de dinheiro. O rumble roller teoricamente seria melhor do que um foam roller normal, porque aumentaria a pressão em alguns pontos, mas não sei se aumenta tanto assim (e nada que uma bolinha não resolva).

Se você quer um foam roller, pegue uma garrafa PET de 2-3L, encha de água até a boca e tampe bem. Pronto, um foam roller excelente :D e dá até pra colocar no congelador, um foam roller congelado é ainda pior, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Episode 09 & 10: I Will Bend Like a Reed In the Wind (parte 2)

Bom pessoal, eu não ia traduzir esse episódio hoje, eu nem tinha assistido ele ainda. Aí fui ver e ele é extremamente simples, então vou postar e vídeo e fazer alguns comentários:

O vídeo não adiciona nenhum conceito, o KStar só fala que o pessoal estava comentando que ele é 'perfeito' e que as mobilizações não parecem ser grandes coisas para ele, que ele tinha que usar alguém 'normal' e com problemas para mostrar o que fazer e tal.

Aí ele apresenta o outro cara, atleta, que apesar de ser muito bom, ele tem problemas nos ombros. Aí ele mostra o teste e o braço direito dele não fica perfeitamente na vertical na posição overhead, aí ele vai lá e faz a mobilização, volta e está melhor.

O único ponto novo realmente é que o cara tem uma lesão no ombro que ele está mobilizando, e o KStar diz para não ir muito pesado... vai aos poucos, aumentando a tensão com o tempo. O importante é o tempo sob tensão, e não aplicar tensão demais de uma vez. É o tempo sob tensão que vai fazer a liberação das fibras de onde quer que esteja mobilizando. E cada um se conhece, se sentir que vai doer 'a lesão' e não 'a mobilização', dê uma pausa e recomece.

Outro ponto que ele diz é que você não precisa de uma fita daquelas para fazer a mobilização, invente com algo que você tem. O Martin já sugeriu isso e eu copiei, usando uma câmara de pneu para fazer as mobilizações. O importante é conseguir fazê-las.

Era isso, espero amanhã ir para o próximo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...