Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Com Vitamina C X Hormônio Cortisol

marcosmed

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente desculpa se estou postando no lugar errado, fiquei entre as sessões geral, nutrição e suplementação. Moderadores, sintam-se a vontade em direcionar o post.

Conversando com um endocrinologista hoje perguntei se havia alguma relação entre a vitamina c e o cortisol. Bom o mesmo falou que desconhecia e me perguntou se eu tinha lido algum estudo sobre isso . Não li e por isso não tive mais argumentos, posso estar enganado mas quando vejo as pessoas tomando vitamina C acho que elas tem como objetivo que ocorra uma inibição do cortisol para supostamente diminuir o catabolismo.

Pesquisando na bireme encontrei um estudo aqui, https://pesquisa.bvsalud.org/regional/resources/mdl-21700036, que comprovou que a vitamina C não inibe o cortisol, pelo menos na fonte (adrenal). O estudo não deixou claro se essa inibição ocorre em processos posteriores.

Peço que quem tiver estudos sobre para me mandar, para ter uma opinião mais fundamentada e que assim eu possa tentar discutir com o professor.

Aliás, eu uso vitamina C ( 1g) todos os dias....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...