Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Motivo De Eu Ter Dificuldades Para ''empurrar'' ?


eduardostz

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

já, nao gostei, pouco volume, frequencia media, pouco estimulo para o crescimento

criei meu proprio treino, com principios que dao certo pra mim e estou nele ha um ano com resultados muito bons! entretanto, o militar e o supino sempre ficam um pouquinho pra tras dos outros...

treino td 2x semana, falha concentrica em praticamente todas as series, focando na progressao, volume mediano (7 series pra grandes e 5 pra pequenos), em torno de 2 min de descanso entre series

Mano,pra quem foca em aumento progressivo de carga vc tá sobrecarregando demais alguns grupos,o ombro é um deles pelo q pude perceber.

Os supinos e + um tanto de outros exercícios já destrói o ombro e ainda vc coloca isoladores pra acabar com tudo.

Se eu fosse vc faria um 5x5 ou outro treino mais bem elaborado,porque o seu treino atual não vai te oferecer grande frande potencial a progressão não,tem MUITO exercício aí.

Vc disse q o 5x5 te daria pouco estímulo pra crescimento,vc poderia me explicar detalhadamente o por que???

Mano,pra quem foca em aumento progressivo de carga vc tá sobrecarregando demais alguns grupos,o ombro é um deles pelo q pude perceber.

Os supinos e + um tanto de outros exercícios já destrói o ombro e ainda vc coloca isoladores pra acabar com tudo.

Se eu fosse vc faria um 5x5 ou outro treino mais bem elaborado,porque o seu treino atual não vai te oferecer grande potencial a progressão não,tem MUITO exercício aí.

Vc disse q o 5x5 te daria pouco estímulo pra crescimento,vc poderia me explicar detalhadamente o por que???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real todo mundo tem "facilidade" seja em empurrar ou puxar mesmo...

No meu caso é empurrar..

tenho facilidade em puxar e agachar, ja empurrar é uma negaçao..

Mano,pra quem foca em aumento progressivo de carga vc tá sobrecarregando demais alguns grupos,o ombro é um deles pelo q pude perceber.

Os supinos e + um tanto de outros exercícios já destrói o ombro e ainda vc coloca isoladores pra acabar com tudo.

Se eu fosse vc faria um 5x5 ou outro treino mais bem elaborado,porque o seu treino atual não vai te oferecer grande frande potencial a progressão não,tem MUITO exercício aí.

Vc disse q o 5x5 te daria pouco estímulo pra crescimento,vc poderia me explicar detalhadamente o por que???

cara ja fiz SL, achei muito ruim, mesmo comendo eu nao conseguia progredir direito, e nao coincidentemente, meu supino e militar nao aumentaram porcaria nenhuma tbm..

Mano,pra quem foca em aumento progressivo de carga vc tá sobrecarregando demais alguns grupos,o ombro é um deles pelo q pude perceber.

Os supinos e + um tanto de outros exercícios já destrói o ombro e ainda vc coloca isoladores pra acabar com tudo. sim, mas por exemplo, todo treino praticamente eu tenho algum tipo de progressao tanto na elev lateral, quanto no supino inclinado, crucifixo, remada alta, encolhimento, etc... acho dificil ser uma sobrecarga no ombro... pq se nao eu travaria nos outros tbm.. sinto que a dificuldade é em algum musculo que é usado no supino e no militar, só nao sei qual musculo é... seria o deltoide frontal?

Se eu fosse vc faria um 5x5 ou outro treino mais bem elaborado,porque o seu treino atual não vai te oferecer grande frande potencial a progressão não,tem MUITO exercício aí.

Vc disse q o 5x5 te daria pouco estímulo pra crescimento,vc poderia me explicar detalhadamente o por que???

O motivo de não aumentar as cargas em "press" tem uma penca de fatores, ou melhor, falta de alguns fatores.

Pra começar que esses treinos de hipertrofia principalmente com falhas neuromusculares são muito limitados nesse quesito. Até mesmo o SL5x5 é muito limitado se tratando de ganho de força em um certo ponto (nem vem Iceman, ja discutimos sobre isso hehehe). Hipertrofia no SL ja é outra história, e acho que é muito bom nisso.

O aumento de força depende de varios fatores, primeiramente teria que verificar a técnica. Depois de a tecnica estar certa, tem que ser feito trabalho sobre os grupos musculares fracos, treinos dinamicos e treinos para outros musculos auxiliares do movimento, assim como o movimento principal quebrando recordes a cada semana, com alguma variação com padrão de movimento parecido. mas como poderia ser feito esse trabalho?

entenda, eu tenho algum tipo de evoluçao todo treino em todos exercicios, mesmo que sejam uma ou duas reps quando to bem travado, porém o que quero dizer, é que os outros exercicios progridem em ritmo maior que o supino e militar, entende..

eu NAO to ''travado'' em press, nem em nenhum outro, eu progrido sempre, a questao é que os de press progridem em um ritmo levemente menor, como pode ver na desproporçao das cargas

Pelo jeito voce não tem muito tempo de treino, então ainda pode progredir muito nessas cargas mesmo sendo nesse treino atual, só que a partir de certo ponto não vai mais cinseguir aumentar cargas, e um planejamento diferente vai ter que ser feito caso queira continuar erguendo mais peso.

alguem sabe a ''proporçao ideal'' das cargas remada curvada e supino?

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu não sei como é tua tecnica no supino e militar, mas pelo dito eu chutaria que tem primariamente o triceps fraco, particularmente a extensão de triceps.bom, nao to querendo dar uma de ''teimoso'', mas o triceps fraco eu sei que nao é... triceps sempre foi um ponto forte meu.. Depois aposto na estabilização fraca, principalmente no militar: core e cintura escapular. Sim, militar é muito mais do que ombros, é um conjunto, e esse conjunto triceps/delt/ upper back/core está fraco. E o mesmo vale para o supino. Um supino com estabilidade usa o corpo inteiro quase, como no militar. ai sim concordo com vc

Pra fazer o que eu falei acima teria que mudar todo o treino, de cabo a rabo....

Ta pode ser que voce progride nos outros, mas esses que eu falei são teus pontos fracos. Então ou voce aceita isso e continua assim tentando progredir dificilmente, ou muda o treino e foca no que voce é fraco e não no que é forte.

e o que teria que fazer?:

Mas como minhas dicas são sempre voltadas ao Powerlifting, creio que mudar o treino não vai servir pra voce, ou voce nao iria querer.

bom, eu tenho interesse em saber sobre o que vc esta propondo!

SL é a solução ! Huahuahuah

Você tem algum problema nos ombros ou é de boa ?

SL é a solução ! Huahuahuah

Você tem algum problema nos ombros ou é de boa ?

nao, nao tenho nenhum problema nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo a uns anos atras, o treino de peito tava regassando muito meu ombro pela execução, sempre no treino de peito eu saia com o ombro desgastado principalemte o deltoide frontal. Eu comecei a usar aquela tecnica de contrair a escapula e levantar a barriga, comecei a sentir bem menos o ombro e bem mais o peito. Comigo era esse o problema.

Pelo carga no agachamento e remada, acho dificil ser estabilização.

Pode tentar tambem uma especialização peito/ombro, pode ser que esse seja o seu ponto fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o triceps não é fraco faz um teste aí então...Faz o supino com a pegada fechada (menos que a largura dos ombros), com a mesma carga do supino com pegada aberta. Os ombros ficam na mesma posiçao mecanica fazendo forç, o que muda é a utilização do triceps. Alias qual é a largura dessa pegada do teu supino? nao preciso nem testar, tenho certeza q nao vou conseguir, agora eu acho meio estranho esse tipo de comparaçao, tenho certeza que ninguem daonde eu treino consegue erguer a mesma cargas nos dois supinos, vc consegue?

largura da pegada nao sei te explicar hahhah, nao é muito aberta nao

O que voce pode fazer mantendo esse treino aí, sem mudar muita coisa é colocar o supino como principal no primeiro dia da semana, e militar no segundo dia. supino ja é principal no primeiro dia, militar nao... porém nao vai ficar pior treinando peito num dia e deltoide no outro?? pelo que me conheço , sempre tive problemas nesse ponto, treinava peito e o ombro ficava doendo e atrapalhava o treinoNesse exercicio principal um recorde tem que ser quebrado a cada semana. ta Eu diria pra treinar pra 1RM ou 3RM. Pra não ficar estagnando troque o exercicio principal a cada 1-3 semanas, por um com padrão semelhante. Ex: supino reto por Floor press, o militar por supino inclinado, ou press unilateral, etc... ou qualquer um desses pode trocar pelo outro, pois são de mecanica parecida.

Na sequencia do treino fazer trabalho para triceps usando alguns dos seguintes: tate press, rolling extensions, jm press, supino fechado inclinado, paralelas, etc....Um trabalho pra manguito rotador tambem sempre é interessante. Essa assistencia seria com séries de 6 a 15 repetições (ou mais se precisar), sem chegar a falha, e fazendo de forma explosiva com pesos dificeis. mas isso seria adicionado ao treino de triceps?

Não é um treino de powerlifting, e nem completo pra ganhar força, muito menos sei se vai funcionar, mas voce pode se benecficiar com essa rotação de exercicios semanal, sempre quebrando recordes... ok

No mais, a força é construção do tempo.

quando tiver um tempinho da uma ajudinha aii...

outra coisa que nao comentei, tenho parte inferior forte e o shape de costas tb, tipo posterior da coxa, pantu, lombar, dorsal, ombros mediais , posteriores e triceps

agora minha dificuldade é nitida na parte da frente do corpo nos membros superiores, nao sei se tem relaçao.. meus musculos fracos: peito, deloide frontal (por isso que sou ruim pra empurrar), abdomen, biceps.. acho dificil nao ter nenhuma relaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando tiver um tempinho da uma ajudinha aii...

outra coisa que nao comentei, tenho parte inferior forte e o shape de costas tb, tipo posterior da coxa, pantu, lombar, dorsal, ombros mediais , posteriores e triceps

agora minha dificuldade é nitida na parte da frente do corpo nos membros superiores, nao sei se tem relaçao.. meus musculos fracos: peito, deloide frontal (por isso que sou ruim pra empurrar), abdomen, biceps.. acho dificil nao ter nenhuma relaçao

Brother, eu tbm estou travado no supino. Não consigo aumentar a carga nem ferrando em iompletar uma séries, mesmo que seja a última.

Ontem, me bateu uma luz. Vou fazer um esquema que se não me engano vi aqui. Prender fitas elásticas em cada lado da barra e claro colocar um peso bem inferior ao que levanto de forma que seu tríceps estará sob constante tensão pelo efeito do elástico.

A partir do momento que tirar a barra do suporte será tensão total tanto na subida, descida e até mesmo se tentar segurar a barra no alto, pois o elástico estará forçando constantemente.

Não custa tentar. So falta achar um elástico apropriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando disse ''por isso que sou ruim pra empurrar'' faltou um ''acho'' ali, se nao poderia fechar o topico hohoho

Brother, eu tbm estou travado no supino. Não consigo aumentar a carga nem ferrando em iompletar uma séries, mesmo que seja a última.

Ontem, me bateu uma luz. Vou fazer um esquema que se não me engano vi aqui. Prender fitas elásticas em cada lado da barra e claro colocar um peso bem inferior ao que levanto de forma que seu tríceps estará sob constante tensão pelo efeito do elástico.

A partir do momento que tirar a barra do suporte será tensão total tanto na subida, descida e até mesmo se tentar segurar a barra no alto, pois o elástico estará forçando constantemente.

Não custa tentar. So falta achar um elástico apropriado

como assim, nao entendi :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...