Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Mma


franklincrz

Posts Recomendados

Publicidade

Treino com pesos com ênfase para luta? Faz uma série de resistência/força. Oo

Uma boa dica é nos treinos colocar pesos nos punhos e nas canelas, vai dificultar bastante, mas da um ganho de força considerável.

Abraços :oneeyed01:

Treino com pesos com ênfase para luta? Faz uma série de resistência/força. Oo

Uma boa dica é nos treinos colocar pesos nos punhos e nas canelas, vai dificultar bastante, mas da um ganho de força considerável.

Abraços :oneeyed01:

Edit: Nos treinos que eu me referi, foi aos treinos de luta xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo na academia mesmo tem algum treino q da pra mete

?

Os treinos normais dão força... acho que já basta xD

Se vc procurar pelo youtube vai achar uns videos bem malucos dos lutadores profissionais "malhando"... Vai desde o Minotauro puxando um carro contra uma ladeira até o iceman dando martelada em um pneu de caminhão...

Abraços :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa mesmo, não fode. Ele pergunto se tem algum treino que dê p/ fazer e eu dei minha opinião, se por um acaso tu tenha um real conhecimento e quer fazer uma critica fala direito, porque esse "ironic mode on" é lamentável... Na minha opinião é melhor o ganho de força primeiro p/ depois a explosão, seguindo o raciocínio de que se ele fizer o inverso, explosão primeiro, em um treino de ganho de força ele "endureceria" muito e perderia parte dessa explosão, que podia ser treinada após o treino de força. Não sou treinador, mas essa é a minha opinião, é isso que eu queria fazer caso pudesse voltar atrás lá quando comecei no boxe chinês, isso aqui é um fórum, e até onde e sei, não precisa ser treinador, formado em alguma faculdade ou personal p/ tentar ajudar alguém. Não estou querendo discutir, só que eu não fico de piadinha mesmo que alguém faça um comentário por mais ignorante que seja, e não vejo motivo algum p/ alguém se achar no direito de fazer. E não, não estou estressado, estou apenas defendendo o meu ponto de vista. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade,a preparação fisica de atletas de luta(competidores) é divida sim em periodização de treinamento,Força,Hipertrofia,Explosão e Resistencia.

Normalmente a parte de hipertrofia é mais longa quando o atleta tem pouca massa muscular(melhor tem peso em MM doque em Gordura.)

Não é só ir la e fazer um SL 5x5 e ficar forte que nem um animal,e ficar sem explosão e resistencia.

Sem contar que lutadores de MMA Competidores,na maioria faz varios treinos por diz,uns 3 por dia,entre eles aerobico(Treino de Lutas) e Musculação(Periodização de treinamento)

Envolve muito treinamento funcional,e não se treina apenas com barras,anilhas e halteres,mais tbm com barris,pneu e outras coisas desengonçadas.

Ao autor do topico,não conheço muito sobre isso,mais,se vc é competidor,oq vc não disse,eu aconselharia a vc pesquisar bastante sobre,ja que vc não tem um treinador particular e talz.

Abraços.

Editado por 3X3L3NC14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com oq vc disse sobre a periodização,se vc fizer um treino de força e logo apos um de resistencia,vai perder força pq vai abaixar o peso e outros fatores,concordo,mas,é assim.

Ficaria complicado trabalhar tudo de uma vez,o atleta tem que entrar na luta com um explosão do caralho,pq de nada adianta força maxima sem explosão numa luta(quem faz luta,principalmente de chão,sabe o pq.)

Disconcordo que a força é tudo numa luta,ja vi caras com muito mais força perderem mais caras com menos força e menos VO2(Gás)

É dificil ganhar resistencia num treino de força pura,ja que as reps são baixas e talz.

A discução ta maneira,por tanto que não tenha brigas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...