Postado 12/Dezembro/2011 às 03:44Dez 12, 2011 ai galera quais sao as diferenaças entre essas duas categorias? e o tipo de treino mudo de uma para outra? valeu galera! Editado 12/Dezembro/2011 às 03:45Dez 12, 2011 por jorge t.f.s
Postado 12/Dezembro/2011 às 21:10Dez 12, 2011 Autor Na verdade uma não tem nada a ver com a outra. Strongman é uma categoria que se baseia em façanhas de força, geralmente utilizando objetos desajeitados, como pneus, bolas de cimento, toras etc. Já Levantamento Olímpico são apenas alguns exercícios, notadamente o arranque e o arremesso. Tem o powerlifting também, que inclui outros exercícios, como o terra, o agachamento e o supino. a obrigado amigo! mas entre essas trez qual a mais "famosa"? e o treinamento muda entre uma e outra certo?
Postado 12/Dezembro/2011 às 21:15Dez 12, 2011 Como o Iceman explicou, Olympic Lifting (Lev. Olimpico) sao basicamente dois exercicios (Clean & Jerk e Snatch) = Strongman = aquela competicao que voce vê no "homem mais forte do mundo", o treino é bem variado geralmente com uma mistura de forca/explosao e um pouco mais de resistencia = Qual é mais famosa depende do local, aqui no Brasil o Powerlifting é mais famoso, e pelo o que eu escuto a galera comentar, Strongman e Oly estao no mesmo patamar de fama; mas talvez eu esteja enganado. Obviamente, sao treinos bem diferentes.
Postado 12/Dezembro/2011 às 21:46Dez 12, 2011 po, levantamento olímpico todo mundo sabe o que é. acho que é o mais famoso, até porque sempre passa em olimpíadas e pan-americanos, que são transmitidos na TV Aberta. aliás, muita gente que eu conheço já ouvi falar coisas do tipo "queria ser que nem o arnold no tempo que ele era Halterofilista". powerlifiting, se podemos chamar aqueles torneioszinhos de supino que tem em qualquer academia de powerlifiting, é meio famosinho tb, tirando que nunca vi na minha vida uma competição de agachamento ou levantamento terra. agora strongman realmente é o menos famoso. rarissimas as pessoas que conhecem.
Postado 12/Dezembro/2011 às 22:19Dez 12, 2011 julio_smg32 Eu fui ver o campeonato que rolou em balneário um amigo meu bombeiro que ganhou. De que cidade você é ? Então também acredito que a modalidade mais famosa aqui no brasil seja o strongman, é fácil é só você falar ''é aquela dos homens mais fortes do mundo, realizando provas como puxar um caminhão e tal'' ... todo mundo sabe. Já o levantamento olímpico é conhecido mais pelo segundo nome, por ser um esporte existente nas olimpíadas.
Postado 12/Dezembro/2011 às 22:32Dez 12, 2011 Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL. Seria pelo fator drogas ?
Postado 12/Dezembro/2011 às 22:45Dez 12, 2011 Olá, Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL. Seria pelo fator drogas ? É tipo comparar futebol americano com rugby só porque a bola usada não é redonda. Drogas tão nas duas categorias da mesma forma (PL tem algumas federações que tem e outras que não tem exames anti-doping, no WL eu não sei dizer se todas fazem). Não é só com relação a técnica (snatch é um dos exercícios mais técnicos do atletismo, senão o mais), ou a mobilidade (veja Jeff Lewis, só te digo isso), mas dá pra tratar dos movimentos biomecanicamente, onde no powerlifting se busca quase sempre o movimento de flexão/extensão do quadril, enquanto no weightlifting é a mais pura tripla extensão.
Postado 12/Dezembro/2011 às 22:47Dez 12, 2011 Uma coisa que eu nao consigo entender ate hoje e porque camaradas do PL nao participam de competicoes de WL. Seria pelo fator drogas ? Eu tentei ir pro OL/WL uma epoca e a técnica é muito complicada, é muito pior do que parece... eu acho que é por essa questao mesmo, nao dá pro cara treinar agacho/supino/terra durante a semana E encaixar o Snatch/C&J de uma forma que consiga desenvolver a tecnica desses dois a ponto pra competir; os Olys competidores em geral treinam horas por dia, na minha opiniao é por esse motivo mesmo.
Postado 13/Dezembro/2011 às 01:25Dez 13, 2011 Autor ata, obrigado galera, bem clara as respostas! agora,alguem sabe quais sao os exercicios que um strongman mais faz? pelo que vi nos videos eles treinam o corpo todo de força igual! e aqueles pneus que tem nos videos? eles enxem com algo para aumentar o peso? e quanto pesa em media um pneu de carro? valeu galera!
Postado 13/Dezembro/2011 às 11:57Dez 13, 2011 Tenso de strongman é que é raro ter em academia pneu de caminhão, marreta, atlas stone... Snatch é complicado de fazer mesmo, mas C&J é mais fácil.
Postado 13/Dezembro/2011 às 13:38Dez 13, 2011 Ae galera a de balneário que eu tava falando é esta aqui, achei no youtube:
Postado 13/Dezembro/2011 às 16:03Dez 13, 2011 Mark Dex, cara valew por ter postado o vídeo, tambem sou aqui de sc. é bom ver este esporte por aqui.. Editado 13/Dezembro/2011 às 16:04Dez 13, 2011 por jonas rocha
Postado 13/Dezembro/2011 às 16:50Dez 13, 2011 o cara nunca treinou musculaçao na vida e foi campeao O_o
Postado 13/Dezembro/2011 às 21:28Dez 13, 2011 Autor entendi! então o strong man treina com anilhas normalmente e faz aqueles exercicios para se adaptar para a competiçao certo? e nossa esse bombeiro ai que ganhou a competiçao... imagina como ficaram os outros competidores que treinaram bastante para essa competiçao... alias o strongman nao tem off e on ? como um fisiculturista, até porque a qualidade muscular e bf nao importa muito para eles né
Postado 14/Dezembro/2011 às 03:11Dez 14, 2011 Autor Cara, não se tem muita informação sobre a rotina deles. Não tem off season, talvez tenha uma época de alimentação e treinos diferentes, um pouco mais voltados pro estilo de bodybuilding, mas sem sair muito do powerlifting. .. compriendo, realmente é muito dificil achar informaçao na net... alias, normalmente eles sao bem "roliços" mas eles devem tomar conta para nao sair muito da forma, até pqé se perde no quisito explosao e velocidade né, esse polones que eu nao lembro o nome é o unico com o bf pequeno, ele tem 4 ou 5 de bf se nao me engano, o resto é tudo "roliço" alguns com aquela barriga de chop
Postado 14/Dezembro/2011 às 12:53Dez 14, 2011 Mark Dex, cara valew por ter postado o vídeo, tambem sou aqui de sc. é bom ver este esporte por aqui.. Valeu velho! Quanto mais incentivo melhor neh! Sou de Itajaí, tu é de laurentino, júlio chapecó, E dale SC !!!
Crie uma conta ou entre para comentar