Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Cinto No Agachamento

antonny p.

Posts Recomendados

Postado

Bom rapaziada , éssa semana fiz agachamento com cinto e notei uma diferença meio esquisita .

Eu me senti meio duro , meio travado , senti que o esforço ficou somente nos quadíceps .

Sei lá , não sei explicar direito , talvez por que foi a primeira vez que fiz com o cinto .

MAs a dúvida é o seguinte :

È melhor usar o cinto por questões de segurança e estabilização ou

se eu usar o cinto vou tirar o trabalho do core, ou seja , quando faço livre sinto

mais o abdomen e a lombar trabalhando . as talvez pode ter sido impressão minha .

Desde que eu tenha abdomem e lombar fortes é valido fazer sem o cinto ?

Postado

Na sua pergunta ja possui a resposta. Questão é: Se vc agacha com pesos q seja relativo ao seu peso corporal, vc pode acrescentar até 50% a mais q não é tão necessário o uso de cinto (Tipo vc pesa 80kg, pode agachar até com 120kg na boa. Claro q tem técnica/acrescimo de cargas entre outros). Por outro lado, mais q isso, vc pode acabar forçando sua lombar, e realizando um movimento "ladrão" para realizar sua série, e o cinturao evita q sua coluna faça esta curva, por isso vc sente esta força maior nos quadriceps.

Posso ter falado meio enrolado, mas em tese é isso ai. Cinturão é somente se a pessoa tem necessidade de usa-lo, senão vai acabar sendo "escravo" dele para qq serie, e para qq peso, pois não terá reforçado sua lombar, e não terá adquirido a tecnica correta de execução.

Postado

Na sua pergunta ja possui a resposta. Questão é: Se vc agacha com pesos q seja relativo ao seu peso corporal, vc pode acrescentar até 50% a mais q não é tão necessário o uso de cinto (Tipo vc pesa 80kg, pode agachar até com 120kg na boa. Claro q tem técnica/acrescimo de cargas entre outros). Por outro lado, mais q isso, vc pode acabar forçando sua lombar, e realizando um movimento "ladrão" para realizar sua série, e o cinturao evita q sua coluna faça esta curva, por isso vc sente esta força maior nos quadriceps.

Posso ter falado meio enrolado, mas em tese é isso ai. Cinturão é somente se a pessoa tem necessidade de usa-lo, senão vai acabar sendo "escravo" dele para qq serie, e para qq peso, pois não terá reforçado sua lombar, e não terá adquirido a tecnica correta de execução.

Falô tudo , é isso aí , como minhas cargas ainda não são absurdas e não gosto de usar o cinto .

Não quero me tornar escravo do cinto agora sendo que é desnecessario ainda .

Treino abdominas com pesos desde quando iniciei os treinos , sei que meu abs é forte ,

agora minha lombar ainda fica dolorida depois dos treinos de pernas ,

mais é que eu não consegui encaixar um fortalecimento de lombar na minha rotina

Por fazer levantamento terra na terça e agachamento livre na sexta .

Mas como eu iniciei com uma carga bem leve e fui subindo aos poucos

acho que minha lombar guenta também .

Valeu pela resposta ..

Postado

Peso 103 kilos e faço agachamento com 100 kilos 90kgs só nessa faixa uma vez senti ancia de vomito depois que acabei uma serie , é verdade que quando usamos cargas muito elevadas temos que dar um descanso maior ?

Postado

Peso 103 kilos e faço agachamento com 100 kilos 90kgs só nessa faixa uma vez senti ancia de vomito depois que acabei uma serie , é verdade que quando usamos cargas muito elevadas temos que dar um descanso maior ?

Depende da sua resistência, e do seu tipo de treino.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

MAs a dúvida é o seguinte :

1) È melhor usar o cinto por questões de segurança e estabilização ou

2) se eu usar o cinto vou tirar o trabalho do core, ou seja , quando faço livre sinto

mais o abdomen e a lombar trabalhando . as talvez 3) pode ter sido impressão minha .

4) Desde que eu tenha abdomem e lombar fortes é valido fazer sem o cinto ?

1) Não.

2) Não.

3) Sim, foi impressão sua.

4) Não use cinto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...