Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Malditas Cãibras

Posts Recomendados

Postado

Fala mulecada . Pois bem , toda a minha vida fui atleta competitivo de natação e sempre tive problema com as cãibras desgraçadas . Acontecia sempre em dois momentos :

-depois daquele treino de 8 quilômetros na água , as duas panturrilhas sempre puxavam e eu tinha que ser retirado da água

-de noite . Aliás , poucas horas antes de acordar , acho que eu me esticava na cama e sempre e panturrilha - essa maldita - se contorcia toda .

Até hoje , depois de ter parado de nadar , ainda tenho elas de noite ocasionalmente , mesmo sem treinar - em cutting elas aumentam consideravelmente.

E voces , tem problemas com cãibras , já acordaram com uma ?? - isso que é acordar com o pé esquerdo msm , pqp , tem nada pior....

Postado

Receita da vovó: Come banana para não ter cãibra xD

Já tive uma tensa enquanto surfava...se é ruim quando é dentro de uma piscina, imagina no mar? pensei que ia morrer :lmaosmiley:

Postado

Sempre sofri com cãibras,principalmente quando jogava futebol,depois que comecei a treinar pesado e controlar melhor a alimentação elas sumiram,já faz um tempo que não sinto,graças a Deus,pois só quem já teve sabe o quanto é horrível aquela dor.

Postado

As vezes nao e a privacao do potassio (por isso muitos falam da banana), e sim do sodio. Um desequilibrio dos dois faz a bomba de sodio/potassio ficar desregulada e acaba acontecendo essas contracoes involuntarias. Geralmente temos mais potassio do que sodio estocados, entao eu nao me preocuparia com o primeiro, e sim com o segundo.

Postado

As vezes nao e a privacao do potassio (por isso muitos falam da banana), e sim do sodio. Um desequilibrio dos dois faz a bomba de sodio/potassio ficar desregulada e acaba acontecendo essas contracoes involuntarias. Geralmente temos mais potassio do que sodio estocados, entao eu nao me preocuparia com o primeiro, e sim com o segundo.

Sódio realmente o principal, mas numa menor importancia temos ainda calcio e magnésio...

Postado

Está se esquecendo do principal, a água.

A água é o mais importante xD, se tivermos um bom estoque de K e Na e não tivermos água para que a bomba funcione, de nada adianta.

Abraços

Postado

Incrivelmente nunca tive cãimbras em treino, agora quando vou ''espreguiçar'' se não tomar cuidado vish é cãimbra perto do joelho e nos dedos dos pés o negócio que encomoda.

Postado

Caimbrã na panturrilha e no pé é a pior coisa q tem , vai toma no cu, dor do inferno mano kkkkkkkkkkk

acontece mt cmg qd acordo repentinamente , devido ao jiu jitsu que pratiquei por 11 anos tenho mtas dores na panturrilha , ja rompi ligamento do joelho kkkkkk , so um fudid0

mais não tenho durante o treino não , alimentação rica em vitaminas e minerais deve solucionar isso , e sempre fazer o exercicio de forma constante , nada de explodir para acabar rapido , isso só piora hehe

abraços , NO CAIMBRÃS

Postado

Bom, posso estar falando besteira, mas normalmente cãibra é associado a falta de potassio, tanto que ao utilizar clembuterol(que baixa as taxas de potassio do organismo) é recomendado usar Slow K , basta tomar apenas 1 por dia que ja evita o problema, tenta a sorte commo SLow K e ve se resolve...

Editado por Paulo Dutra

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.