Postado 10/Dezembro/2011 às 01:21Dez 10, 2011 Fala mulecada . Pois bem , toda a minha vida fui atleta competitivo de natação e sempre tive problema com as cãibras desgraçadas . Acontecia sempre em dois momentos : -depois daquele treino de 8 quilômetros na água , as duas panturrilhas sempre puxavam e eu tinha que ser retirado da água -de noite . Aliás , poucas horas antes de acordar , acho que eu me esticava na cama e sempre e panturrilha - essa maldita - se contorcia toda . Até hoje , depois de ter parado de nadar , ainda tenho elas de noite ocasionalmente , mesmo sem treinar - em cutting elas aumentam consideravelmente. E voces , tem problemas com cãibras , já acordaram com uma ?? - isso que é acordar com o pé esquerdo msm , pqp , tem nada pior....
Postado 10/Dezembro/2011 às 01:33Dez 10, 2011 Receita da vovó: Come banana para não ter cãibra xD Já tive uma tensa enquanto surfava...se é ruim quando é dentro de uma piscina, imagina no mar? pensei que ia morrer
Postado 10/Dezembro/2011 às 01:35Dez 10, 2011 Sempre sofri com cãibras,principalmente quando jogava futebol,depois que comecei a treinar pesado e controlar melhor a alimentação elas sumiram,já faz um tempo que não sinto,graças a Deus,pois só quem já teve sabe o quanto é horrível aquela dor.
Postado 10/Dezembro/2011 às 03:43Dez 10, 2011 na epoca em que jogava tinha caimbras na panturrilha era uma merda
Postado 10/Dezembro/2011 às 11:10Dez 10, 2011 As vezes nao e a privacao do potassio (por isso muitos falam da banana), e sim do sodio. Um desequilibrio dos dois faz a bomba de sodio/potassio ficar desregulada e acaba acontecendo essas contracoes involuntarias. Geralmente temos mais potassio do que sodio estocados, entao eu nao me preocuparia com o primeiro, e sim com o segundo.
Postado 10/Dezembro/2011 às 11:32Dez 10, 2011 bem isso que o kiki falou..mas pra ver isso melhor tu tm q ir num médico, de preferência da área esportiva!
Postado 10/Dezembro/2011 às 11:43Dez 10, 2011 As vezes nao e a privacao do potassio (por isso muitos falam da banana), e sim do sodio. Um desequilibrio dos dois faz a bomba de sodio/potassio ficar desregulada e acaba acontecendo essas contracoes involuntarias. Geralmente temos mais potassio do que sodio estocados, entao eu nao me preocuparia com o primeiro, e sim com o segundo. Sódio realmente o principal, mas numa menor importancia temos ainda calcio e magnésio...
Postado 12/Dezembro/2011 às 02:51Dez 12, 2011 As vezes nao e a privacao do potassio (por isso muitos falam da banana), e sim do sodio. Um desequilibrio dos dois faz a bomba de sodio/potassio ficar desregulada e acaba acontecendo essas contracoes involuntarias. Geralmente temos mais potassio do que sodio estocados, entao eu nao me preocuparia com o primeiro, e sim com o segundo. Está se esquecendo do principal, a água. A água é o mais importante xD, se tivermos um bom estoque de K e Na e não tivermos água para que a bomba funcione, de nada adianta. Abraços
Postado 12/Dezembro/2011 às 03:02Dez 12, 2011 Incrivelmente nunca tive cãimbras em treino, agora quando vou ''espreguiçar'' se não tomar cuidado vish é cãimbra perto do joelho e nos dedos dos pés o negócio que encomoda.
Postado 13/Dezembro/2011 às 16:55Dez 13, 2011 Caimbrã na panturrilha e no pé é a pior coisa q tem , vai toma no cu, dor do inferno mano kkkkkkkkkkk acontece mt cmg qd acordo repentinamente , devido ao jiu jitsu que pratiquei por 11 anos tenho mtas dores na panturrilha , ja rompi ligamento do joelho kkkkkk , so um fudid0 mais não tenho durante o treino não , alimentação rica em vitaminas e minerais deve solucionar isso , e sempre fazer o exercicio de forma constante , nada de explodir para acabar rapido , isso só piora hehe abraços , NO CAIMBRÃS
Postado 13/Dezembro/2011 às 18:20Dez 13, 2011 Bom, posso estar falando besteira, mas normalmente cãibra é associado a falta de potassio, tanto que ao utilizar clembuterol(que baixa as taxas de potassio do organismo) é recomendado usar Slow K , basta tomar apenas 1 por dia que ja evita o problema, tenta a sorte commo SLow K e ve se resolve... Editado 13/Dezembro/2011 às 18:20Dez 13, 2011 por Paulo Dutra
Crie uma conta ou entre para comentar