Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Da Panturrilha


Tião

Posts Recomendados

Quanto mais variar melhor.

Pode usar low reps com altas cargas + high reps, drop sets, supersets, o que quiser.

Não tenha medo de castigar as panturras e nem de overtraining, pq OT em panturra é lenda.

Panturrilha é osso duro de roer.

O único cuidado que recomendo é não fazer séries de mais de 20 reps, pq senão fica a semana inteira com as panturrilhas doendo.

OT em panturra é lenda foi muito boa. kkkkkk. Acho que o pessoal treina pouco ela por isso. A maioria não tem a pantu desenvolvida faz um exercicios, comeca a queimação e ta de bom tamanho.

Estou fazendo 3 exercícios e acho que terei que fazer unilateral em pé no equipamento, pois ontem fiz e quase cheguei em 20 repetições nas 4 séries com a carga máxima que é 100Kg, peso 73Kg

Estou pensando em em fazer gemeos em pe tbm no smith como alternativa.

Valeu pela resposta

Editado por Spectrum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa conversa de genética é apenas parcialmente verdadeira.

O problema é que a maioria não treina panturrilha corretamente mesmo.

Panturrilha é o grupo muscular mais forte do corpo, é um grupo totalmente sui generis, pq é um grupo pequeno com personalidade de grande, é muito forte e se recupera muito rápido.

Mas tampouco poderia ser diferente, já que as panturrilhas sustentam o corpo todo quando vc caminha e não raro suportam 3~8 vezes o peso do corpo.

Parece exagero?

Porém não é, quando vc corre, o impacto pode gerar uma sobrecarga de até 8 vezes o peso corporal sobre as panturrilhas.

Dae tu faz suas elevações plantares com 80~100kg e acha que está fazendo alguma coisa demais? No fucking way...

Panturrilhas se beneficiam de muito peso, muitas séries e muitas repetições.

Aconselho umas 100 repetições por treino, uns 2 ou 3 treinos por semana, de preferência variando os exercícios.

Os melhores são elevações plantares, burrinho e farmer walk subindo e descendo escadas.

Via de regra, gordos tem panturrilhas bem desenvolvidas mesmo, nada a ver com genética, mas sim com o fato de que as panturrilhas deles treinam com sobrecarga o dia inteiro, elas não tem escolha, ou crescem ou crescem.

Bem eu mesmo sempre fui gordinho no caso desmerecido pois sempre tive as canelas finas =/

e desisti de malhar panturrilha pois não saia do canto nem quando comecei a malhar onde nos 3 primeiros meses ganhei quase tudo...

mais pela falta de informações tambem e tals...

vou fazer um texte e passar a malhar pesado elas agora...

daki a uns 3 meses quem sabe eu não posso voltar e dizer que ganhei 1cm xD...

abraço e bons ganhos...

Editado por fon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fora tudo o que já foi falado, não esqueçam de sempre ficar um ou dois segundos com a panturrilha estendida (parte de baixo da execução).

Se você descer e subir sem parar, a maior parte do esforço será feita pelos seus tendões de aquiles... e aí fica muito mais difícil a panturrilha crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha é complicado mesmo de ganhar.Treinamento sentado,com os joelho dobrados,vao te ajudar a desenvolver o musculo sóleo que é um pouco mais proximo do calcanhar,exercicios em pé,com a perna estendida,vao trabalhar o gastrocnemio que é aquele musculo "maior",fazer exercicios de panturrilha em pé com a barra nas costas pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extremamente importante este ponto.

Vc precisa parar embaixo justamente para não aproveitar a energia cinética gerada pela fase excêntrica do movimento.

E parar em cima para máxima contração muscular.

Pq senão a maior parte do esforço vai ser de puro reflexo devido ao alongamento dos tendões.

Isso é sobre o 'Gemeos Sentado'? Porque se for acho que tou fazendo errado mesmo, fazendo muito rapido, hoje vou tentar fazer ele mais devagar e segurando o movimento pra ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso é sobre o 'Gemeos Sentado'? Porque se for acho que tou fazendo errado mesmo, fazendo muito rapido, hoje vou tentar fazer ele mais devagar e segurando o movimento pra ver como vai ser.

Vale para qualquer exercício de panturrilhas.

quando você desce, o tendão acumula energia; se você descer e logo depois subir, essa energia vai ser usada para auxiliar na subida. É só pensar em uma mola, você comprime ela e depois ela estica. O tendão funciona mais ou menos assim, se você descer e subir rapidamente.

Por sinal ontem na academia um rapaz estava fazendo panturrilha em pé na máquina, descendo e subindo igual a um maluco. Acho que em 10 segundos ele fez umas 20 repetições. Trabalhou bastante os tendões :D

Esse artigo aqui fala bastante sobre treinamento de panturrilhas: http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/training-the-calves.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Na minha academia nova tem quase tudo, menos meu querido "gêmeos sentado", enquanto não compram (é academia nova) no momento então estou me concentrado em fazer em pé, então aí vai minha dúvida:

Se já faço em pé com boa intensidade, cadência e volume médio (geralmente em torno de 4x15, sendo as duas últimas com 10 seg de descanso entre elas), vale a pena incluir outro exercício de panturrilha com perna esticada para não ter um volume tão baixo, ou sigo com boa intensidade e aumento o volume em um exercício apenas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...