Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Da Panturrilha


Tião

Posts Recomendados

E ae galera! Ontem eu tava treinando e ví que alguns caras que ja treinam a mais de 2 anos não tem tanta força na panturrilha, ja eu, apesar de ser magro, tenho a panturrilha bem forte mas não é grande, acho que é porque eu jogo basquete e lutava taekwondo. Voltando ao assunto, alguem tem alguma dica de como aumentar a panturrilha, tipo, alimentação, exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Panturrilha é genetica... se tu nao tem genetica pra ter ela grande, dificilmente vai crescer muita coisa..

Já tem as pessoas q tem ela grande e rasgada por natureza... conheço um gordo q é eletrecista aqui da minha cidade q deve ter seus 50 cm de pantu e é totalmente fibrada uahuahua.. duvido se algum dia ele treinou ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa conversa de genética é apenas parcialmente verdadeira.

O problema é que a maioria não treina panturrilha corretamente mesmo.

Panturrilha é o grupo muscular mais forte do corpo, é um grupo totalmente sui generis, pq é um grupo pequeno com personalidade de grande, é muito forte e se recupera muito rápido.

Mas tampouco poderia ser diferente, já que as panturrilhas sustentam o corpo todo quando vc caminha e não raro suportam 3~8 vezes o peso do corpo.

Parece exagero?

Porém não é, quando vc corre, o impacto pode gerar uma sobrecarga de até 8 vezes o peso corporal sobre as panturrilhas.

Dae tu faz suas elevações plantares com 80~100kg e acha que está fazendo alguma coisa demais? No fucking way...

Panturrilhas se beneficiam de muito peso, muitas séries e muitas repetições.

Aconselho umas 100 repetições por treino, uns 2 ou 3 treinos por semana, de preferência variando os exercícios.

Os melhores são elevações plantares, burrinho e farmer walk subindo e descendo escadas.

Via de regra, gordos tem panturrilhas bem desenvolvidas mesmo, nada a ver com genética, mas sim com o fato de que as panturrilhas deles treinam com sobrecarga o dia inteiro, elas não tem escolha, ou crescem ou crescem.

Isso que o Ice falou é pura verdade. Era meio gordinho (sou ainda hehe) e minha pantu é bem desenvolvida, muito mais que certos "monstros" da academia que frequento. Estava fazendo 2 exercícios no treino de pernas e passei para 3 que são:

Gemeos sentado, gemeos em pé, gemeos no leg

Aproveitando o tópico: Ice, todos os exercícios devem ser feitas com altas repetições ou posso variar fazendo menos repetições em algum exercício aumento a carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...