Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Em Onde Encaixar O Treino De Ombro


Guigo89

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então Tibissa eu também pensava como seu professor, mas daí me veio uma outra lógica. O MÚSCULO CRESCE NO DESCANSO....

Como eu sempre treinei assim, resolvi testar, pois não tenho nada a perder, e até agora não tenho qo que reclamar.

Não é por nada não, mas treinar 6 vezes na semana também é demais, não é não??

Então... é verdade cara... mas como eu to em final de cutting eu acho mais tranquilo/necessário, quando o que manda é o déficit calórico.

Sei que posso e tenho muito pra melhorar... em verdade (como sempre fui gordo)acho que nunca malhei com uma dieta feitinha hipercalorica, sempre malhei visando perder peso... Mas em janeiro isso vai mudar, dai a minha preocupacao agora pra montar um treino bacana pra hipertrofia...

Vou dar uma pesquisada aqui de como a galera divide ABCDE/ABCD e ver como fica melhor...

EDIT: Pensei nisso aqui.. tá muito ruim?

A - Peito

B - Costas

C - Ombro e Abdomem

D - Biceps e Triceps

E - Perna

E se fosse ABCD? Alguma idéia?

Editado por Tibissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sucesso e o fracasso são muito próximos. Se não testar nunca vai saber.

Pra mim está dando super certo o ABCDE, mas pode ser que pra alguns não de tão certo assim. Só vejo vantagens.

Então... é verdade cara... mas como eu to em final de cutting eu acho mais tranquilo/necessário, quando o que manda é o déficit calórico.

Sei que posso e tenho muito pra melhorar... em verdade (como sempre fui gordo)acho que nunca malhei com uma dieta feitinha hipercalorica, sempre malhei visando perder peso... Mas em janeiro isso vai mudar, dai a minha preocupacao agora pra montar um treino bacana pra hipertrofia...

Vou dar uma pesquisada aqui de como a galera divide ABCDE/ABCD e ver como fica melhor...

Se você está em cutting talvez seja até melhor.. Nada melhor que um treino intenso e dividivo em 5 dias para exigir mais do corpo e não deixar que o corpo use os músculos como fonte de energia..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em dividir assim

A - Costas (Puxada Aberta, Puxada Fechada Barra U, Peck Deck Invert. e Remada Baixa)

B - Peito (Sup. Reto; Sup. Incl. Máquina; Peck Deck; Crucifixo e Pullover)

C - Pernas (Leg Press, Panturrilha no Leg Press; Cad. Extensora; Cad. Flexora e Agaixamento)

D - Ombros e Trapézio (Elevacao Frontal e Lateral; Desenvolvimento c/ Halteres e Encolhimento c/ Halteres)

E - Tríceps e Bíceps (Triceps Testa; Pulley Corda; Francês Unil.; Rosca Concentrada; Rosca na Barra W; Rosca Martelo Alternada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara em que dias da semana você vai treinar.??

Segunda a sabado

Dia de peito já pega muito ombro, então treinando ombros num dia diferente, é como treinar ombros 4x por semana como está fazendo ABC2x..

ABC2x é demais pra quem tá voltando, bem, eu acho demais pra qualquer um na verdade...

Eu faria AB2x no seu caso..

Daria um descanso muito melhor fazendo todos exercícios pros membros superiores no mesmo dia...

Tipo A

Supino 15º halter 4x8

Desenvolvimento sentado Halter 2x10

Elevação Lateral + Encolhimento com halter 1x10 (opcional)

Remada curvada 4x8

Puxada Triangulo 3x10

Supino Fechado 2x10

Rosca inclinada 2x10

Dá pra fazer AB descanço AB...

Se acha que precisa de 1000x séries pra ter algum resultado, está engando, fazendo desse jeito que falei com a carga certa o treino fica bom..

Vc não precisa de pump, não precisa de dor no dia seguinte pra saber se o treino foi bom. Precisa progredir nas cargas, com segurança.

Abraços

AB é pra quem ta começando, estou voltando mas já peguei meu auge denovo, já estou bem evoluido, ainda não estou tendo dores, mas tenho certeza que um dia vou sentir. Infelizmente como eu disse, os melhores ganhos nos meus treinos são de ABC2X, ja tentei todo tipo de treino, e este foi o melhor até agora pra mim

Já tentou Fazer treino ABCDE? eu não tava sabendo onde encaixar o treino de ombros também não, estou +/- a 1 Mês e meio fazendo ABCDE e gostei bastante, o treino ficou bem intenso e com muito descanço..

Não curto, não sei se é minha genetica, ou recuperação rapida, ou etc, assim tive perda de massa magra e acumulo de gordura. Além de perder força.

Fala, to acompanhando esse topico

Tambem entendo pouco de treinos, malho tbm ABC2x

A - Peito / Triceps

B - Costas / Biceps

C - Pernas / Ombro / Trapezio

To querendo encaixar num desses dias o Abdomem...

O problema é que to comecando a sentir uma contratura muscular em um musculo "atras" da escápula esquerda... e to achando que pode ser fadiga muscular justamente por esse motivo do tópico do amigo aí... Já li que malhar peito e ombro no msm dia seria meio hardcore, agora leio que seria o ideal para quem faz abc para nao malhar ombro teoricamente 4x na semana... e agora?!?!?!?!? Que dilema!

Guigo, comecei semana passada o treino ABCDE pela 1ª vez, e junto inicei também o FST-7.

Acho que juntou a fome com a vontade de comer,.. rsss Faço um grupo muscular por dia e ainda assim na outra semana ainda tem uma dorzinha heheh..

Cara fica a dica aí, mas foi a melhor mudança de treino que eu fiz em 5 anos..

Abraço

pois é, eu treino a uns 4 anos, com pausas de cirurgias e tals, mas tentei muitos tipos de treinos, inclusive ABCDE, não me adapto, e isso que tentei 1 mês "dando uma chance" pra série. Também já inverti os musculos secundarios , como peito / biceps e costas / triceps , etc...

Sei que o tópico é sobre divisão do treino, mas como o camarada alí ja teve/tem problemas no ombro, é muito importante a escolha de exercícios...

Nem preciso falar de militar atras da nuca, e puxada atras da nuca... Remada alta em W..

Além de ter 10x mais atenção com a execução do supino, pq todo mundo acha que pq faz 3x por semana esse exercico, já é o mestre nele..

Tipo, trazer a barra muito acima do do mamilo e perto do pescoço, fode os ombros..

vlwss

Este tipo de exercicio nunca fiz e nem tenho capacidade pra isto...

Exercicios atras da nuca, desenvolvimento com barra fixa, triceps frances, etc. pra mim estão fora de cogitação.

O que está me vindo a duvida seria:

Opção 1 - Recolocar o treino de ombro no dia de peito quando minhas dores voltarem. E render menos desenvolvimento muscular no ombro.

Opção 2 - Manter num dia isolado, anterior ou posterior ao dia de peito, junto com perna. E em caso de dores, diminuir a intensidade do treino.

Opção 3 - Dividir em dois dias o treino de ombro, e deixar perna isolado (Acredito que tentarei este, trabalhando parte frontal e superior do ombro no dia de peito e parte de tras e lateral no dia de costas)

Opção 4 - Fazer um Treino ABCD (já que não consegui adaptar ABCDE) e tentar treinar domingo também.

É foda ;///

Viu galera, cuidem dos seus ombros, e jamais coloquem seus filhos em esportes a ponto que isto vire competição e ele treine 6 horas por dia heuihuiehuihe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se voce vai treinar de segunda a sábado dá de fazer um distribuição bem espaçada.

eu faria

peito

costas

biceps

triceps

ombro e trapézio

perna

mais é só uma idéia.

das opções que citou eu ficaria com a 3ª opção de certeza..

só tem uma coisa o deltoide é dividido em 3 partes .

treine anterior e medial com peito e posterior com costas assim como você citou..

depois de experimentar poste o resultado ( oque achou do treino.)

bons treinos

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção 3 - Dividir em dois dias o treino de ombro, e deixar perna isolado (Acredito que tentarei este, trabalhando parte frontal e superior do ombro no dia de peito e parte de tras e lateral no dia de costas)

Seu ombro tem 4 partes? auhauhauahuahauha... Num era Frontal, Lateral e Posterior?

Não tem como opinar no seu treino sem saber a quantidade de exercícios e séries que faz...

Posta o treino completo que agente tem uma noção melhor..

vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu ombro tem 4 partes? auhauhauahuahauha... Num era Frontal, Lateral e Posterior?

Não tem como opinar no seu treino sem saber a quantidade de exercícios e séries que faz...

Posta o treino completo que agente tem uma noção melhor..

vlwss

Não vai influenciar em nada meu treino.

Estou falando sobre a lesão que tenho por isto estou tentando ajustar, mas decidi que vou manter o jeito que esta até as dores aparecerem, então vou dividir em dois dias, se não der certo, vou voltar pro peito triceps e ombro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...