Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zyzz


Vitorms

Posts Recomendados

Publicidade

Pois é fiz 15 a uns 3 meses... não tive uma alimentação mt boa na infancia.. Comia só danoninho. Minha familai toda é alta e eu faz tempo que não saio dos 1,63 e tenho uma estrutura ossea que não considero boa. Queria saber se nesses 5 anos seguitne talvez eu possa dar uma envoluida em questão dos ossos.. se é que me entende..

E sobre o zyzz, é estranho ver que ele antes de reinar tinha uma estrutura mt lixo e dps parece ter uma estrutura mt maior...

endócrinologista brother, não passo de 1,66 e sou baixo também, mas a questão de ossos se vai crescer ou não, vai de estrutura óssea familiar/ idade/ diáfise e epífise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tguntzel falu tudo.. ecto tem uma dificuldade de ganho de massa muscular, mas quando ganham ficam MUITO estéticos, pois a cintura é fina e a finura do ombro é compensada pelo crescimento do deltoide. Dessa forma a cintura e as articulaçõs permanecem finas, mas o ombro alarga, ressaltando muito os musculos. Quando disse que a estrutura dele é irada é por causa disso, desses fatores, e que alem disso ele é alto.

Sobre a discussão do desenvolvimento, acredito que as maiores mudanças acontecem no inicio da puberdade, mas que só se torna imutavel dpois dos 21. Dessa forma, se você tem 15 ou 16ainda dá pra melhorar, lógico que não vai mudar tanto quando mudaria se vc fosse mais novo, mas cabe tentar melhorar isso com uma boa alimentação. Outra coisa que pode melhorar é a pratica de natação, eu fiz durante a minha vida toda e isso unido com a minha genetica resultiu em boa estatura (1,90), 10 cm a mais que meu pai, e ombros largos. Natação é sem duvida o melhor esporte para o desenvolvimento de uma boa estrutura óssea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

endócrinologista brother, não passo de 1,66 e sou baixo também, mas a questão de ossos se vai crescer ou não, vai de estrutura óssea familiar/ idade/ diáfise e epífise

Eu nucna vi nehum home da minha familia(lado de pai e mae) com menos de 1,75... As mulheres tb não são tãão baixinhas, fica entre 1,60 e 1,65(o que pra mulher não é tão ruim) e tendo alguams(como a irma do meu pai) que tem 1,85. Meu pai tem 1,81. O irmão do meu pai tem 1,95. O meu avo(lado de pai) tem em torno de 1,75(e ja é veião) e minah avó(lado de pai) tinha mais que 1,90 concerteza..

Lado de mão minah mae tem 1,65,minha avó tem uns 1,60, dai epga meu vo tem 1,77 . E meus dois tios(irmãos da minha mae), um tem 1,80 e outro 1,78. Não sei cara mas sera que posso ser o unico cara com menos de 1,70 na familia? LOL. Ta certo q tenho 15 anos ainda mais seila, acho que 1,63 pra 15 anos ta mt baixinho não ta não?

Meu pai disse que começou crescer de vdd msm a partir da minha idade.. mas não sei se tem haver

tarvf@:

Nem sei nadar dai tenho um poucu ode vergonha de começar e tal, suahsuausha.

E é meio estranho pq partindo do ponto q vc disse sobre os ectos vai dar na mesma em realação a um cara que tem a cintura mais larga(pq geralmente tb tem os ombros mais largos tb), então enlarguessendo os ombros vai dar um maior enfase em relação a cintura tb não daria?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nucna vi nehum home da minha familia(lado de pai e mae) com menos de 1,75... As mulheres tb não são tãão baixinhas, fica entre 1,60 e 1,65(o que pra mulher não é tão ruim) e tendo alguams(como a irma do meu pai) que tem 1,85. Meu pai tem 1,81. O irmão do meu pai tem 1,95. O meu avo(lado de pai) tem em torno de 1,75(e ja é veião) e minah avó(lado de pai) tinha mais que 1,90 concerteza..

Lado de mão minah mae tem 1,65,minha avó tem uns 1,60, dai epga meu vo tem 1,77 . E meus dois tios(irmãos da minha mae), um tem 1,80 e outro 1,78. Não sei cara mas sera que posso ser o unico cara com menos de 1,70 na familia? LOL. Ta certo q tenho 15 anos ainda mais seila, acho que 1,63 pra 15 anos ta mt baixinho não ta não?

Meu pai disse que começou crescer de vdd msm a partir da minha idade.. mas não sei se tem haver

tarvf@:

Nem sei nada dai tenho um poucu ode vergonha de começar e tal, suahsuausha.

E é meio estranho pq partindo do ponto q vc disse sobre os ectos vai dar na mesma em realação a um cara que tem a cintura mais larga(pq geralmente tb tem os ombros mais largos tb), então enlarguessendo os ombros vai dar um maior enfase em relação a cintura tb não daria?

tenho 16 e tenho 1,73. Pode parecer besteira, mas a partir do momento que foquei meu treino mais nos básicos, nesse ano, eu ganhei fácil fácil uns 5-6 cm, não estou dizendo que foi o treino que me ajudou a crescer, mas creio que ajudou. Acho que 1,70 você consegue fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é meio estranho pq partindo do ponto q vc disse sobre os ectos vai dar na mesma em realação a um cara que tem a cintura mais larga(pq geralmente tb tem os ombros mais largos tb), então enlarguessendo os ombros vai dar um maior enfase em relação a cintura tb não daria?

Mas a grande vantagem estética dos ectos e ter o formato longilíneo no corpo, o que significa que, por terem uma estrutura mais fina, são capazes de serem volumosos sem ficarem muito "largões", "muito ogros". Dá pra ver isso na foto do Frank Zane no meu avatar aqui do lado.

Agora, quando alguém que já tem estrutura óssea larga desenvolve seus músculos, acaba ficando mais largo ainda e, por mais que os ombros estejam maiores que cintura, não conseguem ter aquele visual longilíneo que eu citei.

Mas não que isso seja um problema. Tem muita gente também que prefere um shape mais largo do que um shape mais longilíneo que nem o zyzz. É questão de gosto mesmo...

Abraço

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 15 anos você pode crescer bem ainda, mas vá á um endócrino e faz exames (do punho), para ver se tá aberta ainda para o crescimento (provavelmente estará) e também tem um exame das mãos que mede se teus ossos estão crescendo de acordo com sua idade... de 15 anos para 19 acho que cresci uns 5cm... mas é bem capaz que tu cresça mais que 1,70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o tguntzel, quando o ecto ele pode ficar bem volumoso sem ficar ogrão, mas isso é uma faca de dois gumes, pois se o cara não for volumoso, ele vai fica bem fino. É bom pra quem tem os musculos bem desenvolvidos, pois fica estético, mas pra que ainda tá no caminho é uma merda, pois nunca consegue parecer grande com camisa. Eu sou ecto meso, era magrelo com estrutura grande. Conforme fui crescendo, todo mundo passou a reparar muito pois eu fiquei mais largo de uma hora pra outra, o que é bom. Por outro lado, se eu crescer demais vou ficar meio ogrão, o que não considero tão estético. Mas a gente vai vendo, qua ndo tiver bol começa só a manter, musculação é um processo lento.

Mas na boa brother, se vc n sabe nadar, começa sem ter vergonha.. nunca é tarde pra começar. Tenho certeza que se vc se dedicar, vc terá bons ganhos em estrutura, ainda tem 5 anos pra crescer meu parceiro, vai fundo.

e assim, a cintura não alarga, só se vc fizer obliquos. Muitos fisiculturistas nem malham obliquos pra não alargar a cintura. O que eu digo é o seguinte, se o cara tem a cintura fina e o ombro fino, o ombro alarga muito mais que a cintura quando o cara malha, de forma que a relação ombro/cintura fique grande. Se o cara tem o ombro e a cintura largos, a relação vai ficar grande também, mas ele ficaria muito ogrão, e a musculatura não compensa muito a cintura larga. De qualqr jeito, o unico ruim é quando o cara tem o ombro fino e a cintura larga, aí é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver ano q vem isso.. O bom é que a academia que eu faço tb tem natação..inclusive a parte da piscina é dividia por vidros da academia..Sempre vejo o pessoal la e tals.. E obrigado pelas dicas. Tenho que ver financeiramente tb pq gerlamente final de ano a gente gasta mt aqui em casa dai da uma complicada.. Caso a natação se torne inviavel a musculação ja pode dar alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...