Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mct E Outras Gorduras No Pós.


RodrigoPaz

Posts Recomendados

Fala galera! Muitos já devem ter lido algo sobre os triglicerídeos de cadeia média, como o óleo de côco, e seu uso em shakes no pós treino. Eles são uma ótima fonte de energia rápida e mais saudáveis que carboidratos de alto IG. Bem, tentei usá-lo no pós com whey, creatina e ocasionalmente um hipercalórico mas ao misturar tudo isso com água gelada o óleo ficava sólido e aglutinava a creatina e os outros suplementos, fazendo o shake ficar nem um pouco prático de se tomar.

Ignorando um pouco a vantagem da ingestão de alimentos energéticos em forma de líquido, veio uma proposta à minha cabeça, que seria a de ao invés de mandar o óleo de côco, dextrose ou malto, comer oleaginosas como amêndoas, nozes e castanhas junto com o restante num shake. O pouco que sei delas é que contém minerais importantes, algumas vitaminas e gorduras "boas", como as mono e poliinsaturadas. Mas meu conhecimento acaba por aí...

Então, alguém bem informado saberia dizer se fazer essa substituição seria uma boa alternativa ou se essas gorduras não são boas para energia no pós?

Desculpem se repeti o assunto, mas não achei tópicos falando sobre isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

também tenho a mesma dúvida.

já perguntei em outros tópicos daqui e de outro fórum, mas ainda não deu para chegar a uma conclusão.

como to com 1kg dele aqui, to fazendo o seguinte no pós:

30g whey + 20g dextrose + 1 colher de oleo de coco.

após pesquisas vi que poderia usa-lo assim, mas ainda não estou com toda certeza no seu uso.

enquanto isso vou pesquisando mais e tomando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gordura das castanhas é diferente do oleo de coco. O oleo de coco tem o famoso MCT que seria usado como fonte de energia, a gordura das castanhas daria o efeito contrario que seria atrasar a absorçao. Porem no final das contas nao vai fazer muita diferença, se gosta do Oleo de coco tome-o em uma colher antes do shake, se gosta de Carbo misture no shake e se quiser comer castanha, faz como achar mais gostoso. O que tem que ver é a quantidade desses alimentos pra ajeitar a dieta e eles encaixarem nas seus macros e nas kcal diaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo,

quando eu usava óleo de côco aquecia no microondas (quando estava frio) e jogava no copo junto com whey, etc... dava certo. Mas, se vc quiser pode comprar, por exemplo, o Ultimate Nutrition Premium MCT Gold. É a mesma coisa, a vantagem é que não solidifica no frio.

Use 2 colheres ao invés de 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, a questão na verdade não é como tomar o óleo de côco. É, como o Bene falou aqui, se a gordura das castanhas, nozes e amêndoas pode ser usada como repositor de glicogênio pós-treino. O alto IG de carboidratos como a dextro e a malto realmente ajudam na entrada dos nutrientes na célula, no entanto essa alta descarga de insulina não é muito saudável ao longo dos anos... E muitos aconselham a tomar o pós até meia hora depois do fim do treino. No meu caso, eu tomo o shake no mesmo instante que acabo o meu treino, pos o tomo na academia. Então, mesmo que as gorduras mono e poliinsaturadas das oleaginosas demorem relativamente mais para serem absorvidas e transformadas em energia, eu penso que isso não iria prejudicar muito a reposição dos nutrientes...

Se minha lógica estiver errada em algum ponto, por favor, me corrijam...

também tenho a mesma dúvida.

já perguntei em outros tópicos daqui e de outro fórum, mas ainda não deu para chegar a uma conclusão.

como to com 1kg dele aqui, to fazendo o seguinte no pós:

30g whey + 20g dextrose + 1 colher de oleo de coco.

após pesquisas vi que poderia usa-lo assim, mas ainda não estou com toda certeza no seu uso.

enquanto isso vou pesquisando mais e tomando.

Cara, acho que desse jeito fica bom. Você tem aí proteína, carbo de alto IG e gordura de cadéia média, te dando duas alternativas de reposição do glicogênio. Só que aí vc perde a vantagem do mct, que é dar energia rapidamente sem aumentar demais os níveis de insulina. Mas se este não for seu objetivo, então tá ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, a questão na verdade não é como tomar o óleo de côco. É, como o Bene falou aqui, se a gordura das castanhas, nozes e amêndoas pode ser usada como repositor de glicogênio pós-treino. O alto IG de carboidratos como a dextro e a malto realmente ajudam na entrada dos nutrientes na célula, no entanto essa alta descarga de insulina não é muito saudável ao longo dos anos...

se vc é saudavel, nao é sedentario e come bem, pq essa mistura seria ruim a longo prazo?

E muitos aconselham a tomar o pós até meia hora depois do fim do treino. No meu caso, eu tomo o shake no mesmo instante que acabo o meu treino, pos o tomo na academia. Então, mesmo que as gorduras mono e poliinsaturadas das oleaginosas demorem relativamente mais para serem absorvidas e transformadas em energia, eu penso que isso não iria prejudicar muito a reposição dos nutrientes...

Se minha lógica estiver errada em algum ponto, por favor, me corrijam...

reposição dos nutrientes com certeza nao atrapalharia, so retardaria, mais o fato do pico insulemico acredito q atrapalharia sim, mais no final das contas como ja falaram acima, isso nao fará muita diferença, desde q vc coma bem durante o dia...

ps: qual o problema do pico insulemico? sendo q ele ajuda na sintese proteica

Editado por ippo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...