Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Provisórios - Madeira - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Publicidade

Po mt bom msm, se eu tivesse espaço teria feito o msm.....so uma pergunta vc n acha que fico alta a altura da barra no supino?

Edit: se tu arrumar outra rodela(esqueci o nome certo xD) dar um jeito dela ficar fixa em baixo n da pra tu usar como pulley baixo?

Editado por Budega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti fazer esses aparelhos de madeira, ja ta virando quase uma terapia..

depois que ficar pronta minha academia, faço questao de ter os aparelhos de madeira junto com os normais

to pensando ainda em fazer algumas coisas, num terreno que tem aqui do lado de casa, fazer um suporte pra agacho igual aos dos videos no primeiro post, um banco pra desenvolvimento por tras da cabeça, paralelas e uma maquina de panturrilha sentada...é td coisa simples

enfim, terminei a polia, fiquei com preguiça de botar umas cantoneiras, pq da trabalho pra furar o ferro, outra hora eu faço isso

9syyz7.jpg

e com uma barra que pertmite fazer costas:

fo42eh.jpg

Testei a polia com +-95kg, a madeira aguentou, a polia, a corrente, a corda e a corrente que segura as anilhas aguentaram de boa

a estrutura ficou firme, mais do que eu esperava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc n acha que fico alta a altura da barra no supino?

outra rodela...dar um jeito dela ficar fixa em baixo n da pra tu usar como pulley baixo?

na realidade ficou mto baixa a altura do suporte pro supino, eu tenho que fazer mta força pra guardar a barra, se fosse uns 10cm mais alto ficaria melhor.

rodela? quer dizer polia rsrs

Já pensei em fixar uma polia em baixo, mas ainda nao sei qual o melhor jeito, é uma questao de vetores, na polia alta, o peso forçao suporte para baixo, entao ele fica firme até pela força que empurra ele pra baixo

MAs se colocar uma polia baixa, acho que vai forçar ele pra baixo e pra frente (na direçao do meu corpo) logo teria que fixar a parte de baixo pra ela nao escapar

mas to pensando no melhor jeito de fazer

eu não treinaria pesado num aparelho feito de madeira... Sabe como é, segurança nunca é demais...

Até com equipamentos de aço, as vezes vemos umas tragédias...

sugestão...

* Exercicios com o peso do corpo : paralelas, barra fixa, flexões, etc...

* Exercicios que precisam apenas de uma barra ou Halter: Terra, Remada, Crucifixo, Militar, Supino com Halter, Testa, Rosca...

* Eu evitaria Supinos com barra e Agachamento, pois como você mesmo disse "que eu mesmo fiz, sem noção nenhuma de técnica nem nada", se quebrasse ia ser um desastre..

De modo algum estou criticando sua iniciativa e criatividade..

Até porque, admiro muito pessoas como você, que em vez de reclamar da vida, tomam uma atitude para melhorar..

Tbm fiquei com receio por serem de madeira, mas digo que essas madeiras aguentam mais peso do que imaginei, e são mais fortes do que parecem

mas na questao de pesos, acho que nao comentei, eu testei os suportes, o de agachamento já testei com 156~160kg, e usava pra agachar com 60kg cada lado + barra, o que dá em torno de 120~130kg, tranquilo, varios treinos

supino eu testei com 60kg cada lado, q daria os mesmos 120~130kg, mas pra usar eu dificilmente fui alem dos 40kg de cada lado

e hoje testei a polia, com 95kg, ficou mais firme do que eu imaginava, td aguentou, madeira, corda, polia, correntes

sobre sua sugestão, já faço exercicios assim, barra fixa, flexão em superserie com outro exercicio com peso, só as paralelas que eu nao construí ainda, e tá fazendo falta, mas logo providencio

outros exercicios com barra ou halter eu tbm faço, tenho barras, barrinhas e anilhas aqui, todos os exercicios que vc citou fazem parte da rotina

só a parte de evitar supino e agacho que nao tem como...nao é um treino sem esses exercicios

entendi que nao é critica, gostei dos comentarios

só postei aqui pq sei que tem gente que quer treinar e por alguns fatores nao podem, mto muleque novo, nao tem gran a pra pagar academia, ou o dia todo ocupado com atividades, e ter um equipamento basico em casa pode ser util

ver com alguém que entende qual é a resistência de cada bloco de madeira (peso, compactação, etc), depois teria que envernizar ou passar proteção contra mofo/cupim/etc.. acredito que o uso de cola + parafuso seja superior à pregos pra estrutura, vi que você usou parafusos =]

tem bastante projetos pela net, esse aqui parece que fez parecido com o teu mas usou o peso pra manter equilibrado

http://twobargarage....diy-squat-rack/

entao, eu conversei com um ou outro marceneiro, me disseram que aguenta sim, q viga é usado pra fazer pontes que passam caminhoes em cima, mas nada mto preciso como estudar a resistencia, fazer calculos. Achei que o melhor jeito era descobrir na pratica

sobre envernizar ou passar proteçoes, nao procurei nada disso, só passei tinta por cima mesmo. Sei que tratar a madeira assim fica caro, e em alguns meses minha academia msm estará pronta, entao talvez nao compense...tendo equipamentos de ferro, se os de madeira estragarem nao tem problema

usei parafuso sim, furo com a furadeira, usando uma broca menor e depois passo o parafuso

nao dá pra confiar em prego, ele racha a madeira, aí cria um problema interno na estrutura, e vc nao percebe, quando meos espera, um acidente! Cola eu nem cogitei usar

sobre os projetos na net, acho que pesquisei uns 80% do material disponivel que deve ter, videos, foruns, blogs, sites, td...maioria do material é gringo, entao pensei que seria bom ter algo em portugues pro nosso pessoal daqui msm

esse postes do link aguentam peso, mas se vc empurrar ou puxar a barra pra frente ou pra tras, ele tomba

pensei em usar mas desisti, ja treinei com um suporte parecido, facinho de tombar e se machucar

mas é aquela, pra quem nao tem nada, isso aí fica excelente, é só usar com cuidado

Pensei numa gaiola com lockouts para agachamento e supino, mas tive receio pq fazer diversos furos ao longo da viga iria enfraquecê-la.

estou pensando fazer um suporte para mergulho e hiperextensão.

faça furos com uma distancia maior, algo como 10 em 10cm ou 15 em 15cm

nao fica tão fraco nao viu...o melhor é testar na pratica, tem milhares de exemplos de gaiolas de madeira na net

tem quem use a propria gaiola pra fazer mergulho e hiperextensao

faz o seu aí e posta aqui pra vermos como fica

nao tenho madeira disponivel =/ ...

tem algum amigo ou parente construindo? pega as madeiras dele quando ele terminar

e já vi construção grande, de apto, jogado caibros, vigas e outras madeiras fora...é só pegar e ja era

gastar dinheiro com madeira nao é legal, vai ficar caro, aí acaba nem compensando...

Que honra fazer o primeiro comentário deste tópico!!!

Cara... É provável que este fórum esteja assistindo o nascimento de um futuro empreendedor do ramo de equipamentos... Sem zuação!!!

Parabéns pela iniciativa e siga firme com seus projetos, pois disposição e inteligência você já tem.

a medida que for progredindo nas cargas, talvez acabe empacando o treino: uma hora a estrutura de MADEIRA não vai suportar o peso de treino, saca?

Boa sorte e aproveita a disposição e posta uns vídeos do baguiu funcionando!!!

"uma hora a estrutura de MADEIRA não vai suportar o peso de treino, saca?"

Pô, vlw. Sobre futuro empreendedor...quem sabe!? depois que os equipamentos de ferro ficarem prontos, dá pra pensar nisso. Começa do pouco né!?

sobre melhorar as cargas e a estrutura de madeira nao aguentar, tenho duas respostas pra isso

1° fazendo uma estrutura boa, com madeira forte, dificilmente ela nao aguentará a carga dos seus exercicios

Eu agacho nesse suporte com 60-60kg de cada lado, e ele aguenta, acho q até aguenta 80-80kg cada lado

raridade vc ver alguem agachando com 60kg de cada lado, mais raro ainda com 80kg de cada lado...conheço um ou outro cara que passa dos 100kg de cada lado, entao, pra um nivel um pouco acima da media ele serve bem.

2° quando minha carga chegar num peso que o suporte nao aguente, eu ja estarei com os equipamentos de ferro todos prontos

hahahahahaha

e os de madeira ficam pra iniciantes, familia, amigos, aqueles que tão com pouca carga

sobre os videos, se mais gente se interessar eu posso gravar um treino usando os equipamentos sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente subestimando a força da madeira ai... se for madeira de lei tipo itaúba, essas madeiras nobres do norte (geralmente usadas em telhados) fica muuuuito forte sim.. o perigo é nos parafusos/pregos.

Muito legal tua idéia,ano q vem quero juntar dinheiro e investir em algo assim tb... pra treinar em casa.

Um video de tu usado esses equips seria legal =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, achei um video interessante aqui, a estrutura aguentou mais de 220kg no video, com segurança eu diria que vai 100kg, e isso pq ela tava numa posicao desfavoravel, imagina se ela tivesse na vertical e o peso empurrando de cima pra baixo...

agora imagina tendo um estrutura pra aguentar o peso, dividida em colunas

essa madeira do video parece ser mais fina do que as vigas que eu usei, que são 12x6cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, achei um video interessante aqui, a estrutura aguentou mais de 220kg no video, com segurança eu diria que vai 100kg, e isso pq ela tava numa posicao desfavoravel, imagina se ela tivesse na vertical e o peso empurrando de cima pra baixo...

agora imagina tendo um estrutura pra aguentar o peso, dividida em colunas

essa madeira do video parece ser mais fina do que as vigas que eu usei, que são 12x6cm

Tenso!!! Fiquei todo torto aqui, esperando a hora que a porra ia partir e nada! kkkkkkkk

Muito interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...