Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Provisórios - Madeira - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Seue uma especificacao das medidas que eu usei, me pediram por mp, se alguem precisar tá aí

iduefc.jpg

a D = Distancia entre os postes, vc tem que fazer de acordo com o tamanho da barra que vc vai usar. A minha eu fiz com 84cm de distancia entre um poste e outro, mas a barra ficava mto justa, e as anilhas batiam nos postes quando eu terminava a série e ia guardar a barra.

Agora to com uma barra de 2,20m entao fica melhor, e preciso aumentar a distancia entre os postes, pq 84cm é pouco, fica ruim pra fazer supino, a pegada fica mto fechada, entao recomendo que faça com mais de 100cm de distancia entre os postes, mas pra isso vc precisa de uma barra que sirva no suporte

Já a altura de 132cm, isso vai depender da sua altura, vc precisa colocar a barra nas costas e medir a que altura fica bom, e contar uns 5 a 10cm a menos, aí vc faz a altura dos postes. entendeu? pra mim 132cm fica bom, mas eu sou baixinho. Essa altura serve tanto pra agachamento quanto pra fazer desenvolvimento em pé

na base com 70cm, recomendo que vc coloque o poste no meio dos 70cm, de modo que ficarão 35cm pra cada lado (frente e tras), evitando que o suporte tombe. nao acho seguro usar menos que 30cm pra cada lado. A minha vc pode ver que um dos lados ficou com menos de 30cm, e ficou ruim. Entao siga esta recomendacao.

o suporte de supino ficou baixo pra mim, e tem 85cm de altura, se tivesse uns 95 ficaria melhor, eu nao precisaria fazer tanta força pra descer a barra no suporte. Mais uma vez, vc vai ter que fazer o banco, deitar nele com a barra e medir a que altura fica bom pra tirar e guardar a barra.

o banco não tem segredo, geralmente é 100cm ou um pouco mais na parte que vc deita, e 45cm de altura, do chão ate´ o topo. Tente nao passar dos 45cm, pois vc precisa de uma altura que permita apoiar os pes no chão pra fazer a ponte do supino...bom, isso se vc faz, de qualquer jeito, apoiar os pes no chao vai te dar mais segurança! se necessario coloque um reforço no meio do banco, pra evitar que ele quebre. um conhecido comentou que ja aconteceu com ele, entao vamos nos prevenir, certo!?

esqueci de comentar, as madeira que usei de limitadores no poste pra agacho e no supino, algumas eu preguei, as do supino eu parafusei. mas as pregadas eu furei com uma furadeira antes, pra garantir que nao fosse rachar, afinal a madeira é pequena mas é bastante densa.

bora fazer, depois posta imagens no topico!

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Parabéns aew mano , você tem um dom pode crê certeza que é um dom . Você é inteligente suficiente para criar seu proprio aparelho . Só não crio porque não entendo nada de consutrução , marcenaria , Sorte que já tenho academia montada com os pesos .

Lembre-se que das pequenas coisas que surgem as grandes .

Abraços e bom treino e novamente parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...