Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Provisórios - Madeira - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Publicidade

Que honra fazer o primeiro comentário deste tópico!!!

Cara... É provável que este fórum esteja assistindo o nascimento de um futuro empreendedor do ramo de equipamentos... Sem zuação!!!

Parabéns pela iniciativa e siga firme com seus projetos, pois disposição e inteligência você já tem.

A única merda que eu pensei foi que, a medida que for progredindo nas cargas, talvez acabe empacando o treino: uma hora a estrutura de MADEIRA não vai suportar o peso de treino, saca?

Mesmo assim parabéns!!!

Boa sorte e aproveita a disposição e posta uns vídeos do baguiu funcionando!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axei bem legal mas tem que pensar muito na segurança

teria que ver com alguém que entende qual é a resistência de cada bloco de madeira (peso, compactação, etc), depois teria que envernizar ou passar proteção contra mofo/cupim/etc.. acredito que o uso de cola + parafuso seja superior à pregos pra estrutura, vi que você usou parafusos =]

tem bastante projetos pela net, esse aqui parece que fez parecido com o teu mas usou o peso pra manter equilibrado

http://twobargarage.com/diy-squat-rack/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, parecem equipamentos muito bem construidos...

Apesar disso, eu não treinaria pesado num aparelho feito de madeira... Sabe como é, segurança nunca é demais...

Até com equipamentos de aço, as vezes vemos umas tragédias...

Se me permite uma sugestão... Como esses seus aparelhos são para um treino provisório, eu faria o seguinte:

* Exercicios com o peso do corpo : paralelas, barra fixa, flexões, etc...

* Exercicios que precisam apenas de uma barra ou Halter: Terra, Remada, Crucifixo, Militar, Supino com Halter, Testa, Rosca...

* Eu evitaria Supinos com barra e Agachamento, pois como você mesmo disse "que eu mesmo fiz, sem noção nenhuma de técnica nem nada", se quebrasse ia ser um desastre..

Gostaria que entendesse meu ponto de vista, que preza a segurança.. De modo algum estou criticando sua iniciativa e criatividade..

Até porque, admiro muito pessoas como você, que em vez de reclamar da vida, tomam uma atitude para melhorar..

Parabéns..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...