Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Ao Agachar


BernardoGaspar

Posts Recomendados

Como o Julio disse, é encurtamento da cadeia posterior. Para ser mais específico, eu creio que exista uma boa probabilidade de o seu problema ser na parte inferior das suas pernas.

Dá uma olhada nesses exercícios de mobilidade aqui:

http://www.mobilitywod.com/?s=lower+leg

Como já disseram, seu calçado deve ser o mais plano possível, não só para o agachamento, mas para todo o resto. Guarde seu nike super hiper mega blaster com granola pra ir pra balada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho esse problema também, tenho 1,89 de altura e não consigo agachar na amplitude correta. Se eu abaixar de mais, sinto dor na lombar. Vi em alguns livros que depende da morfologia do corpo de cada um. Estou certo? Será que pondo a madeirinha atras tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota um allstar no pé e boa!

eu agacho descalço

formidavel

tbm sempre quiz agaichar descalço, igual o arnold, haha

eu tbm uso allstar ou uma borta que tenho, o calço tem q ser firme e plano

Iceman

Como já disseram, é problema de mobilidade.

Não deixe de agachar, reduza o peso e agache até conseguir a amplitude adequada.

Conjugue com mobilizações para desfazer eventuais encurtamentos.

Não é tão difícil de resolver.

o que quer dizer com "Eventuais encurtamentos"?

eu tenho pé plano, isso causa problema no joelho etc, desde pequeno, nao tenho aquela curvinha do pé, porisso sempre uso um 'calço' no agachamento, pego uma anilha de 1kg e uso de calço (meu alongamento tbm nao eh dos melhores), mas fiquei curioso sobre o Encurtamento

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema também, tenho 1,89 de altura e não consigo agachar na amplitude correta. Se eu abaixar de mais, sinto dor na lombar. Vi em alguns livros que depende da morfologia do corpo de cada um. Estou certo? Será que pondo a madeirinha atras tem algum problema?

formidavel

tbm sempre quiz agaichar descalço, igual o arnold, haha

eu tbm uso allstar ou uma borta que tenho, o calço tem q ser firme e plano

Iceman

o que quer dizer com "Eventuais encurtamentos"?

eu tenho pé plano, isso causa problema no joelho etc, desde pequeno, nao tenho aquela curvinha do pé, porisso sempre uso um 'calço' no agachamento, pego uma anilha de 1kg e uso de calço (meu alongamento tbm nao eh dos melhores), mas fiquei curioso sobre o Encurtamento

abraço

Ele quer dizer que na maioria dos casos, quem não consegue agachar é porque tem os músculos e tendões posteriores encurtados.

Nesse caso, a pior coisa que você pode fazer é colocar um calço. O ideal seria em vez de contornar essa deficiência, trabalhar para corrigir o problema. Isso quase sempre é fácil de fazer com alongamentos e mobilizações. No link que eu passei lá em cima tem vários exercícios para esse fim.

Agachar é um movimento natural para o ser humano. É da índole da nossa espécie agachar e qualquer um deve ser capaz de fazer isso sem dificuldades. Bebês nascem sabendo agachar, ninguém ensina para eles. E eles fazem isso antes mesmo de começarem a andar direito.

O problema é que vamos deixando de fazer isso conforme crescemos e o que você vê é que a maioria dos adultos não consegue pegar um objeto no chão sem sentir algum desconforto. Você nunca deveria achar que isso é uma coisa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...