Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Meses De Academia. Já Posso Partir Para O Agachamento?


marciomendonsa

Posts Recomendados

Pessoal, andei lendo acerca do assunto e aprendi duas coisa: 1) agachamento no Smith (o que já pratico há dois meses) não é o melhor, nem mais indicado (por isso solicitei a troca ao professor da academia) e 2) agachamento livre não é para iniciante.

Já estou praticando musculação para hipertrofia há 10 meses e gostaria de saber se já posso partir para o agachamento livre.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

sim, não tem tempo minimo pra começar a fazer, basta começar com pouco peso (caso nunca tenha feito) soh pra aprender como é o movimento e ir aumentando conforme seu corpo aguenta

e pode fazer no Smith também, o maior problema do Smith é que o pessoal se "escora" na barra, e faz o movimento erroneamente, na minha academia TODO mundo faz assim, o que causa uma pressão absurda no lombar, e os instrutores Ensinam assim, ae é tenso

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae

Faça uma primeira série com pesos "didáticos" (pra aprender a mecânica do movimento).

Quando sentir segurança, vá aumentando o peso, sempre cuidando pra que a execução saia a mais correta possivel: joelhos na linha do peito do pé, costas retas e contraídas, abdomem contraído, rosto pra frente, respirando na concentrica espirar na excentrica. Use tbm o protetor/almofada. Calçados com solado plano.

o resto é com o teu feeling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...