Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Jogar Suplementação Fora?


GCross

Posts Recomendados

Sinceramente, na minha opinião o mais importante acaba sendo a alimentação mesmo. O que prefere, ficar pensando no tempo que o whey vai digerir e carregar amino ácidos pras células, ou ter uma bela e boa refeição pré-treino, e ter certeza que quando terminar, já vai tar carregado de nutrientes no sangue? O whey ta aí pra isso, SUPLEMENTAR,

Dicionário Priberam:

suplemento

s. m.

1. O que se dá a mais.

2. O que se junta a alguma coisa para a completar.

5. Adição; complemento; aditamento.

É complicado de qualquer forma, acho difícil alguem conseguir explicar tudo isso. Sinceramente, sou adepto da alimentação a cada 3 horas, controle de macros e saldo calórico final. É só pensar, 'time que tá ganhando não se meche'.

abraços galera ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho que muita gente que questionou aqui a velocidade de absorção do Whey, tem sério problema de interpretação de texto. Estou falando isso com base ao "artigo científico" colocado, que na verdade é uma interpretação mais simples de um conjunto de artigos para "melhor entendimento".

Não vou nem comentar, apenas citar alguns trechos.

Para ocorrer anabolismo pós-treino eu preciso consumir muita proteína e de rápida absorção (suplementos) após o treino?

Não. Após o treino você precisa sinalizar ao seu corpo o mais rápido que seu exercício acabou. Que a hora de produção excessiva de energia acabou. O hormônio que faz isso da forma mais rápida e eficaz é a insulina. A insulina, por ser antagônica aos hormônios catabólicos que liberamos no treino (adrenalina, noradrenalina, cortisol, glucagon) é o hormônio mais fácil de manipular dieteticamente. Algumas pessoas acham que precisam colocar muita proteína no shake pós-treino para inundar seu sangue de aminoácidos. Primeiro que essas pessoas esquecem da barreira hepática. Nada entra no sangue sem a “vistoria” do fígado. Mas vamos assumir que não temos fígado nem o sistema porta e que todo aminoácido que ingerimos vai reto para o sangue. Ótimo, chegando no sangue ele vai estimular alguma insulina sim. Mas isso é contraproducente. Pense comigo: Imediatamente após o treino seu corpo está voltado para a produção de energia. Se você ingerir uma grande quantidade de proteína de rápida absorção após o treino, as enzimas envolvidas nesse processo provavelmente desaminarão boa parte. E isso é a primeira coisa que seu fígado vai fazer, desaminando os aminoácidos (deixando alguns no intestino, etc). E a sinalização via insulina foi retardada ou diminuída.

Agora, imagine-se como seriam mais aproveitados os aminoácidos, colocando um carboidrato para proteger e como a insulina tem seu pico amplificado quando o carboidrato está misturado com a proteína. É aqui que cabe a ponderação. É por isso que eu acho que em casos específicos, deve-se ser tomado dois shakes (claro que depende do biótipo, da periodização em que a pessoa se encontra, etc) mas um primeiro shake para promover pico insulínico com mais carboidrato que proteína (proporção de 3 carboidratos para 1 proteína, com o carboidrato chegando até a 1g/kg em ectomorfos) e um segundo shake com mais proteína que carboidratos (proporção de 1 carboidrato para 2 proteínas). Essa é a maneira que eu vejo de criar um “escudo” nos aminoácidos e garantir (também pela secreção de insulina ampliada) uma correta absorção celular, pois, importante saber, temos transportadores específicos de aminoácidos na membrana das células, que promovem o influxo dos mesmos para o ambiente intracelular. A insulina é fator primordial na ativação dos transportadores.

Mas se os aminoácidos são transformados em carboidratos no pós, então eu não preciso consumir proteína no shake, apenas aminoácidos, certo?

Bom, não vejo nada de errado nisso. Exceto de que, quando há o consumo de proteínas + carboidratos dobramos o pico de insulina. E quando há o consumo de proteínas + carboidratos + aminoácidos livres (ex: BCAA em pó) temos um pico de insulina e síntese protéica maior ainda. Portanto, ao meu entender, um shake inicial com carboidratos de rápida absorção + proteína de rápida absorção + aminoácidos livres, é o ideal! Até aminoácidos não essenciais são válidos, visto que se seu corpo precisar de aminoácidos essenciais após o treino ele terá muitos disponíveis no sangue, pois foram jogados para fora da célula enquanto você treinava... Talvez até para gerar energia (mas claro, você bebeu o shake a tempo de salvar este aminoácido de um destino cruel!).

=========

Li as 12 páginas, em momento ALGUM o mesmo disse que Whey Protein (em qualquer forma) é uma proteína de lenta absorção. Apenas comentou, muito brevemente, o fato do hidrolizado ter uma velocidade maior para ser disponível ao fígado.

Acho que o mais interessante de tudo é o fato do mesmo bater na tecla 15x que o importante, antes de pensar no whey pós treino, é o carbo de alto IG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não importa a quantidade de tempo, tenha em mente só o seguinte:

Proteína normal (carnes, ovos, etc) ---> Albumina/Caseína ---> Whey Protein

Absorção lenta-----------------------------------------------------------> Absorção "rápida"

A proteína normal leva o tempo padrão de digestão de comida para entrar em ação em seu organismo.

A albumina/caseína, por ser solúvel e ter pouca quantidade de diferentes nutrientes (veja: quantidade de nutrientes diferentes, não concentração!) é de digestão mais simples, portanto leva menos tempo para ser digerido e absorvido.

O whey protein não somente possui proteína, mas também possui aminoácidos em sua composição que estão já "quebrados", ou seja, seu corpo não vai precisar "quebrar" as cadeias e separá-las. Os aminoácidos entram em absorção rapidamente, e a proteína/restante dos nutrientes (que estão em menor quantidade de variedade do que albumina/caseína ainda) são digeridos rapidamente.

Resumo:

- Albumina/Caseína antes de dormir

- Whey cerca de 30 min antes ou 30 min depois do treino

- Proteína normal o restante do dia.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Whey cerca de 30 min antes ou 30 min depois do treino

Como?

O pessoal diz em fazer refeição, inclusive as proteínas de 1,5 - 2 horas antes do treino....

O whey protein não somente possui proteína, mas também possui aminoácidos em sua composição que estão já "quebrados", ou seja, seu corpo não vai precisar "quebrar" as cadeias e separá-las. Os aminoácidos entram em absorção rapidamente, e a proteína/restante dos nutrientes (que estão em menor quantidade de variedade do que albumina/caseína ainda) são digeridos rapidamente.

Como é???? :jealous:

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tão óbvio que achei desnecessário colocar no post....

Mas então por que você escreveu para tomar whey 30 min. antes do treino?

Whey possui BCAA na sua composição.

Este "BCAA" é adicionado ou faz parte do aminograma do produto?

A única marca que cita o "BCAA" e a "GLUTAMINA" em sua composição (pelo que eu saiba) é a OPTIMUM NUTRITION que coloca nas embalagens do Platinum Whey e do Gold Standard....as demais marcas nacionais e importadas não citam o BCAA. Por isso, eu acho que a ON pode até colocar "BCAA" extra. Ou seja, só a marca TOP em whey coloca.

As demais citam o "BCAA decomposto" como parte do aminograma do produto, ou seja, incluso nos valores da Valina, Leucina e Isoleucina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo whey tem "BCAA" não ?BCAA não contém L-Leucina, Isoleucina e Valin, e todo whey protein tem esses amino...me corrijam se eu estiver errado.

Te corrijo sim. Leia o que escrevi anteriormente....

Todos os whey tem os "aminoácidos de cadeia ramificada" (BCAA) que são a Isoleucina, Leucina e Valina, mas elas estão lá após a decomposição da proteína animal em animoácido, ou seja, "estão, mas não estão", entendeu?

O que o colega Drake disse, era que todos os whey's tinham BCAA como animoácido.

Minha resposta: todos tem no aminograma, ou seja, quando você decompõem a proteína e "aparecem" os aminoácidos, pois estes se unem formando cadeias que "criam" as proteínas.

Todavia, duvido que alguma marca de "whey" adicione os animoácidos "puros", ou seja, já separados da proteína....TALVEZ (percebam a grafia da palavra) a ON coloque....talvez....

Resumindo:

Aminoácido não é igual a proteína, apesar do primeira "criar" a segunda.

Possivelmente NENHUM "WHEY" presente no mercado tenha a adição de BCAA no estado "puro de aminoácido".

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te corrijo sim. Leia o que escrevi anteriormente....

Todos os whey tem os "aminoácidos de cadeia ramificada" (BCAA) que são a Isoleucina, Leucina e Valina, mas elas estão lá após a decomposição da proteína animal em animoácido, ou seja, "estão, mas não estão", entendeu?

O que o colega Drake disse, era que todos os whey's tinham BCAA como animoácido.

Minha resposta: todos tem no aminograma, ou seja, quando você decompõem a proteína e "aparecem" os aminoácidos, pois estes se unem formando cadeias que "criam" as proteínas.

Todavia, duvido que alguma marca de "whey" adicione os animoácidos "puros", ou seja, já separados da proteína....TALVEZ (percebam a grafia da palavra) a ON coloque....talvez....

Resumindo:

Aminoácido não é igual a proteína, apesar do primeira "criar" a segunda.

Possivelmente NENHUM "WHEY" presente no mercado tenha a adição de BCAA no estado "puro de aminoácido".

vc deixou o post muito confuso the shadow... o q acontece é q todo whey tem bcaas, alias, toda proteina tem bcaas... bcaas sao aminoacidos que compoem a proteina, ou seja, a proteina nao pode existir sem os aminoacidos...

o q acontece com o whey on é q eles colocam a quantidade de bcaa e glutamina ja somada na tabela nutricional so isso, se por acaso nao tiver somado ja na tabela, entao é so vc somar, ou seja, soma leucina, isoleucina e valina que vc terá o resultado q ja vem somado no optimum... quase todo whey com 80% de proteina por dose, tem praticamente quase a msm quantidade de bcaas, entao nao é merito da optimum, mais se bem q no processo de industrialização da proteina, pode ser q eles aumentem a quantidade de bcaas, mais o padrao é exatamente esse: na media de 5g de bcaa por dose e glutamina (quase todos os wheys sao assim), geralmente é pq a materia prima é a msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...