Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu tinha parado de fazer musculação, já que tinha ido morar no Canadá e foi farra pura.

Com isso, perdi quase tudo que tinha batalhado pra ganhar.

To montando um bulk pra tentar bater o peso que eu tinha conseguido, já que eu ainda não consigo comer as mesmas 4000 e poucas kcal direito.

Eu não sou muito de usar aqueles layouts em imagem pra mostrar a dieta, mal se não der pra entender :laughingsmiley:

Medidas atuais:

Altura: 1,77~1,78

Peso: 70 kg

BF: 8~9%

Objetivo: hipertrofia

6:10 (pré)

200g Batata Doce - 250 kcal, 56g carb, 4g prot, 2g gord

300g frango - 372 kcal 0g carb 78g prot 0g gord

622 kcal, 56g carb, 82g prot, 2g gord

8:30 (pós imediato)

whey + malto (meu pai passou na loja de suplemento e comprou malto, entao vai ele mesmo)

350 kcal, 45g carb, 34,5g prot, 0g gord

9:30 (pós sólido)

300g arroz - 225 kcal 90g carb 5g prot 0g gord

150g feijão - 125 kcal 20g carb 6g prot 1 gord

300g frango - 372 kcal 0g carb 78g prot 8g gord

722 kcal, 110g carb, 88g prot, 9g gord

12:30

120g atum - 126 kcal, 0g carb, 28g prot, 1,2g gord

20g azeite extra-virgem - 154 kcal, 0g carb, 0g prot, 17g gord

280 kcal, 0g carb, 28g prot, 18,2g gord

15:30

300g arroz - 225 kcal 90g carb 5g prot 0g gord

150g feijão - 125 kcal 20g carb 6g prot 1 gord

300g frango - 372 kcal 0g carb 78g prot 8g gord

722 kcal, 110g carb, 88g prot, 9g gord

18:30

180g atum - 189 kcal, 0g carb, 42g prot, 3,6g gord

4 fatias pão integral - 317 kcal, 48g carb, 17g prot, 6g gord

506 kcal, 48g carb, 59g prot, 9,6 gord

21:30

10 claras ovo - 179 kcal, 0g carb, 43g prot, 0g gord

20g azeite extra-virgem - 154 kcal, 0g carb, 0g prot, 17g gord

333 kcal, 0g carb, 43g prot, 17g gord

Total

KCAL: 3535 Carboidratos: 369g Proteínas: 428g Gorduras: 71g

Eu sei que é proteína demais, mas eu não acredito muito que proteína cause algum problema, já que eu consumi 500g de proteínas durante 6 meses e nunca deu nada.

Eu queria jogar mais gordura, mas não to com muita idéia.

Editado por MT_SP

Postado

caramba velho , bastante proteina mesmo , rs ... na minha opniao voce poderia trocar as refeiçoes das 6:10 por as das 8:30 ....se quer fontes de gordura , va de castanhas amendoas tbm e uma boa opçao , espero ter ajudado , e se voce quer aumentar seu peso , pelo visto voce é ecto aumente os carbos cara e diminua proteinas

Editado por Minimen

Postado
  • Autor

caramba velho , bastante proteina mesmo , rs ... na minha opniao voce poderia trocar as refeiçoes das 6:10 por as das 8:30 ....se quer fontes de gordura , va de castanhas amendoas tbm e uma boa opçao , espero ter ajudado , e se voce quer aumentar seu peso , pelo visto voce é ecto aumente os carbos cara e diminua proteinas

Eu curto batata doce no pré, acho que dá um gás legal.

E aquele shake é o pós treino.

Então, e sobre a proteína, é que proteína entra mais fácil, eu não to aguentando comer 4000 e poucas kcal ainda, já que voltei pra dieta há pouco tempo.

Editado por MT_SP

Postado

Minha opinião >>> Proteina em excesso pode causar mal em alguém sedentário, inclusive médicos falam "Isso em excesso faz mal, aquilo faz mal, e bla bla" mais sempre compara com pessoas normais/paradas que não seja igual a gente, praticantes de atividade física, e com um desgaste legal nos treinos. A gente precisa de excesso mesmo pra sermos maiores do que o normal, eu pelo menos não quer ser 'normal' e sim 'grande' então como vou fazer isso sem excesso? Claro, tudo é controlado, tem que tomar cuidado mais ta boa sua dieta pra bulk, mais eu comeria as gemas dos ovos também, só que dividiria :lmaosmiley:

Postado
  • Autor

Minha opinião >>> Proteina em excesso pode causar mal em alguém sedentário, inclusive médicos falam "Isso em excesso faz mal, aquilo faz mal, e bla bla" mais sempre compara com pessoas normais/paradas que não seja igual a gente, praticantes de atividade física, e com um desgaste legal nos treinos. A gente precisa de excesso mesmo pra sermos maiores do que o normal, eu pelo menos não quer ser 'normal' e sim 'grande' então como vou fazer isso sem excesso? Claro, tudo é controlado, tem que tomar cuidado mais ta boa sua dieta pra bulk, mais eu comeria as gemas dos ovos também, só que dividiria :lmaosmiley:

Será que não fica gordura em muito excesso se eu botar umas 3 ou 4 gemas?

Ia ficar umas 30g ou mais de gordura em uma mesma refeição.

Postado
  • Supermoderador

Eu curto batata doce no pré, acho que dá um gás legal.

E aquele shake é o pós treino.

Então, e sobre a proteína, é que proteína entra mais fácil, eu não to aguentando comer 4000 e poucas kcal ainda, já que voltei pra dieta há pouco tempo.

caramba, proteína entra mais fácil? Deve ser porque você já está acostumado. Normalmente proteína é bastante saciante.

E comer quase 1 kg de frango por dia não é pra qualquer um, ainda mais com outros 360g de atum :D

Postado
  • Autor

caramba, proteína entra mais fácil? Deve ser porque você já está acostumado. Normalmente proteína é bastante saciante.

E comer quase 1 kg de frango por dia não é pra qualquer um, ainda mais com outros 360g de atum :D

Que o diga meu pai :thumbsup_anim:

Postado

Cara, eu faria algumas modificacoes.

Diminuiria sim a quantidade de proteina, nao pelo fato de fazer ou nao mal (e nao acredito que faca), mas sim porque nao tem necessidade de tanto. Creio que 175g (2,5g/Kg) ja esteja excelente, o que daria uma reducao de 267g (aprox. 1068Kcal). Redistribua essas calorias em carboidratos (otimos exemplos sao, aveia, quinoa, verduras/legumes, frutas, etc) e lipideos (nao vejo fonte de gordura saturada, e sim, elas sao importantes dadas as devidas proporcoes). A gema dos ovos seria uma otima opcao. Queijos tambem, amendoins, castanha do para (rica em selenio), etc.

O unico suplemento que acho essencial e o Fish Oil entao, talvez, voce economizando um pouco na dieta, compre um pote.

Acho que por alto e so isso.

Abracos!

Postado

Sinceramente, muita proteina, te falo por min, com 70kg vc nao precisa disso tudo, vc nem ta ciclando e nem treinando igual o branch warren, acho desnecessario isso, outra coisa pode acrescentar em duas refeicoes, ex: almoco e janta, uma porcao de brocolis, legumes e saladas, o corpo nao vive de so proteina e carbo, garanto que tera mais resultados. Se eu fosse vc aumentaria a ingestao de gordura pra 1gr/kg

Postado
  • Autor

Cara, eu faria algumas modificacoes.

Diminuiria sim a quantidade de proteina, nao pelo fato de fazer ou nao mal (e nao acredito que faca), mas sim porque nao tem necessidade de tanto. Creio que 175g (2,5g/Kg) ja esteja excelente, o que daria uma reducao de 267g (aprox. 1068Kcal). Redistribua essas calorias em carboidratos (otimos exemplos sao, aveia, quinoa, verduras/legumes, frutas, etc) e lipideos (nao vejo fonte de gordura saturada, e sim, elas sao importantes dadas as devidas proporcoes). A gema dos ovos seria uma otima opcao. Queijos tambem, amendoins, castanha do para (rica em selenio), etc.

O unico suplemento que acho essencial e o Fish Oil entao, talvez, voce economizando um pouco na dieta, compre um pote.

Acho que por alto e so isso.

Abracos!

Pronto, botei mais gordura e diminui um pouco a proteína.

Editado por MT_SP

Postado

É que seria "economizar", né?

Porque aveia tá bem mais cara que frango, pelo menos por aqui :ohno02:

Cara so te dei um exemplo. Se quiser pode ser farinha branca, acucar, o que voce achar melhor. Aveia e excelente, rica em varios micronutrientes.

Aqui, que e cidade grande (capital), nos lugares mais caros, eu pago R$4,00/kilo de aveia.

Postado
  • Autor

Cara so te dei um exemplo. Se quiser pode ser farinha branca, acucar, o que voce achar melhor. Aveia e excelente, rica em varios micronutrientes.

Aqui, que e cidade grande (capital), nos lugares mais caros, eu pago R$4,00/kilo de aveia.

Vou ver se no mercado municipal aqui é barato, é que eu comprava aquelas de supermercado, que tem em uma caixinha.

Postado

Vou ver se no mercado municipal aqui é barato, é que eu comprava aquelas de supermercado, que tem em uma caixinha.

Ai e foda mesmo. Da Quaker, se nao me egano, e tipo R$3,00/250g

Postado

Ai e foda mesmo. Da Quaker, se nao me egano, e tipo R$3,00/250g

Comprei hoje e foi 2,25 a aveia no mercado da quaker.

@topic:dá pra diminuir tranquilamente pela metade isso ai de proteina .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.