Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque As Whey Proteins Nacionais São Ruins ?


JhonKarter

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Os critérios que eu adotei para avaliar e eleger quais ficariam nas respectivas posições, foram:

Qualidade do produto, evolução durante o período de uso, quantidade de proteína por dose

e melhor absorção, resumindo, melhor custo x beneficio.

Outras duas marcas importadas que merecem destaques, são ás: Iro Tek e Nature’s Best.

Caso vocês venham me perguntar qual marca das nacionais eu indicaria, creio que aqui no Brasil

quem está um passo a frente, é a Probiótica, mas se comparada às importadas, tem muito que evoluir.

A maioria das nacionais faz troca iônica na produção da Whey, deixando a com Ph muito ácido e com isso perdem partes das suas propriedades funcionais (peptídeos) no processo de extração. Algumas são tão ácidas que deixam o Ph do sangue ácido, isso impede a captação e absorção de minerais e nutrientes como por exemplo o cálcio.

Algumas whey usam acido fosfórico e soda cáustica para soltar os fragmentos da proteína de Whey das resinas.

Essas resinas são usadas para atrair e separar a gordura e a lactose da proteína, tudo isso se torna uma processo químico.

Por isso dou preferência pelas importadas, não só pela qualidade da proteína, mas pelo processo de produção, já que as citadas acima, eles informam que usam o processo de ultrafiltração e microfiltração, tornando o produto mais natural.

é isso ai galera essa foi a melhor resposta que encontrei espero que esclareça dúvidas de muitos por aqui . ( REALMENTE É NO PROCESSO DA WHEY QUE TÁ A DIFERENÇA )

01 - Eu gostaria de saber como um usuário consegue classificar a absorção do Whey. É com análise de fezes para ver o resíduo? Se for o método é comparativo? E durante os testes houve o consumo somente de Whey?

02 - Somos exportadores de leite mas não de proteina do soro do leite em qualquer forma. Somos, aliás, grandes importadores de proteina concentrada / isolada. A maioria das marcas de suplementos alimentares nacionais importa a materia prima (proteina do soro do leite) e adiciona sabor / enzimas / conservantes, embala, rotula e vende.Os produtores nacionais de proteina concentrada / isolada fornecem em especial para o mercado de alimentos posto este mercado demandar um produto com menor concentração e solubilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Proteina é proteina, o país é uma 'merdinha' mais proteina/aminoácido não tem tanto segredo, não tem anvisa que proíba substâncias ali que fazem do produto um lixo. Mais como toda marca, existe marcas que relaxam no whey sim, por isso é importante usar o 'olho' na hora de comprar. Um exemplo é um "whey" que seja mais voltado a carboidratos do que proteina, ou niveis parecidos por porção, o importante do whey é ter uma melhor concentração de proteina/amino, pouco carbo/gord. Isto é um whey bom, 80. 90% de proteina por porção = TOP. Marcas tem várias, athlética, probiótica (professional line), growth, etc... sabendo escolher você vai ter uma boa suplementação, lembrando que, whey é um 'complemento' de sua dieta, e não uma bomba que vai fazer você virar o hulk 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O produto não é desvalorizado.

Consulte o preço de um whey protein nos estados unidos e você verá que é muito baixo.

O "problema" é quando o produto acabado entra no Brasil, assim sofrendo o acréscimo do lucro da importadora e impostos.

Quanto aos nacionais, procure marcas aceitas pelos usuários e que conseguem lhe passar credibilidade.

Também verifique os ingredientes contidos no produto.

Aproveitamos para agradecer as inúmeras referências passada no tópico.

Eu li todos os posts, e esta foi a q teve o melhor resumo, e explicou melhor de certa forma o principal: Verificar ingredientes.

Proteina não é tudo igual. Whey nacional maioria vem adulterado com soja e outros. Matéria prima de mais da metade é inferior. Não se iludam apenas pelo aminograma.

E parem de explicar que whey é complemento. Quem quiser torrar a grana com whey+malto+albumina e não sei o que, que fiquem a vontade. Ninguem critica quem cicla aqui. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque As Whey Proteins Nacionais São Ruins ?

Porque no Brasil é facil enganar pessoas (leia-se troxas) usando um marketing vagabundo.

Ja fui troxa no começo, então nada de mimimi "fiquei ofendidinho".

Ja cheguei a ver uma proteina de uma marca que não se pode falar aqui no forum, que a concentração não chegava a ser de 40%, à 135 reais o KG.

Ainda em tempo:deem uma olhada nas tebelinhas da linha "darkness" que está entrando no mercado e vão entender o que estou falando sobre "marketing vagabundo".

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...